Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, março 31, 2006

ONDA AZUL!!!!!!! (Parte II)


O técnico José Couceiro divulgou hoje, após o final do treino, a lista dos 18 eleitos para a partida de amanhã, Sábado, dia 1 de Abril, frente ao Benfica, actual 3º classificado, que se realiza no Estádio do Restelo a partir das 21h15, relativo à 29ª jornada da Liga Betandwin.

Este jogo, bastante importante para a equipa azul, será arbitrado por Pedro Henriques, da AF Lisboa, auxiliado por Gabínio Evaristo, da AF Lisboa e por Carlos Santos, da AF Setúbal. Luis Silva será o observador da partida e os delegados nomeados pela Liga de Clubes são Manuel Aranha, Fernando Arrojado e Francisco Fonseca.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.

Defesas: Amaral, Sousa, Rolando, Pelé, Vasco Faísca e Rui Jorge.

Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Fábio Januário, Silas, José Pedro e Djurdjevic.

Avançados: Meyong, Dady e Paulo Sérgio.

De fora da convocatória ficaram os lesionados Ahamada, Pinheiro e Romeu, para além de Ceará, Ricardo Araújo e Gaspar por opção.

Assim, as alterações nos convocados em relação ao jogo com o Marítimo, são as saídas de Ceará e Ahamada para as entradas de Sousa e Meyong, que regressa aos convocados depois de cumprir um jogo de suspensão.

A equipa seguiu para estágio após o treino de hoje, para uma unidade hoteleira na zona de Carcavelos, de onde sairá para o Restelo amanhã, cerca das 19h15, com chegada prevista ao Estádio pelas 19h45.

INICIATIVA: «Vamos fazer uma Onda Azul»

Conforme tem sido anunciado no Portal Oficial, este é um jogo bastante importante para a equipa do Belenenses, que tenta assegurar uma classificação mais afastada dos lugares de despromoção, pelo que a direcção do clube criou condições para que, todos os associados possam assistir ao jogo e apoiar a equipa, no Estádio do Restelo, levando consigo CINCO familiares ou amigos, pela simbólica quantia de 5 euros por bilhete de acompanhante, para que, todos juntos, possamos «puxar» pela equipa do Restelo e criar uma «Onda Azul» de apoio à nossa equipa.

Aproxima-se a passos largos o encontro de futebol Belenenses - Benfica e, com ele, espera-se o surgimento de uma «Onda Azul» que inundará o Restelo a partir do lado poente...

É já amanhã, dia 1 de Abril pelas 21h15.


TABELA DE INGRESSOS E ACESSOS

quarta-feira, março 29, 2006

ONDA AZUL!!!!!!! (Parte I)

Estão já à venda (exclusivamente para sócios) os ingressos para o clássico Belenenses - Benfica. Espera-se que as medidas agora propostas permitam uma adesão em massa da população azul no fundamental apoio à equipa de futebol profissional como tem acontecido recentemente.

Para a partida agendada para o próximo sábado dia 1 de Abril, no Estádio do Restelo, entendeu a direcção e a SAD criar condições especiais para que se forme uma verdadeira «Onda Azul» de apoio na importante partida da 29ª jornada da Liga Betandwin.

Assim, hoje já estão à venda as Quotas Suplementares de Sócio e de Acompanhante de Sócio, permitindo-se que cada um dos associados possam fazerem-se acompanhar de familiares, colegas ou amigos (até um máximo de 5) que também queiram dar o seu contributo e apoiar o Clube de Futebol «Os Belenenses» e pelo preço especial unitário de 5,00 €.

Fica o repto, e também a co-responsabilidade, para que os sócios do Belenenses transformem pelo menos a Bancada Poente numa autêntica mancha azul a somar ao céu por cima e ao rio por tão perto. Que cada um dos sócios se vista de azul e faça vestir de azul os seus acompanhantes para que em unísono se sinta o apoio à equipa, não cedendo à tentação de se fazerem acompanhar por amigos cuja cor, neste dia, possa não ser a nossa !

Os bilhetes para não sócios só serão disponibilizados para venda a partir da próxima 3ª feira.

De referir que os acompanhantes de sócio deverão ocupar os mesmos sectores dos sócios que se fazem acompanhar, com excepção dos sectores cativos centrais 3,4 e 5 tal como já é habitual, podendo neste caso utilizar lugares não vendidos nos sectores 1/2/6 e 7.

Os sócios / atleta terão acesso aos sectores 6, 7 e Bancada Inferior Poente podendo no caso dos sectores 6 e 7 utilizar lugares não vendidos.

Como é óbvio, os detentores de QSU não necessitam de adquirir nova quota suplementar e os possuidores de «Quota Azul» poderão levantar gratuitamente 3 convites de acompanhante nas Relações Públicas (junto ao monumento do Pepe) mediante a apresentação do cartão de associado, no seguinte horário: dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e no sábado dia 1 (dia do jogo) entre as 15h00 e as 18h00.

As quotas suplementares de sócio, de acompanhante de sócio e os bilhetes de não-sócio podem ser adquiridos na Secretaria Geral do Belenenses (no Complexo de Piscinas) todos os dias úteis das 10h00 às 20h00 e sábado das 10h00 às 12h30.

No dia do jogo, sábado dia 1, a Secretaria Geral do Belenenses estará aberta das 10h00 até às 18h00, enquanto as bilheteiras do Estádio estarão em funcionamento a partir das 19h00.

NOTAS IMPORTANTES:

- Os portadores de «Quota Azul» deverão levar os seus convites de acompanhante exclusivamente nas Relações Públicas.

- Até às 18h00 do dia do jogo, a compra de Quota Suplementar de Sócio e de Quota Suplementar de Acompanhante de Sócio deverá ser feita exclusivamente na Secretaria Geral do Belenenses.

- No dia do jogo, nas bilheteiras a partir das 19h00, apenas poderão ser compradas Quotas Suplementares de Sócio, não estando disponíveis Quotas Suplementares de Acompanhante de Sócio.

TABELA DE INGRESSOS E ACESSOS

domingo, março 26, 2006

DERROTA INJUSTA

Maritimo 1 - BELENENSES 0

A equipa de futebol de «Os Belenenses» não foi feliz na deslocação ao Estádio dos Barreiros, sofrendo uma derrota tangencial por 1-0 e interrompendo a série positiva que vinha consolidando. Será já na próxima jornada que os azuis regressarão às vitórias com o indispensável apoio dos adeptos !

Um golo solitário aos 21 minutos alcançado após uma jogada ao sprint em que o avançado maritimista ganha vantagem após uma agressão a Pelé, numa fase inicial menos conseguida por parte da equipa azul que concedeu muitos espaços aos médios e avançados madeirenses, azuis foi o suficiente para impedir a equipa liderada por José Couceiro de chegar aos pontos.

O Belenenses alinhou de início com a mesma fomação que havia vencido no Bessa, excepção do castigado Meyong que foi substituído pelo regressado Ceará, contando assim com Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Rui Jorge; Ruben Amorim, Sandro Gaúcho, José Pedro e Djurdevic; Silas e Ceará.

Na primeiria parte a tentativa de jogar um futebol apoiado e fundamentalmente gerido com a posse de bola não surtiu o efeito desejado, já que foram muito poucas as situações em que os azuis conseguiram progredir até junto da baliza de Marcos e a concentração na linha intermédia e defensiva não foi a melhor, permitindo lances de perigo iminente para as redes de Marco Aurélio. Sem ser absolutamente decepcionante, a exibição da equipa azul na primeira parte ficou muito longe dos mais recentes encontros e poderia até ter saído para o intervalo numa desvantagem maior.

A segunda metade do jogo foi completamente dominada pelo Belenenses, que corrigiu muito da forma como estava a abordar o jogo, e só não conseguiu materializar em golos as boas jogadas ofensivas que desenvolveu, muito por culpa da indecisão que se instaurava junto dos atletas na hora do remate. E se alguma sorte tinha tido a equipa azul na primeira parte, a segunda tratou de a fazer desaparecer já que, em vários lances, só a infelicidade não permitiu festejar o golo azul.

Vontade de vencer não faltou à equipa azul, terá faltado o discernimento necessário para conseguir concretizar as boas combinações ofensivas. E se alguns lances de perigo do ataque madeirense surgiram não se ficam a dever a mais do que ao total balanceamento ofensivo que a equipa do Restelo adoptou em busca da recuperação do resultado.

Registem-se as entradas de Ahamada aos 67 minutos para o lugar de Djurdevic, de Dady em substituição de Ceará aos 71 minutos e de Fábio Januário aos 85 rendendo Rui Jorge.

A partida terminaria seis minutos depois do tempo regulamentar, e ainda muito aquém do tempo «queimado» pelos jogadores da casa desde que alcançaram o golo aos 21 minutos de jogo ( !!! ), com um lance de pontapé de canto com Marco Aurélio integrado no grupo de jogadores na área maritimista.

Dos fracos não reza a história e é hora de reagrupar esforços para a partida do próximo sábado frente ao Benfica, onde se espera que o grupo formado pelos que estão dentro de campo e os que estão na bancada dêem todos os seu melhor rumo a mais uma ... vitória !

Crónica: Site Oficial do Clube de Futebol "Os Belenenses"

sábado, março 25, 2006

CONVOCADOS RUMO AO CALDEIRÃO DOS BARREIROS

O técnico José Couceiro divulgou hoje, após o final do treino, a lista dos 18 eleitos para a partida de amanhã, sábado, frente ao Marítimo que se realiza no Estádio dos Barreiros partir das 21h30, relativo à 28ª jornada da Liga Betandwin.

Este jogo, bastante importante para a continuação da renovada boa carreira desportiva da equipa azul, será arbitrado por Paulo Pereira, da AF de Viana do Castelo, auxiliado por António Gonçalves da AF de Aveiro e Henrique Parente, da AF de Viana do Castelo. Fernando Ilídio será o observador da arbitragem e os delegados nomeados pela Liga de Clubes serão Vítor Rosa; José Ramos e Moisés Silva.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.

Defesas: Amaral, Rolando, Pelé, Vasco Faísca e Rui Jorge.

Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Fábio Januário, Silas, José Pedro e Djurdjevic.

Avançados: Ahamada, Ceará, Dady e Paulo Sérgio.

De fora da convocatória ficaram os lesionados Pinheiro e Romeu; o castigado Meyong; para além de Sousa, Ricardo Araújo e Gaspar por opção.

A equipa sairá do Estádio do Restelo pelas 15h00 com destino ao Aeroporto da Portela onde apanhará o voo rumo ao Funchal com partida prevista para as 17h05 e chegada à capital do arquipélago da Madeira pelas 18h45.

Dada a ausência do presidente Cabral Ferreira, a comitiva será chefiada pelo administrador e vice-presidente do clube Ricardo Schedel.

O encontro será transmitido em canal dodificado através da SPORT TV.

José Couceiro: «O mais sereno vai ganhar»

José Couceiro sabe que a necessidade de pontuar será o factor mais importante do jogo desta noite, entre o Belenenses e o Marítimo. O treinador diz que os dois conjuntos precisam de subir na classificação, e até já descobriu “quem” vencerá: “Nesta fase do campeonato, todos os jogos terão um grau de dificuldade elevado. As duas equipas querem pontuar, pelo que será um jogo muito forte emocionalmente. O conjunto que estiver mais sereno vai ganhar.”

As duas últimas vitórias deram uma certa tranquilidade à equipa, mas o técnico quer ainda mais. “Quero ir à Madeira ganhar. Temos mais 3 pontos que o Marítimo, e eles querem vencer para anular essa diferença. Nós também queremos um bom resultado para continuarmos no caminho certo.”

A ausência de Meyong não serve de desculpa para um desfecho menos bom, alerta Couceiro. “É um jogador importante, sem dúvida, mas no período em não esteve cá fizemos muitos golos. Em 4 jogos marcámos 9. Com o do Estrela, faz 11 golos em 5 jogos.” E quem será escolhido no seu lugar? Couceiro esconde o jogo: “Já sei quem vai jogar mas não vos digo.”

O facto de o Marítimo actuar no seu estádio não vai pressionar os jogadores insulares, dada a necessidade de pontos. É assim que pensa Couceiro: “O factor-casa joga sempre a favor e neste jogo pode ser importante. Preferia que este jogo fosse no Restelo.”

quinta-feira, março 23, 2006

VIAGEM MADEIRA (MARITIMO - BELENENSES)

Tal como escrevi num comment esta manhã no blogue CFBelenenses, aqui podem ver os preços que existem para a Madeira este fim de semana para ver o jogo do meu/nosso Belenenses, não tem bilhete incluido, mas como o jogo é à borla, penso que não haverá problema.

A melhor opção pelo preço que está, será o Hotel Vila Galé Santa Cruz, mas tudo depende da disponibilidade do Hotel.

No entanto, como podem ver nas linhas mais pequenas, qualquer que seja o Hotel escolhido, inclui o voo da Portugália em classe "S", mas este para amanhã já não há lugares, mas existe ainda 12 lugares noutra classe, por mais 13€ ou então noutra companhia, por exemplo a TAP por mais 25€.

Em principio, qualquer que seja o escolhido, o valor deve rondar mais ou menos os 250€ por pessoa para este fim de semana.

Contactos das Lojas:

Viagens Marsans (Loja em frente ao Pastéis de Belém)

Rua de Belém, 53

Telefone: 213649099

Viagens Marsans (Av. Roma - Chefe de Loja - Sócio do Belenenses)

Avenida de Roma, 14 D

Telefone: 218442510

Em caso de alguma dúvida ou se precisarem de saber de alguma loja mais perto de onde moram ou onde dê mais jeito ir, deixem o vosso comment, que eu tentarei vos ajudar na medida do possivel.

Saudações Azuis!!!

segunda-feira, março 20, 2006

BESSA TEM MAIS ENCANTO, VESTIDO DE AZUL E BRANCO

Boavista 0 - BELENENSES 2 (Fim de semana de sonho)

Foi num final de sexta-feira cansativo, que apanhei o comboio rumo ao Porto para passar o fim de semana.

Acabado de chegar lá, dirigi-me ao conhecido Capa Negra para jantar uma francesinha com pessoal amigo, tendo depois ido para a noite nortenha.

No dia do jogo, visitei Porto, Gaia, principalmente a zona ribeirinha antes de buscar os convites que um amigo meu portista arranjou, claro está, era para a bancada em frente aquela onde a Sporttv filmava metido no meio dos boavisteiros, mas foi para mim e para um amigo meu sportinguista que foi ver, um jogo caricato onde combinamos fazer um teatro engraçado e termos gestos de adepto boavisteiro e neste caso chamar nomes aos jogadores do Boavista que foi um fartote com sotaque e tudo, mas foi muito dificil para o meu feitio não me ter espandido mais e não ter berrado nos golos do meu/nosso GRANDE BELENENSES, mas depois a noite no Via Rápida deu para expandir e de que maneira a festejar esta belissima, bem conseguida e muito justa vitória duma equipa em crescendo.

Falando do jogo em si, José Couceiro apostou no mesmo onze que ganhou ao Braga, com a excepção da troca do lesionado Pinheiro pelo trabalhador incansável Djurdjevic, que desta vez não ofereceu a camisola aos adeptos (pelo menos no campo), dado que eles estavam no piso 1 da Superior, onde fizeram um trabalho incansável de apoio á equipa do principio ao fim do jogo (apesar da Fúria Azul ter chegado só cerca dos 15, 20 minutos da primeira parte) e calaram o Bessa com um ruidoso, entre muitos outros cântigos, "Bessa tem mais encanto, vestido de azul e branco".

O jogo começou com o Belenenses a comandar a partida, muito confiante e pressionante sobre a bola e sobre os adversários, preenchendo os espaços no meio-campo e procurando sair para o ataque.

Aos 5 minutos, Rúben Amorim teve a primeira jogada de perigo do encontro, com um remate forte que William defendeu, para aos 6 minutos, Rolando desperdiçar uma soberana ocasião de golo, ao cabecear ao lado, na sequência de um pontapé de canto, num lance em que teve tudo para fazer golo.

O maior domínio do Belenenses, que controlou por completo o jogo nos primeiros minutos, só foi interrompido pelo assistente do árbitro da partida, quando aos 17 minutos, assinalou uma pretensa grande penalidade, por alegada infracção cometida por Rolando sobre Fary, que deixou, no mínimo, muitas dúvidas (na zona do estádio parece bem assinalado o penalty, mas vendo bem na televisão, deixa de facto dúvidas). Chamado a converter, José Manuel rematou por cima da baliza e desperdiçou a ocasião de inaugurar o marcador, o que seria tremendamente injusto para o Belenenses.

Este lance teve o «condão» de despertar a equipa axadrezada, que equilibrou a partida e apostou, nos minutos seguintes, em vários remates de meia-distância, sem perigo nem nexo, com excepção de uma tentativa de Lucas aos 24 minutos.

Por volta da meia-hora, o jogo ficou totalmente morno, muito disputado a meio-campo, e sem jogadas de perigo dignas de registo.

Até ao intervalo, registo apenas para um remate perigoso de Amaral, aos 40 minutos, e para uma jogada, aos 43 minutos, onde Meyong isolou Pelé para este, em óptima posição para rematar, tentar assistir o internacional camaronês, tendo a jogada sido perdida.

O intervalo chegou com o nulo no marcador, numa primeira parte em que o Belenenses esteve em melhor nível, e que ficou marcada pelo lance da grande penalidade não concretizada pelo Boavista e por uma jogada que deixa muitas duvidas na area do Boavista, onde parece haver uma mão dum defesa e empurrão sobre Meyong.

A segunda parte começou com um cartão amarelo mostrado a Meyong (ia cometendo a asneira do jogo da primeira volta, mas teve sorte com o arbitro), por entrada dura sobre um jogador contrário, para logo a seguir, Rui Jorge também ser penalizado com um amarelo.

No entanto, houve no aspecto disciplinar dualidade de critérios, dado que também houve entradas duras do Boavista que não foram sancionadas.

Não conseguindo criar perigo, o Boavista colocou Figueiredo em campo no lugar de Manuel José (substituição muito criticada pelos adeptos boavisteiros), fazendo avançar Rui Duarte, o seu elemento mais perigoso, para fazer todo o corredor direito.

Aos 63 minutos, esta estratégia quase resultou, quando Rui Duarte cruzou da direita, com perigo, para Figueiredo falhar a emenda para a baliza.

No minuto seguinte, o avançado Oravec rendeu o lateral-esquerdo Areias, numa tentativa de encostar o Belenenses à sua defensiva, mas o técnico José Couceiro respondeu muito bem com a entrada de Ahamada, para o lugar de Rúben Amorim, para explorar o flanco direito do ataque, dando um claro sinal aos seus atletas que este era um jogo para vencer.

Aos 69 minutos, novamente Rui Duarte a cruzar do lado direito para José Manuel não acertar na concretização, para, aos 71 minutos, o Belenenses inaugurar o marcador, por intermédio de José Pedro, que tinha visto um amarelo no minuto anterior, com um potente remate de meia-distância, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Um golo de belo-efeito que lançou o Belenenses para uns últimos vinte minutos de qualidade, novamente pressionante, a gerir bem a posse de bola e a procurar sair para o contra-ataque, perante um Boavista em desespero, a atirar bolas para a área do Belenenses, onde Pelé, Rolando e Sandro Gaúcho dominavam o jogo aéreo.

Aos 77 minutos, Meyong sentenciou a partida, ao fazer o 2-0, aproveitando uma má reposição de bola em jogo por parte de William, para receber a bola de costas para a baliza, rodar sobre um defesa contrário, e rematar para o fundo da baliza do Boavista, num lance de excelente execução.

Até final do jogo, o Belenenses controlou a partida (chegando ao ponto de se ouvir cada vez mais no estádio, a Fúria Azul e restantes adeptos a apoiarem, dada a forma excelente como a equipa trocava a bola), colocou Fábio Januário e Rui Ferreira nos lugares de José Pedro e Meyong, e manteve a forte pressão sobre a bola procurando explorar o contra-ataque, situação que não resultou pelo facto de ter visto o árbitro assistente cortar alguns lances por fora-de-jogo inexistente.

O jogo terminou com uma sensacional vitória do Belenenses, por 2-0, com a equipa do Restelo a dar continuidade ao resultado e exibição da passada segunda-feira, mostrando uma equipa em clara subida de forma e de confiança, com uma atitude e vontade de vencer que andou escondida durante grande parte da época.

Com esta vitória, o Belenenses assumiu a 9ª posição da classificação, com 34 pontos, cinco pontos acima da linha de água.

Destaque ainda para o 14º golo de Meyong, na Liga, que o coloca na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato.

José Couceiro (Belenenses): «Tivemos hoje a sorte que nos faltou em outros jogos»
«Acho que foi uma vitória justa, mas foi um jogo muito difícil para nós. O Boavista está a fazer um excelente campeonato e nesta segunda volta apenas tinha perdido em Alvalade e pela diferença mínima. Foi um jogo com momentos distintos, entrámos bem mas após a grande penalidade o adversário ganhou ascendente sobre nós. Na segunda parte o Boavista continuou a jogar mais no nosso meio-campo, mas depois fizemos um golo e acalmámos. A pressão que o adversário fez depois foi mais exercida com o coração do que com a cabeça, e por isso marcámos o segundo golo que torna o resultado muito pesado. Acho que tivemos hoje a sorte que nos faltou em outros jogos. Mas foi um resultado importante para ganharmos confiança e não termos medo de errar. Depois do jogo com o Sp. Braga já se nota que jogamos com menos receio e mais concentrados, temos de continuar a fazê-lo agora. A permanência está mais perto, mas ainda não foi conseguida e temos de continuar a amealhar pontos. Que não se pense que já conseguimos algum objectivo porque ainda não conseguimos objectivo nenhum».

José Pedro: «Vamos tentar dar continuidade a estas exibições...»

- Um grande golo, numa vitória importante…

- Sim, era muito importante pontuar neste jogo. Foi excelente, tanto a vitória com o Sp.Braga, como esta vitória diante do Boavista, pois ganhámos pontos que precisávamos, porque temos feito um mau campeonato no jogos em casa, ao contrário do ano passado. Felizmente para nós fizemos agora dois bons jogos e vamos tentar dar continuidade a estas exibições, mas em especial, a estes resultados.

- Já podemos, então, olhar um pouco mais para cima na tabela?

- Perdemos muitos pontos com as equipas teoricamente mais fracas, e ao invés de ganhar distância para elas, acabámos por as moralizar, como foi o caso da Naval. Penso que temos de atingir o mais rapidamente possível 40 pontos. Faltam 6 pontos e vamos tentar alcançar esses pontos o mais rapidamente possível, pensando sempre jogo-a-jogo. Agora queremos é chegar já aos 37 pontos com o Marítimo. Falava-se que íamos ter um ciclo de jogos complicados e que só nos últimos quatro jogos é que poderíamos salvar, mas afinal, ganhámos já os dois primeiros jogos desse ciclo, realmente complicado.

- Com estas exibições, até onde podemos chegar?

- Fizemos um grande jogo contra o Sp.Braga, com aquela assistência fantástica, e penso que ganhámos bem no Bessa, pelo que, agora é dar continuidade. Já é tarde para pensar na Europa, mas queremos atingir a melhor classificação possível, como é óbvio, e vamos começar por procurar vencer o Marítimo.

sexta-feira, março 17, 2006

CONVOCADOS RUMO AO BESSA


O técnico José Couceiro divulgou hoje, após o final do treino, a lista dos 19 eleitos para a partida de amanhã, sábado, frente ao Boavista, actual 5º classificado, que se realiza no Estádio do Bessa a partir das 19h00, relativo à 27ª jornada da Liga Betandwin.

Este jogo, bastante importante para a equipa azul, será arbitrado por Augusto Duarte, da AF Braga, auxiliado por José Ramalho, da AF Vila Real e por Amândio Ribeiro, da AF Porto. António Marques será o observador da partida e os delegados nomeados pela Liga de Clubes serão Carlos Marques, Joaquim Rodrigues e Braga da Cruz.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.

Defesas: Amaral, Rolando, Pelé, Gaspar, Vasco Faísca e Rui Jorge.

Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Fábio Januário, Silas, José Pedro e Djurdjevic.

Avançados: Meyong, Ahamada, Ceará e Paulo Sérgio.

De fora da convocatória ficaram os lesionados Pinheiro e Romeu, para além de Sousa, Ricardo Araújo e Dady, por opção.

Assim, a alteração nos convocados em relação ao jogo com o Sp. Braga, é a entrada de Vasco Faísca para a saída do lesionado Pinheiro.

A equipa segue para estágio após o treino de hoje, numa unidade hoteleira nos arredores do Porto, de onde sairá para o Estádio do Bessa amanhã, cerca das 16h45, com chegada prevista pelas 17h30.

De referir, que o grupo de trabalho após o treino desta manhã, que teve lugar pelas 10h30, permaneceu no Complexo do Restelo, estando programado um almoço com todo o grupo, pelas 13h00, na Sala Polivalente do Estádio do Restelo, antes da saída da equipa para estágio, que terá lugar pelas 14h30.

EXCURSÃO AO ESTÁDIO DO BESSA:

Conforme anunciado previamente, a direcção do Belenenses está a organizar uma excursão ao Estádio do Bessa, para os sócios que queiram assistir ao jogo entre Boavista e Belenenses, que terá lugar no sábado, dia 18 de Março, pelas 19h00.

Assim, os sócios do Belenenses que queiram acompanhar a equipa nesta deslocação, terão de pagar apenas 5.80 euros, pela viagem sem bilhete de jogo, dado que a direcção do clube decidiu patrocinar metade do valor real desta iniciativa, mais o valor do respectivo bilhete, que será de 20 euros para a Bancada de Topo.

A saída da excursão está prevista para as 14h00, devendo chegar ao Estádio do Bessa, por volta das 18h00.

Segundo as últimas informações, já está preenchido um autocarro, encontrando-se neste momento um segundo autocarro com metade das inscrições efectuadas, pelo que, hoje ainda poderão efectuar as vossas inscrições até estar preenchido este segundo autocarro.

Para mais informações e inscrições, contactem as Relações Públicas do clube.

A EQUIPA PRECISA DO SEU APOIO!!! VÁ APOIAR O BELENENSES!!!

quinta-feira, março 16, 2006

BELENENSES NA IMPRENSA

  • "Uma receita para repetir"

Artigo de Hélio Nascimento no Jornal Record (Em dia)

Resultou em pleno o apelo feito pelo presidente, treinador e jogadores do Belenenses, na semana que antecedeu o jogo com o Sp. Braga.

Resultou, por exemplo, na melhor exibição da época e na maior enchente da época.

A melhor exibição produzida pelo melhor onze, com a mais indicada das estratégias. Ou seja, foi uma noite perfeita, num ambiente fantástico e quase inédito no Restelo.

Afinal, o universo azul não se resume aos dois/três mil adeptos habituais.

É um universo grande, na linha da grandeza de um clube que nunca deicou de o ser mas que ás vezes vai dando uns tiros no próprio pé e que vive com as vicissitudes inerentes ao quotidiano dos nossos emblemas.

A noite de segunda-feira precisa, forçosamente, de ser repetida. Na envolvência humana e na qualidade futebolística.

Vale pois a pena dar mais borlas aod adeptos. E aplaudir fortemente os jogadores.

Assim eles também o queiram.

  • "Festival no Restelo"

Artigo de Rui Dias no Jornal Record (Flanco direito)

Silas reencontrou-se com a inspiração e despejou o saco de argumentos técnicos frente ao Sp. Braga.

Como a equipa deu critério colectivo ás acções da sua máxima referência criativa, o Belenenses fez, muito provavelmente, a melhor exibição da época - José Pedro, Pélé, Rolando, Meyong e Rúben Amorim em grande plano.

Foi de tal maneira que, no fim, apetece mesmo perguntar se eles, jogadores, não têm vergonha do lugar que ocupam na tabela.

terça-feira, março 14, 2006

TODOS AO RESTELO!!!!!!! (Parte III) NOITE DE SONHO!!!

  • BELENENSES 2 - Sporting de Braga 0

Uma grande exibição do Belenenses recuperou a memória dos tempos em que a Europa era o objectivo da época. Tudo face a um Sp. Braga sem soluções.Foi um Belenenses renovado na sua atitude aquele que respondeu à manifestação de confiança dos seus adeptos num período particularmente delicado da época. Com o Restelo muito bem composto de gente (mais do que frente ao Sporting, por exemplo), a equipa como que recuperou a memória de tempos não muito longínquos e reassumiu a sua condição genética de candidata aos lugares europeus; esqueceu-se de que está na luta pela manutenção e encarou o jogo com um dos melhores conjuntos da Liga como sendo um desafio à sua condição de boa equipa que, de repente, se viu em dificuldades para sobreviver. À vitória por 2-0 sobre o Sp. Braga correspondeu uma actuação consistente, equilibrada, com momentos brilhantes, assinados por jogadores que, em condições normais, seriam grandes figuras da Liga.

Como era bom que fosse sempre assim. O Estádio do Restelo com mais pessoas do que azul das bancadas, com emoção e ambiente de jogo grande. No relvado, o espectáculo foi interessante. E o futebol poderá ter ganho hoje mais adeptos. Assim vale a pena.
Sabe quem costuma ir ao estádio do Belenenses que raras vezes acontece isto. É um recinto demasiado bonito que costuma estar deserto e já Couceiro se queixou que a falta do ambiente quente prejudica a equipa.
Pois bem o que aconteceu esta noite no Restelo deu razão ao treinador. A equipa jogou bem, o público ajudou, a vitória terá sido das mais saborosas do campeonato, e preciosas, já agora. O salto na tabela é imenso, faz sair o clube da zona de despromoção e dá alento. E o Sporting de Braga perde a oportunidade de agarrar o terceiro lugar.

  • A diferença em campo e nas bancadas

De resto, pelo que se viu hoje da equipa bracarense, não merecia essa posição. Nem o merecia a sua claque, que passou mais tempo de costas voltadas para o relvado, a insultar os adeptos do Belenenses do que propriamente a apoiar a equipa. E disso se pode queixar Jesualdo, como também se pode queixar da falta de força que o seu meio-campo teve para segurar os homens do Belenenses. É que foi precisamente aí que o Sp. Braga começou a ver fugir a terceira posição no campeonato.
Os quatro do meio-campo do Belenenses, mais Silas que vinha ajudar atrás, chegaram e sobraram para os três recuados do Braga, Andres Madrid, Vandinho e Hugo Leal. E daí não se espanta que a equipa da casa tivesse tido uma entrada fulgurante. O Braga pareceu assustado com o ruído das bancadas e também por ver tantos azuis ali ao meio. Não era para menos. Saíam os passes e as combinações aos jogadores do Belenenses. Saíam os remates e as situações perigosas. E o golo, adivinhava-se, seria uma questão de tempo.
Zé Pedro ameaçou com um grande pontapé e na sequência do canto que resultou desse lance, Sandro deu justiça ao marcador. Ainda íamos com um quarto de hora de jogo. E do Sp. Braga nem sinal. Luís Filipe andava «às aranhas», Wender andava perdido, e a sempre temida ala direita do clube bracarense não existia.
A grande oportunidade do Sp. Braga marcar aconteceu aos 45 minutos. Cesinha apareceu isolado, mas não conseguiu desviar a bola de Marco Aurélio.

Depois do intervalo, Jesualdo decidiu equilibrar as contas a meio-campo. Começou a jogar com quatro e a partida ficou dividida. Mas um erro acabaria por decidir de vez. Luís Filipe tentou atrasar a bola com o peito e não fez mais do que originar o segundo do Belenenses, para a festa ser total no Restelo. Aos 51 minutos a partida parecia decidida. E mesmo quando o Sp. Braga decidiu chegar-se mais à frente sempre deu a ideia de que nunca conseguiria assustar. A sua claque continuava a «chatear» os adeptos do Belenenses.
Mas mais chateado terá ficado Jesualdo, quando viu que a sua última aposta para o ataque, Delibasic, conseguiria ser expulso em dois minutos com dois cartões amarelos. Algo que é certamente preciso muita imaginação, mas que o avançado conseguiu. E terminou o encontro aí.
A festa rija estava reservada para o final. Os milhares de adeptos no Restelo bateram palmas ao Belenenses, os jogadores agradeceram. O salto na tabela merece a festa. A claque do Sp. Braga merece ter regressado a casa como veio, sem nada.

José Couceiro: «Esta vitória é para a massa adepta do Belenenses»

O técnico do Belenenses era, no final da partida com o Sporting de Braga (2-0), um homem naturalmente satisfeito com a prestação dos seus jogadores e dedicou a vitória aos adeptos:
«Esta vitória é para a massa adepta do Belenenses. Eles foram o 12º jogador e criaram um ambiente muito positivo. A vitória é dedicada a eles».
«A maior pressão estava do nosso lado. Entrámos muito bem no jogo e fizemos o golo. O Braga reagiu depois, perdemos momentaneamente o controlo do jogo mas depois do segundo golo voltámos a controlar. Depois da expulsão, e noutras condições, podíamos ter feito o terceiro golo».
OBRIGADO A TODOS OS SÓCIOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES QUE DEIXARAM O SOFÁ PARA IREM APOIAR O MEU/NOSSO GRANDE BELENENSES!!!
OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA, POR TEREM MOSTRADO COMO SE JOGA COM A CRUZ DE CRISTO AO PEITO!!!
PARABÉNS AOS DIRIGENTES DO BELENENSES E EMPRESAS QUE APOIARAM A INICIATIVA DADO QUE FOI UM SUCESSO!!!
CONTINUEM ASSIM RAPAZES, NÓS CONFIAMOS EM VOCÊS!!!
VIVA OS BELENENSES!!!!!!!

domingo, março 12, 2006

TODOS AO RESTELO!!!!!!! (Parte II)


O técnico José Couceiro divulgou hoje, após o final do treino, a lista dos 19 eleitos para a partida de amanhã, segunda-feira, frente à Sp. Braga, actual 4º classificado, que se realiza no Estádio do Restelo a partir das 20h30, relativo à 26ª jornada da Liga Betandwin.
Este jogo, extremamente importante para a equipa azul, será arbitrado por Olegário Benquerença, da AF Leiria, auxiliado por Bertino Miranda e por José Cardinal, ambos da AF Porto. Natálio Silva será o observador da partida e os delegados nomeados pela Liga de Clubes são Alcino Campos, António Augusto e Albertino Galvão.
LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.
Defesas: Amaral, Rolando, Pelé, Gaspar e Rui Jorge.
Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Pinheiro, Fábio Januário, Silas, José Pedro e Djurdjevic.
Avançados: Meyong, Ahamada, Ceará e Paulo Sérgio.
De fora da convocatória ficaram Sousa, Vasco Faísca, Ricardo Araújo, Dady e Romeu.
Assim, as alterações nos convocados em relação ao jogo com o Rio Ave, são as chamadas de Djurdjevic, Silas e Ceará, que faz a sua estreia nos convocados, para as saídas de Sousa e Dady.
A equipa segue para estágio após o treino de hoje, numa unidade hoteleira perto de Carcavelos, de onde sairá para o Restelo amanhã, cerca das 18h15, com chegada prevista ao Estádio pelas 19h00.
INICIATIVA: «Vamos vencer este importante desafio»
Conforme referido, este é um jogo muito importante para a equipa do Belenenses, que não poderá desperdiçar mais oportunidades para assegurar uma classificação mais afastada dos lugares de despromoção, pelo que, a direcção do clube criou condições para que, na próxima segunda-feira, todos os adeptos possam assistir ao jogo e apoiar a equipa, no Estádio do Restelo, levando consigo familiares e amigos para que, todos juntos, possam «puxar» pela equipa.

sexta-feira, março 10, 2006

TODOS AO RESTELO!!!!!!! (Parte I)


«Vamos vencer este importante desafio»
(com o seu fundamental apoio)

Graças a um conjunto de empresas que estão a apoiar o clube e o futebol em especial – algumas juntaram-se muito recentemente manifestando a sua vontade de colaborar e demonstrando o quão está vivo, é respeitado e admirado o Clube de Futebol «Os Belenenses» - ...

... será possível «convidar» todos os sócios, adeptos e simpatizantes azuis a contribuirem e participarem activamente no desenrolar e desfecho do importante jogo da próxima segunda-feira frente ao Sp. Braga.

COMO CONTRIBUIR E PARTICIPAR ?

Apoiando a equipa a partir das bancadas e beneficando da oferta que as entidades aderentes a esta iniciativa ( serão mais a curto prazo ) estão a fazer a todos aqueles que amam, vibram ou simplesmente simpatizam com o Belenenses.

A todos os desapontados com o rendimento da equipa fazemos o apelo para que, com o seu apoio e sem retrocessos à primeira eventual contrariedade, a torne mais e mais forte, mais confiante e mais AZUL !

Esta iniciativa só é possível graças à preciosa colaboração deste grupo de empresas que, além de terem assegurado na prática a «bilheteira», farão simultâneamente parte das tarefas de distribuição desses mesmos ingressos.

ENTRADAS

a) Sócios do Belenenses com a quotização actualizada:

Todos terão acesso gratuito sem necessidade de qualquer tipo de quota suplementar, convite ou bilhete, para o seu lugar habitual (relembra-se que desde o início desta época, os sócios poderão – independentemente da sua categoria – aceder ao anel superior da bancada do topo norte, zona mista).

Para além disso, cada um dos sócios do Belenenses poderá solicitar junto da secretaria ou relações públicas um conjunto de 5 ingressos/convites para que, enquanto SÓCIO, possa convidar familiares, colegas e amigos a marcarem presença no Restelo ( a sua própria casa ).

Afinal, faz sentido que cada um de nós – em determinados momentos – seja livre de convidar quem entender para que nos visite na nossa própria casa !

b) Sócios do Belenenses com QUOTA AZUL actualizada:

Todos os sócios com «Quota Azul» terão também, óbviamente, acesso gratuito sem necessidade de qualquer tipo de quota suplementar, convite ou bilhete, para qualquer lugar não vendido no estádio (na prática significa que apenas não poderão ocupar lugares no sector de cativos da bancada poente que estejam préviamente vendidos a outros associados).

Cada um dos sócios do Belenenses com «Quota Azul» poderá igualmente solicitar junto da secretaria ou relações públicas um conjunto de 10 ingressos/convites, pelos mesmos motivos ja abordados no ponto anterior.

c) Sócios do Belenenses que aderiram à QSU 2005/2006

Todos os sócios que aderiram à «QSU 2005/2006» para além dos benefícios acima descritos quanto ao acesso ao seu lugar habitual, poderão também solicitar junto da secretaria ou relações públicas um conjunto de 10 ingressos/convites para os seus familiares, colegas e amigos.

Para além disto, os detentores da «QSU 2005/2006» beneficiarão de condições especiais (descontos) na renovação da «QSU 2006/2007» de valor proporcional ao número de jogos em que estas medidas especiais sejam aplicadas até ao final da corrente época e nunca inferior ao valor unitário calculado por jogo com a «QSU».

d) Ingressos/convites atribuídos aos Sócios do Belenenses:

Os ingressos/convites atribuídos aos sócios têm acesso aos mesmos sectores destinados aos sócios que os acompanham, com excepção dos sectores cativos 3/4/5 onde, como é habitual, terão apenas acesso os detentores de lugares para essa mesma zona. Alternativamente, os sócios com lugar nos sectores 3/4/5 e os seus respectivos acompanhantes poderão ocupar os lugares não vendidos dos sectores 1/2/6 ou 7 ou a bancada central nascente.

e) Sócios do Belenenses cuja quotização NÃO ESTEJA REGULARIZADA:
( mas possua pelo menos uma quota do ano de 2005 ).

Para os associados nestas condições, a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» criou uma oportunidade dourada de regressar ao Restelo e retomar o bom hábito da sua presença, permitindo e convidando com veemência que assistam à partida da próxima segunda-feira sem necessidade de qualquer tipo de quota suplementar, convite ou bilhete, podendo ingressar na Bancadas Inferior Nascente ou na Bancada Superior do Topo Norte.

DISTRIBUIÇÃO DE CONVITES DAS EMPRESAS

As empresas patrocinadoras deste jogo, e o clube, realizarão distribuição de ingressos/convites nas suas lojas ou pontos de venda, bem como em acções a realizar durante o fim-de-semana em determinadas zonas da cidade de Lisboa. Estes convites darão acesso à Bancadas Inferior Nascente ou Bancada Superior do Topo Norte.

Como obter mais informações acerca destas medidas ?

Site oficial: www.osbelenenses.com
Telefone: 213010461
Pessoalmente nos serviços do Clube ou através do email: comercial@osbelenenses.com

segunda-feira, março 06, 2006

Rio Ave 2 - BELENENSES 1

Quatro oportunidades, dois golos, mais precisamente dois erros da defesa, no primeiro Rolando não salta e permite o cabeceamento de Gaúcho e no segundo o primeiro poste foi muito mal marcado e Zé Pedro não consegue chegar á bola e Evandro aparece por trás a cabecear, num lance onde Pélé e Rolando estão completamente parados. Dois golos onde Marco Aurélio não tem rigorosamente culpa nenhuma. O golo marcado pelo Belenenses foi de Rolando.
Mas apesar, de mais um resultado negativo, a equipa mostrou atitude e em espaços bom futebol, com boas trocas de bola, onde Zé Pedro, Ruben Amorim e depois Fábio Januário (entrou para o lugar dum desinspirado Sousa) se evidenciaram. Pelo mostrado, o resultado mais justo era o empate.
De facto, a situação do Nosso Clube não é a melhor, mas eu acredito e muito que nos vamos manter na Liga, mas não será uma tarefa nada fácil, isto será invertido já no próximo jogo contra o Braga em casa na segunda-feira, dia 13/03/2006 ás 20h30, onde o apoio de toda a gente é essencial, dado que é com esse apoio que as outras equipas tem subido na classificação, além da natural atitude e concentração.
Faltam 9 jogos, ou seja, 9 finais, vamos eles, não tenham medo e conseguiremos o objectivo secundário que é a permanência, mas peço que toda a gente não desista e apoie.
Saudações Azuis!!!!!!!

domingo, março 05, 2006

CONVOCADOS RUMO AO RIO AVE

O técnico José Couceiro divulgou hoje, após o final do treino, a lista dos 18 eleitos para a partida de amanhã, segunda-feira, frente à Rio Ave, actual 17º classificado, relativo à 25ª jornada da Liga Betandwin, que se realiza no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, a partir das 20h30.
Este jogo, extremamente importante para as duas equipas, será arbitrado por Nuno Almeida, da AF Algarve, auxiliado por Valter Oliveira, da AF Leiria, e por José Chilrito, da AF Évora. Manuel Nogueira será o observador da partida e os delegados nomeados pela Liga de Clubes são Artur Ferreira, Braga da Cruz e Joaquim Rodrigues.
LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.
Defesas: Sousa, Amaral, Rolando, Pelé, Gaspar e Rui Jorge.
Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Pinheiro, Fábio Januário e José Pedro.
Avançados: Meyong, Ahamada, Dady e Paulo Sérgio.
De fora da convocatória ficaram Silas, Djurdjevic e Romeu, por lesão, para além de Vasco Faísca, Ricardo Araújo e Ceará, por opção técnica.
Assim, as alterações nos convocados em relação ao último jogo com a Naval, são os regressos de Pelé e Ahamada, para as saídas de Djurdjevic e Romeu.
A equipa segue para estágio após o treino de hoje, numa unidade hoteleira perto de Ofir, de onde sairá para o Estádio do Rio Ave, amanhã, cerca das 18h15, com chegada prevista ao Estádio pelas 19h00.
Conforme referido, trata-se de um jogo de elevada importância para a equipa do Belenenses, sendo de esperar que todo o grupo de trabalho demonstre atitude, vontade de vencer e respeito pelo emblema que representam.