Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, julho 09, 2008

VINICIUS PACHECO É REFORÇO

Além da vinda de Gleidionor Júnior (avançado) e Vanderlei (defesa-central), vai chegar também nas próximas horas, o jogador Vinicius Pacheco para reforçar a nossa equipa do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo ao que tudo indica assinado por 3 épocas.

JÚNIOR NEGÃO E VANDERLEI NO BELÉM

Segundo informações obtidas pelo Blogue Juventude de Belém, os próximos reforços do Belenenses serão Gleidionor Júnior (avançado), mais conhecido por Júnior Negão, que pertence aos quadros do Corithians e Vanderlei (defesa-central) que pertence ao Bragantino.

No entanto, ficou ainda no ar a possibilidade de vir um terceiro jogador para a zona do meio-campo, tal como referiu o Presidente Fernando Sequeira ontem na apresentação de Rodrigo Arroz (defesa-central, ex-Flamengo) e Sérgio Organista (médio-centro, ex-Pontevedra) que assinaram por 3 anos pelo Clube de Futebol "Os Belenenses".

A chegada destes jogadores está prevista para as próximas horas, sendo possivel que ambos sejam apresentados na 6ª feira.

terça-feira, julho 08, 2008

RODRIGO ARROZ E SÉRGIO ORGANISTA ASSINAM POR 3 ANOS

A BOLA

Médio-centro do Pontevedra chegou ontem a Lisboa.

Hugo Leal não renova.

O médio-centro Sérgio Organista (Pontevedra), 23 anos, internacional sub-21, assina hoje um contrato com o Belenenses válido por três épocas. O jogador chegou ontem a Lisboa, mas só durante esta manhã deve formalizar a ligação. O médio Hugo Leal não vai renovar contrato, por falta de acordo.
Rodrigo Arroz quer titulos.

Brasileiro diz que faz todas as posições da defesa e vem com muita ambição Rodrigo Arroz (Flamengo) chegou ontem a Lisboa com expectativas elevadas, dizendo que a vida se constrói com títulos e que por isso quer, em Lisboa, fazer a festa, ganhar competições, não apenas lutar pela Europa. E definiu-se:«Veloz e muito polivalente. Posso actuar como lateral, central ou médio.»
Conquistar taças até à UEFA

- 16 brasileiros num plantel de 30 jogadores
- Administração investe nas novas tecnologias para facilitar trabalho da equipa técnica
- Capitão Silas pede contenção, pois tudo é «novo»


Foi com o rio Tejo como pano de fundo e ao som do hino do Belenenses que se apresentou o plantel para 2008/09. Meia centena (???) de adeptos aplaudiu os novos heróis e rejubilou quando o presidente Fernando Sequeira anunciou que a equipa de Casemiro Mior vai lutar por títulos e por um lugar na Taça UEFA.

«Queremos, pelo menos, atingir as finais das taças de Portugal e da Liga. Se as ganharmos melhor. Mas, acima de tudo, este Belenenses vai jogar para estar entre os europeus», prometeu o dirigente, aproveitando para revelar o investimento num sistema informático que facilitará o trabalho desta equipa técnica e das futuras:

— São meios audiovisuais que vão fazer crescer o clube num futuro próximo. Uma base de dados riquíssima e importante para a prospecção.

Casemiro Mior foi na onda do presidente e, por isso, disse que só a Europa lhe passa no horizonte. «Quero escrever história no Belenenses. Desejamos conquistar as taças e, para tal, precisamos do apoio dos adeptos», pediu.

O capitão Silas foi, porém, bem mais comedido nas palavras. «Estamos a fazer uma equipa nova, o treinador é novo e as ideias também. Não vai ser fácil no início, pois os novos jogadores têm de adaptar-se. Estamos cá para ajudá-los», observou.
O plantel azul conta esta época com 16 brasileiros, 11 portugueses, um argentino, um panamiano e um angolano. Reforços? Dez mais a promoção de seis juniores.

RECORD

Sérgio Organista reforça meio-campo

JOVEM FORMADO NO FC PORTO VEM DE 3 ÉPOCAS NO FUTEBOL ESPANHOL


Sérgio Organista é apresentado hoje, às 11 e 30, como jogador do Belenenses – acompanhado pelo brasileiro Rodrigo Arroz – sendo a surpresa reservada por Fernando Sequeira. O médio já esteve ontem, ao final da tarde, no Restelo para acertar os detalhes do contrato (válido, em princípio, por duas épocas) numa rápida reunião com o líder dos azuis.

Sérgio Organista tem 23 anos, fez um percurso consistente nas selecções jovens e alinhou nas últimas 3 temporadas nos espanhóis do Pontevedra após quebrar a ligação ao FC Porto, onde se formou. Agora, surge a oportunidade de estrear-se na Liga principal pela mão de Casemiro Mior, o qual elogia o reforço.

“É um jogador que já deu mostras nas selecções jovens, prestando serviço em todas as camadas de formação. Pode vir a ser de muita valia durante uma época”, afirmou o técnico em declarações a um blogue (Belém Até Morrer).
Rodrigo Arroz: «Estou habituado a lutar por títulos»
JOGADOR BRASILEIRO JÁ ESTÁ EM LISBOA

Rodrigo Arroz , central que representava o Flamengo, chegou a Lisboa por volta das 13:30 para assinar contrato com o Belenenses, em princípio por três temporadas.

"Chego para ganhar e fazer parte da família Belenenses onde espero ser muito feliz. Estou habituado a lutar por títulos e aqui não será diferente", referiu.

Rodrigo Arroz mostra-se disponível para alinhar em diversas posições. "Sou um jogador rápido polivalente, tanto posso jogar a central, lateral esquerdo ou direito, ou como volante. Depende do treinador . Sou bom tecnicamente", disse.

O JOGO

Organista é reforço

Belenenses apresentou-se ontem com muitas caras novas, numa cerimónia que decorreu no Restelo com a presença do presidente Fernando Sequeira. Perante algumas dezenas de adeptos, o líder belenense anunciou que, aos atletas ali presentes, se juntariam ontem mais dois. Um foi Rodrigo Arroz - que chegou e assinou por três épocas, como revelara O JOGO -, e o outro ficou adiado para hoje: Sérgio Organista.

O médio, internacional Sub-21 e formado nas escolas do FC Porto, tinha contrato por um ano com o Pontevedra, mas o Belenenses acertou com os espanhóis um empréstimo até final da época, com direito de opção, podendo colmatar as vagas de Amorim e Hugo Leal. Arroz e Organista serão apresentados hoje de manhã.

Pouco fica a faltar na definição do plantel. O JOGO sabe que o Belenenses conta ainda com Adriano, do FC Porto, mas a confirmação apenas surgirá já no estágio, que começa amanhã no Algarve. Entretanto, o nigeriano Ogbonna, ex-avançado do Cluj, é um nome na lista de alternativas para o ataque e que pode entrar nas contas de Casemiro Mior, caso Adriano não seja concretizável. Acerola, do Guarani, é outra das opções. Pendente está ainda a aquisição de um central, que já não será Éder Gaúcho. Fernando Sequeira anunciou ontem que apenas faltam "três a quatro reforços". Ou seja, deduzindo Arroz e Organista, faltam... dois.

Rodrigo Arroz
Sérgio Organista

segunda-feira, julho 07, 2008

PLANTEL DO C.F. osBELENENSES 2008/2009


Freddy (Júnior de 2º Ano)
Alicio Julião


Mendonça
Assis (Ex-Júnior)


Cândido Costa
Carciano


Carlos Alves
Diego (Ex-Júnior)


Edmilson
Marcelo de Faria


Roncatto
Evandro Paulista

Gabriel Gomez
João Paulo Oliveira


China
Silas


José Pedro
Júlio César


Mano
Matheus


Maykon
Costinha


Romário (Ex-Júnior)
Thiago Schmidt

Tiago Figueiredo
Tiago Almeida (Júnior de 2º Ano)


Wallace (Ex-Júnior)
Baiano

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL DO C. F. osBELENENSES PARA A ÉPOCA 2008/2009

Após um interregno que durava desde o inicio do Ano, o Blogue Juventude de Belém, volta ao activo não estando ainda na sua plenitude, mas regressou com o intuito de cobrir a apresentação do plantel do Clube de Futebol “Os Belenenses” para a época 2008/2009.

Com muita gente presente no Estádio do Restelo, a apresentação começou no Topo Norte por volta das 10h50, começando com o Hino do nosso Belém.

Notando-se a ausência do Hugo Leal, devido ao impasse da sua renovação e às ausências autorizadas pela SAD dos jogadores Gabriel Gomez e Mendonça, o Presidente Eng. Fernando Sequeira começou por agradecer a todos a comparência nesta apresentação, tendo de seguida baseado o seu discurso na ambição e na união:

- Ambição de conquistar um lugar numa competição Europeia e de chegar ás Finais da Taça da Liga e de Portugal.

- União de todos os sócios e do grupo de trabalho para que em conjunto se forme uma familia, seja nos momentos bons, mas especialmente nos momentos menos bons.

Confirmando que devem chegar hoje mais dois reforços, sendo que até final da semana é provável que o plantel fique fechado.

Segundo sabe o Blogue Juventude de Belém, um dos reforços é Rodrigo Arroz que chegava a Lisboa por volta das 12h, estando o outro dos reforços no segredo dos Deuses, mas que será uma agradável surpresa.

A ambição e união foi repetida pelo nosso Treinador Casemiro Mior, que pediu muito o apoio da massa associativa, porque garante que a equipa irá trabalhar para atingir os objectivos a que SAD se propôs.

Minutos depois, terminou a apresentação com o Hino do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo os jogadores depois seguido para a Sala de Troféus onde acompanhados pela nossa querida Ana Linheiro, viram e perceberam a real grandeza do nosso Clube.

Para terminar, realizou-se uma sessão de fotos em pleno relvado do Estádio do Restelo.


(Jogadores no relvado do Estádio do Restelo)

(Plantel 2008/2009...até ao momento)

(Presidente juntamente com os jogadores, equipa técnica e restante Staff)

(Para já...os reforços anunciados)