Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, janeiro 04, 2006

DADY E IVANILDO Á ESPERA.....

Os jornais de hoje (04/01/2006), fala-nos de dois jogadores que continuam á espera, um (Dady) espera pela decisão da Liga em relação á rescisão contratual que fez com o Estoril (bem podemos esperar com o Cunha Leal na Liga), o outro (Ivanildo) continua á espera que o Cu autorize o seu empréstimo. Já noutro âmbito, também temos noticia de que o Antchouet vem por empréstimo para o Guimarães (deve ser uma nova zona de França para onde ele queria ir jogar) e que vai ser apresentado ainda hoje, se for aceite pela Liga, vai se tornar numa das maiores vergonhas do Futebol Português, mas vejam de seguida o que os jornais escreveram sobre o Nosso Belenenses:
  • A BOLA

Couceiro à espera de Dady
Onde param os reforços?
Nem Dady, nem qualquer outro jogador. Ainda não foi ontem que chegaram os aguardados reforços à equipa do Restelo. Apesar disso, a apresentação do ex-estorilista deverá estar por horas, até porque, José Couceiro desespera pela chegada de um avançado. É que o treinador vai ficar privado do contributo de Meyong que, a partir de sexta-feira vai integrar a selecção dos Camarões que irá participar na Taça das Nações Africanas, até Fevereiro. Assim, sem Dady, nem qualquer outro novo jogador, José Couceiro ministrou mais uma sessão, que voltou a não contar com Paulo Sérgio e Rúben Amorim, que estiveram integrados nos trabalhos da Selecção B - já se treinam hoje - e com José Pedro, que recupera de uma contractura na face posterior da coxa direita, mantendo-se em dúvida para o jogo com o Gil Vicente. Além do médio, também Marco Pinto está entregue aos cuidados do departamento médico. O guarda-redes magoou-se e saiu com o joelho direito ligado. Entretanto, os lugares cativos para o ano de 2006 foram colocados à venda e os preços variam entre os 65 e os 100 euros anuais, para os sectores laterais e centrais respectivamente.

  • O JOGO

Dady aguarda decisão da Liga
O anúncio formal da contratação do avançado Dady está dependente do despacho da Liga a oficializar o processo de rescisão do jogador do Estoril. A documentação foi remetida para apreciação de Cunha Leal na passada quinta-feira, mas poderá demorar um pouco mais se este tiver dúvidas e decidir remeter o caso para a Comissão Arbitral Paritária, que, ainda assim, tentará decidir de forma célere. De qualquer forma, o acordo entre o jogador, respectivo empresário, e a SAD belenense está consumado e, ao que O JOGO apurou, Dady irá usufruir de um contrato de três anos e meio, tornando-se no atleta do plantel com vínculo mais duradoiro, ultrapassando Pelé, Vasco Faísca, Rolando e Rúben Amorim, todos com contratos até 2008.
O plantel comandado por José Couceiro voltou ontem a trabalhar, numa sessão que ficou marcada pelo abandono prematuro do guarda-redes Marco Pinto. O júnior, habitualmente terceira opção para a baliza dos azuis, sofreu uma entorse no joelho direito e será reavaliado antes do treino desta manhã. Zé Pedro, a contas com uma contractura na face posterior da coxa esquerda, dificilmente recuperará a tempo de ser convocado para o jogo com o Gil Vicente.

  • RECORD

O avançado Dady (que irá reforçar o ataque do Restelo) rescindiu na pretérita quinta-feira com o Estoril, mas o pedido de anulação de contrato ainda não foi analisado pela Liga de Clubes.Face a isto, e enquanto não tiver a validação da rescisão por parte da Liga, Dady não poderá ser oficialmente apresentado como jogador do Belenenses. Aliás, existe ainda a possibilidade, no caso do processo de rescisão apresentar algumas dúvidas, do mesmo ser remetido para a Comissão Arbitral Paritária, a qual irá, então, definir se a mesma é válida ou não.Relativamente à cedência, por parte do FC Porto de Ivanildo, o Belenenses continua à espera de uma resposta definitiva. A SAD portista já fez saber que cede o atleta, mas Adriaanse ainda não se pronunciou, pelo que Ivanildo ainda não tem “luz verde” para rumar até ao Restelo. Entretanto, o plantel treinou-se ontem de manhã, ainda sem Paulo Sérgio e Ruben Amorim, que estavam na selecção B (regressam hoje), e José Pedro (tem contractura na coxa esquerda). O guardião Marco Pinto (entorse joelho direito), que se lesionou no inicio da sessão matinal, abandonou o treino de imediato e será hoje reavalido pelo departamentoi médico.

Ainda no Record, vem a seguinte noticia sobre Antchouet:
Antchouet é apresentado como jogador do Vitória Guimarães às 14:30 no estádio D. Afonso Henriques. O avançado gabonês já se encontra na cidade berço e terá o primeiro contacto com a imprensa e com os adeptos esta tarde. Depois de uma época em Espanha, o contrato com o Vitória Guimarães significa um regresso de Antchouet à liga portuguesa.

9 Comments:

  • At 4/1/06 14:02, Anonymous Anónimo said…

    Por alguma razão ficam de fora dos links

    o Canto Azul, apesar de, ter o maior úmero de colaboradores

    o Belenenses Sempre, apesar de, ser o mais forte e visitado.

    o Belém Integral, apesar de, ser o mais coerente.

    Já vi que você é dos tais que é bom e não pensar. Lógico o seu herói é o lourenço, os links vão para os outros clubes e até para blgues que já não existem. Tudo é preferível a discutir-se o clube

     
  • At 4/1/06 16:23, Blogger JuventudeBelém said…

    Anonimo, eu comecei há cerca de mês e meio, dois meses a entrar e comentar nos blogs e infelizmente não conhece-os todos, apesar de ja ter tido mais q tempo para o fazer. Aos poucos vou adicionando os restantes blogs, o lourenço não é o meu heroi, simplesmente tem um blog onde gosto de ir e comentar.
    Saudações Azuis.

     
  • At 4/1/06 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Ganda galo começar pelos piores

     
  • At 4/1/06 18:07, Blogger JuventudeBelém said…

    Sobre isso cada um tem a sua opinião.

     
  • At 4/1/06 18:07, Blogger JuventudeBelém said…

    Sobre isso cada um tem a sua opinião.

     
  • At 4/1/06 18:07, Blogger JuventudeBelém said…

    Sobre isso cada um tem a sua opinião.

     
  • At 5/1/06 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pelo comentário, com o qual acabo de descobrir este blog.

    Ficam os votos de uma vida longa e profícua!

    Eduardo Torres

    http://belenensessempre.blogspot.com

     
  • At 5/1/06 12:51, Blogger Alfacinha73 said…

    Boa tarde, felicidades para este blogue! E já está linkado no Canto Azul ao Sul

     
  • At 5/1/06 12:54, Blogger Alfacinha73 said…

    E já agora, nós por lá ordenamos os links "azuis" por ordem alfabética, para que não hajam "confusões"...

     

Enviar um comentário

<< Home