Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, julho 25, 2006

MANOEL REFORÇA PLANTEL

«Os Belenenses» SAD informam que foi contratado o atleta brasileiro Manoel (ex-Sporting) que, no entanto, actua em Portugal desde há seis anos a esta parte. O jogador integrará desde hoje o estágio da equipa a decorrer na Quinta da Beloura.

Manoel Lourenço da Silva Filho nasceu a 2 de Janeiro de 1978 ( 28 anos ) na localidade de Feira de Santana, na Bahia, tem 1.86 m de altura e 75 Kg de peso, actuando na posição de avançado.

Manoel iniciou sua carreira ao serviço do Internacional ( Brasil ) tendo tido uma primeira experiência na Europa ao serviço dos holandeses do PSV. Posteriormente, e depois de ter regressado ao Internacional, ingressou no Bahia de onde se transferiu para o V. Guimarães.

Em 2001/2002, o jogador representou o Gil Vicente onde se manteve por mais uma outra época transitando posteriormente para o Moreirense ( 2003/2005 ) onde foi orientado pelo técnico Jorge Jesus. As suas exibições ao serviço do emblema de Moreira de Cónegos fizeram despoletar o interesse do Sporting que o contratou por quatro épocas. Contudo, dadas as vastas opções na linha avançada dos leões, foi emprestado ao V. Guimarães na época passada, acabando por rescindir o seu contrato com o Sporting, tornando-se assim num jogador livre.

Depois das negociações decorridas ao longo dos últimos tempos, e do jogador ter formalizado a sua ligação, esta tarde pelas 19h30 no local de estágio da equipa, Manoel é apresentado como jogador de «Os Belenenses» Sociedade Desportiva de Futebol SAD, integrando de imediato o estágio, uma vez que há muito as questões logísticas estavam concretizadas.

O Portal Oficial recolheu as primeiras declarações do atleta, já integrado em pleno no estágio da equipa na Quinta da Beloura:

- Quais as primeiras impressões e quais as expectativas por assinar pelo Belenenses?

- São as melhores possíveis. Vim jogar para um grande clube e de momento, só penso em retribuir toda a confiança que depositaram em mim.

- A vinda para o Belenenses foi fruto de um namoro antigo?

- De facto, o Belenenses já tinha demonstrado interesse noutras ocasiões, mas só agora se concretizou. Estou muito satisfeito por isso.

- Será grande a responsabilidade de substituir o melhor marcador do campeonato?

- Acho que não. O Meyong é um grande atleta, marcou muitos golos, mas o futebol é um jogo colectivo onde, com muito trabalho no dia-a-dia e com a ajuda dos companheiros, poderemos fazer golos. Penso que temos características diferentes, mas agora só penso em trabalhar, ser profissional e mostrar todas as minhas qualidades.

- Ajuda já ter trabalhado, no passado, com o técnico Jorge Jesus?

- Já trabalhei antes com o mister e é um treinador com muita qualidade, que consegue tirar o máximo de rendimento dos seus jogadores e portanto, é positivo o facto de voltar a trabalhar com Jorge Jesus.

- Qual o seu objectivo para a próxima época a nível pessoal?

- A nível pessoal, pretendo efectuar uma época muito melhor do que a anterior, que foi a época menos feliz que tive até agora. Depois é trabalhar muito e mostrar o meu valor e contribuir para a equipa.

- Já estás em estágio, conheceste o grupo, como será a adaptação?

- Já conhecia o grupo, fui bem recebido e portanto não haverá problema algum de adaptação.

PELÉ NO SOUTHAMPTON E MEYONG NO LEVANTE

Pelé transferido para o Southampton

A administração de «Os Belenenses» SAD informa que ficou hoje concluído o processo de transferência do jogador Pedro Miguel Cardoso Monteiro, conhecido apenas como «Pelé», para a formação inglesa do Southampton.

Depois das administrações de «Os Belenenses» e Southampton terem chegado a acordo quanto aos contornos da operação financeira com vista à transferência de Pelé, no passado dia 14 de Julho, tal como noticiado no Portal Oficial, concluiu-se hoje, com a assinatura do contrato do jogador com o clube inglês o processo de transferência, ficando concluídos nos próximos dias os procedimentos burocráticos finais.

Refira-se que o atleta, defesa-central de 28 anos, chegou ao Belenenses na época 2003/2004, proveniente do Farense que actuava na Liga de Honra e depois de representar o Imortal da Albufeira (II B) por cinco épocas.

Revelando-se sempre como um bom profissional, o atleta algarvio estreou-se na Liga Principal pelo Belenenses, impondo-se no onze titular ao longo do tempo, num claro exemplo de valorização ao serviço de «Os Belenenses» SAD.

Para o atleta Pelé, cujo comportamento desportivo e social sempre se revelou exemplar, endereçamos os votos do maior sucesso profissional e pessoal nesta nova etapa da sua carreira desportiva, num futebol exigente onde, pelas suas características de central forte e com um excelente jogo aéreo, se adaptará e vingará com toda a certeza.

Meyong transferido para o Levante

A administração de «Os Belenenses» SAD informa que se concluíram as negociações para a transferência do avançado Albert Meyong Ze para a formação espanhola do Levante UD.

Após os acordos entre a administração de «Os Belenenses» SAD, o atleta e os seus representantes e o Levante UD, o jogador seguiu ontem ao final do dia para Espanha onde iniciou os habituais testes médicos e restantes procedimentos administrativos.

O atleta camaronês de vinte e cinco anos chegou ao Belenenses há um ano proveniente do V. Setúbal. Meyong confirmou no Belenenses a veia goleadora que já demonstrara ao serviço do emblema sadino e sagrou-se o melhor marcador da edição 2005/2006 da Liga Betandwin com um total de 17 golos na prova máxima do futebol português.

O jogador, natural de Yaoundé ( Camarões ) já havia representado o clube italiano do Ravenna a que se seguiram cinco épocas ao serviço do V. Setúbal. No Belenenses o avançado valorizou as suas prestações, abrindo-lhe agora as portas do futebol espanhol, campeonato onde Meyong sempre manifestou o desejo de ingressar.

Por outro lado, a Administração de «Os Belenenses» SAD, com a transferência deste atleta profissional, que tinha contrato válido até ao final da época de 2006/2007, concretiza um importante encaixe com vista ao equilíbrio orçamental e saúde financeira da sociedade desportiva.

Ao jogador «Os Belenenses» SAD endereça votos do maior sucesso nesta sua nova etapa da sua carreira desportiva e profissional.

REGRESSO AO TRABALHO DA EQUIPA JÚNIOR

Começou ontem a época 2006/2007 da formação júnior de futebol de «Os Belenenses» SAD, com a apresentação formal da equipa técnica à comunicação social e aos atletas da equipa.

Numa cerimónia marcada pela estreia de Rui Jorge como treinador, foi o presidente do clube e da SAD, Eng. Cabral Ferreira, a usar primeiro da palavra, para, numa declaração curta, incentivar os jovens atletas a «crescerem, respeitar o clube e evoluirem, sendo que o trabalho é fundamental, pois não basta a sorte ou o jeito, e só com trabalho, com muito trabalho, poderão evoluir e serem melhores atletas».

Seguiu-se o técnico Rui Jorge, que começou por referir que entrava numa «nova fase da minha vida» para dizer que exigia «empenho, dignidade, ambição e evolução» a todos os seus atletas, sendo que «estamos cá para vos ajudar. A vossa missão é chegar à equipa principal do clube, e para tal terão de terem respeito, concentração e disciplina para conseguirem a evolução pretendida» terminando com um «sejam ambiciosos, sejam profissionais, não deitem tudo a perder nesta fase das vossas carreiras».

De registar que o plantel começa a treinar hoje, com a realização de uma sessão dupla, com os treinos agendados para as 9h00 e 17h30.

A equipa técnica da formação júnior, liderada por Rui Jorge, integrará ainda os técnicos-adjuntos Joaquim Murça e Prof. João Miranda.

Nos próximos dias o Portal Oficial anunciará a composição definitiva do plantel, pois ao longo desta semana, ainda haverá lugar a alguns acertos, com alguns jovens a testarem as suas capacidades, a fim de conseguirem uma oportunidade de integrarem o plantel da formação júnior do Restelo.

De referir que, de acordo com o novo coordenador do futebol juvenil, Miguel Quaresma, a equipa técnica formada pelo nosso ex-atleta Luiz Filgueira e pelo Prof. Luis Bandeira, irá assumir a orientação da formação de Juvenis A.

No final da cerimónia, o Portal Oficial ouviu o novo técnico, Rui Jorge:

- Quais as expectativas para este novo desafio na sua carreira?

- Venho para ajudar, quero ajudar estes jovens a evoluirem, quer como jogadores quer como pessoas.

- Existe algum nervosismo por se estrear nesta nova função?

- Não, porque ainda me lembro muito bem de passar por esta situação, lembro-me bem dos meus tempos de atleta júnior, sei bem o que eles sentem e pensam, e portanto, esse facto ajuda-me bastante no desempenho destas novas funções.- E quanto a objectivos para esta época?- O principal objectivo é a formação dos atletas, é contribuir para a evolução dos jogadores, de forma a possibilitar que possam integrar no futuro a equipa principal do clube. No entanto, se efectuarmos uma boa época e se esses objectivos forem alcançados, torna-se possível ambicionar, também, algo de positivo a nível desportivo e colectivo.

PATRICK EQUIPA «OS BELENENSES»

O Clube de Futebol «Os Belenenses» e «Os Belenenses» SAD vão passar a equipar Patrick, na próxima época, após a conclusão de um acordo inédito na história do clube.

Pela primeira vez, uma única marca de equipamentos desportivos irá fornecer todos os escalões de todas as modalidades de «Os Belenenses», com excepção onde porventura a especificidade dos equipamentos não o permitirem.

Este acordo, entre o Clube de Futebol «Os Belenenses» e a Patrick, prevê a criação e desenvolvimento de um «Pack Atleta» exclusivamente destinado aos jovens alunos praticantes das Escolas de Desporto do Belenenses, que assim equiparão tal como as suas referências: os atletas séniores dessas modalidades.

Empresa sedeada no Porto, zona do país onde está localizada grande quota parte da produção têxtil nacional, a Patrick equipa também já há algum tempo outros primodivisionários do futebol português como o Nacional da Madeira, Académica e Paços de Ferreira, para além de formações na Liga de Honra e restantes escalões nacionais.

Refira-se que este acordo surge na sequência da qualidade, competência e profissionalismo já demonstrados pela Patrick na parceria existente com o andebol azul ao longo de várias épocas, na qualidade de marca fornecedora oficial de equipamentos.

A Patrick, empresa do Grupo Resende & Baptista, equipa ainda as selecções nacionais de Hóquei em Patins e de Andebol, para além de algumas das principais equipas dessas modalidades, tendo desenvolvido equipamentos adequados a cada uma delas.

Pode aceder ao site da Patrick em www.patrick.pt.

segunda-feira, julho 24, 2006

BELENENSES 2006/2007 - ESTÁGIO EM SINTRA

Iniciou-se hoje o estágio de pré-temporada da equipa principal de futebol de «Os Belenenses» SAD, que conforme anunciado anteriormente, terá lugar numa unidade hoteleira do concelho de Sintra e decorrerá até ao próximo dia 29 de Julho.

Ao longos dos próximos dias, a comitiva azul ficará alojada na Quinta da Beloura, no hotel Pestana Sintra Golf, onde efectuará sessões de treinos no campo do Sintrense e no próprio campo de golfe da Quinta da Beloura, sendo que, serão realizadas três sessões diárias de treino nos primeiros dias de estágio.

Hoje, primeiro dia de estágio, o programa foi o seguinte:

18h30 - Saída do Restelo

20h00 - Jantar

21h30 - Palestra

A partir de amanhã, e até quarta-feira, o programa do estágio será o seguinte:

07h00 - Despertar

08h00 - 1ª Sessão de Treino

10h00 - Pequeno-Almoço

10h30 - 2ª Sessão de Treino

13h00 - Almoço

18h00 - 3ª Sessão de Treino

20h00 - Jantar

22h30 - Recolher

Posteriormente, publicaremos o programa de estágio dos últimos dias de estágio.

No decorrer destes sete dias de estágio de pré-temporada, a equipa técnica, liderada por Jorge Jesus, terá 22 atletas ao seu dispôr, dado que Marco Aurélio e Sandro Moreira ficaram no Complexo do Restelo a seguirem os respectivos planos de recuperação física e Mano está ao serviço da Selecção Nacional de Sub-19 que está a disputar o Campeonato da Europa de Sub-19 na Polónia.

Assim, a lista dos 22 jogadores em estágio são:

Costinha (ex-União Leiria), Marco Gonçalves (ex-Sp. Braga) e Marco Pinto (júnior); Sousa, Amaral, Rolando, Gaspar, Vasco Faísca, Gonçalo Brandão (ex-Charlton) e Rodrigo Alvim (ex-Paraná); Sandro Gaúcho, Pinheiro, Rúben Amorim, Mancuso (ex-Marítimo), Fábio Januário, José Pedro, Silas e Djurdjevic; Meyong, Romeu, Eliseu (ex-Varzim) e Dady.

Internacional junior Carlos Alves integrou desde hoje o estágio na Beloura(24-07-2006)

quinta-feira, julho 06, 2006

ENORME ORGULHO DE SER PORTUGUÊS!!!!!!!

OBRIGADO PELO SONHO!!!
CONQUISTEM ESSE 3º LUGAR
POR TODOS NÓS!!!
NÓS ACREDITAMOS!!!
FORÇA PORTUGAL!!!



«CASO MATEUS»: Comunicado Oficial

Face ao teor do acordão do Conselho de Justiça da FPF, «Os Belenenses» Soc. Desp. Futebol, SAD e a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» entendem informar do seguinte:

1. Tendo o CJ da Federação Portuguesa de Futebol concluído pela irregularidade da intervenção do Dr. Domingos Lopes no Acordão da Comissão Disciplinar da LPFP, em clara violação da legislação aplicável, não se admite outra posição do Juiz Desembargador Gomes da Silva que não seja o seu imediato pedido de demissão.

2. A conclusão lógica que se extrai do Acordão do CJ da FPF é que, não tivesse havido um gravíssimo atropelo à legalidade, mesmo contando com a incrível e bizarra mudança de opinião do Dr. Juiz Gomes da Silva, a decisão teria sido favorável ao Belenenses.

3. Em sede própria, «Os Belenenses» responsabilizarão pelos graves prejuízos causados quem, ao atropelo da Lei e conforme referido no Acordão do Conselho de Justiça da FPF, permitiu a ilegal votação no seio da CD da Liga, adulterando a decisão face aos factos provados.

4. «Os Belenenses» reafirmam a sua posição de levar este assunto, se as circunstâncias a isso obrigarem, até às mais altas instâncias internacionais do futebol.

5. Face à gravidade deste processo para «Os Belenenses» e para o futebol português, foram de imediato solicitadas audiências com carácter de urgência ao Secretário de Estado do Desporto, ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Lisboa, 6 de Julho de 2006.

A Administração de «Os Belenenses» SAD

A Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses»

sábado, julho 01, 2006

CADA VEZ MAIS ORGULHO DE SER PORTUGUÊS!!!!!!!

PORTUGAL - INGLATERRA 0-0 (3-1 PEN)
VIVA PORTUGAL!!!!!!!