Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, outubro 21, 2008

PORQUE FORAM DISPENSADOS ESTES CINCO?

RECORD

Pacheco explica dispensas
CINCO BRASILEIROS NÃO VOLTARÃO A SER REINTEGRADOS

Jaime Pacheco explicou esta terça-feira que Evandro Paulista, Alício Julião, Edimilson, Júnior Negão e Vanderlei não voltarão a ser reintegrados no grupo.

"O grupo era muito grande e havia necessidade de o reduzir. Tendo em conta o que nos transmitiram os que continuaram da antiga equipa técnica e o que observámos decidimos que seriam estes", explicou o treinador do Belenenses.

Jaime Pacheco passa a trabalhar com 25 elementos, tal como desejava, já que o grupo inicial era de 30.

Os cinco brasileiros dispensados começaram a treinar no relvado principal às 11:30 já depois do grupo de 25 ter concluído a sessão de trabalho, que decorreu no campo 2 entre as 9:30 e as 11.15.

A BOLA

Pacheco explica dispensa de jogadores

Jaime Pacheco, técnico do Belenenses, esclareceu hoje a razão por que dispensou os cinco brasileiros e como será o dia-a-dia desse atletas. Alício Julião, Edmilson, Evandro Paulista, Júnior Negrão e Vanderlei foram os dispensados.

«Entendemos que é um plantel demasiado grande para fazer face àquilo que é o nosso trabalho diário e também em relação às competições em que estamos integrados. Assim, entendemos que não são necessários tantos jogadores, o que não seria bom nem para nós nem para os atletas», afirmou o técnico dos «azuis».

Assim que chegou ao Restelo, Jaime Pacheco considerou que um plantel com 30 jogadores seria demasiado grande para o clube. Depois de fazer as suas avaliações técnicas, Pacheco deu ontem a conhecer a lista de dispensas.

A ideia do Belenenses é arranjar colocação para os jogadores, mas até lá, terão todas a assistência como se fizessem parte do plantel principal, explica: «Têm um treinador com eles e um enfermeiro. Têm também um programa de trabalho e vai-lhes ser dada assistência e como se fizessem parte do plantel principal.» Quanto à saída imediata de um destes atletas, Pacheco diz que o clube está disposto para negociar a rescisão:«Com certeza, porque a nossa intenção é que os jogadores retomem a actividade noutro clube.»