Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, janeiro 05, 2006

ESTAMOS TODOS Á ESPERA DE REFORÇOS ATÉ O COUCEIRO...

  • A BOLA

Já cá deviam estar
AINDA não foi ontem que os reforços chegaram ao Restelo e, muito provavelmente, só o fazem na próxima semana. Por enquanto apenas Dady está certo e só não foi apresentado por questões relacionados como processo de rescisão com o Estoril. Além do avançado, também Ivanildo, do FC Porto deverá rumar ao Belenenses. O próprio José Couceiro reconhece que o processo de empréstimo do jovem jogador está "bem encaminhado". À parte disso, a equipa do Restelo dá amanhã o pontapé de saída na 17.ª jornada, diante do Gil Vicente.
Não há volta a dar. Os dias passam e os reforços não chegam ao Restelo. Se é verdade que o segredo é a alma do negócio, tanta espera chega a desesperar... o técnico José Couceiro. É que amanhã, Meyong faz o último jogo pelo Belenenses antes de partir para a Taça das Nações Africana, ficando o plantel azul com carência de jogadores de cariz ofensivo. "O que me preocupa não é quem vem. O meu maior problema é a partida do Meyong. Isso é que me preocupa realmente. Agora uma coisa é certa. Quem quer que venha, já cá devia estar", avisa José Couceiro, que não confirma a mais que certa contratação de Dady. "A mim só me pediram um parecer técnico", explica. Apesar disso, considera o avançado, "um jogador interessante, com potencial"mas que "precisaria de tempo para se adaptar à realidade da primeira Liga".Quanto a Ivanildo, o treinador não tem dúvidas quanto ao real valor do jogador, porque foi Couceiro que o lançou no FC Porto. Aliado a isso, as boas relações entre belenenses e portistas podem pesar na mudança do extremo para o Restelo. "É um processo que está bem encaminhado. Já disse que o Ivanildo é um jogador que desejo, porque sempre afirmei que precisava de um ala. É um jovem com muito valor. Mas nada está resolvido ", diz José Couceiro.
Jogo mais importante
Enquanto não chegam novos jogadores, Couceiro prepara a equipa para o jogo com o Gil Vicente; complicado, até pelos escassos três pontos que separam as duas equipas na tabela classificativa. "Vai ser um jogo muito difícil. O Gil Vicente tem uma equipa muito organizada. Olhando para a tabela acho que este é o jogo mais importante desde que cheguei ao Belenenses, porque, se ganharmos, podemos marcar definitivamente a nossa carreira na Liga ", esclarece Couceiro. José Pedro fica de fora por não ter recuperado de uma lesão na coxa direita.

  • O JOGO

Ivanildo só para a semana
José Couceiro confirma que existem fortes possibilidades de o jogador rumar ao Restelo. Sobre o O dossiê Ivanildo, ao que foi possível apurar, só deverá ficar resolvido na próxima semana, altura em que as negociações deverão conhecer o desfecho final. Aliás, ontem, sobre este processo, o treinador José Couceiro, reafirmou que o jogador não está garantido, sustentando, porém, que "o negócio está bem encaminhado". "Há forte possibilidade de o Ivanildo vir para o Belenenses", afirmou o treinador, acrescentando estar a par da evolução do processo, embora garanta não ter efectuado qualquer contacto pessoal com o futebolista até este momento.
Já sobre Dady, José Couceiro referiu desconhecer que o futebolista tenha rubricado um contrato com o clube do Restelo, mas avisou que, caso venha a confirmar-se a entrada do jogador no plantel, não poderá ser exigido ao jogador o mesmo rendimento de Meyong. "Não se espere que venha a ser uma estrela de um momento para o outro."
Ontem, o técnico do Belenenses sublinhou que o confronto com o Gil Vicente "é o jogo mais importante" desde que assumiu o comando da equipa. "Este jogo pode marcar a carreira do Belenenses. Pode significar uma viragem do Campeonato e, até para o próprio Gil Vicente, é um desafio extremamente importante. Trata-se de uma equipa bem organizada e que poderia ter, por esta altura, muitos mais pontos." Couceiro justifica esta abordagem pela curta distância entre as duas equipas (três pontos) e entre estas e as formações que estão acima na tabela classificativa.
Na opinião do técnico dos azuis, o interregno no Campeonato não chegou na melhor altura. "Surgiu num momento em que estávamos a jogar bem e, por isso, não nos favorece."

Fisco procura Antchouet no... Restelo
Inspectores do Ministério das Finanças estiveram esta semana no Restelo para notificar o ex-jogador do Belenenses, Antchouet. De acordo com o que foi possível apurar, a visita estará relacionada com dívidas pendentes do jogador ao fisco. O que os agentes ministeriais desconheciam era que o jogador já saiu, há alguns meses, do Restelo, tendo como destino o Alavés, de Espanha. Provavelmente, ainda não saberão também que o gabonês regressou a Portugal esta semana, para assinar pelo Guimarães.

Zé Pedro deve falhar jogo com o Gil Vicente
À margem de tudo isto, o plantel do Belenenses treinou-se ontem - à porta fechada -, tendo José Couceiro ensaiado a estratégia para derrotar o Gil Vicente. No entanto, o treinador sabe que é quase um dado garantido a ausência de Zé Pedro, devido a uma lesão. O médio irá prosseguir hoje a recuperação, no último treino antes de ser divulgada a lista dos eleitos para o primeiro embate de 2006.

  • RECORD

O extremo portista Ivanildo e o avançado Dady (ex-Estoril) vão ser apresentados como jogadores do Belenenses na próxima semana.Se a vinda do atacante cabo-verdiano está apenas pendente de aspectos burocráticos (validação da rescisão por parte da Liga), a cedência de Ivanildo ficou definida nas últimas horas, com o FC Porto a ter, como contrapartida, o direito de opção sobre alguns jogadores do Belenenses (o central Rolando é um dos atletas de quem se fala tal como Ruben Amorim).PrudenteAs contratações de Ivanildo e Dady foram o tema central da conferência de imprensa de José Couceiro. Sobre o ala portista, o técnico admitiu que “o processo está bem encaminhado. Há fortes possibilidades de poder vir, já que a relação com o FC Porto é boa, tal como sucede com outros clubes. O importante, nesta altura, é a estabilidade do grupo. Considero importante o reforço do plantel, mas não estou obcecado.”Relativamente a Dady, Couceiro é taxativo: “O Meyong vai ausentar-se e o lugar de avançado é prioritário. Pediram-me um parecer sobre o Dady e eu dei-o. Agora, aguardo para ver. Pelo que li, há vários clubes interessados. Não sei de mais nada. O Dady é um jovem jogador, que fez alguns jogos na Liga de Honra, mas quando chegar à I Liga terá, obviamente, de se adaptar. Não é um Meyong...”, adverte.

1 Comments:

  • At 5/1/06 23:22, Blogger JuventudeBelém said…

    "Amaral está de regresso aos convocados do Belenenses
    Depois de ter falhado as duas últimas convocatórias, por mera opção, o defesa brasileiro Amaral está de regresso às opções do técnico do Belenenses, José Couceiro, tendo em vista a recepção desta sexta-feira ao Gil Vicente.
    Mas se Amaral está de regresso, o médio José Pedro continua de fora dos «eleitos», ainda que a contas com problema na coxa direita. O defesa Gaspar e o médio Ricardo Araújo, ambos por opção, também não constam da lista "

     

Enviar um comentário

<< Home