Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, janeiro 06, 2006

HOJE É PARA GANHAR E DESEJAR QUE CORRA TUDO BEM AO MEYONG NO CAN...


  • A BOLA

Despedida de Meyong
PASSADA a época das festas, que acabou por ser de paz para a família do Belenenses, por graça de dois triunfos seguidos, sobre Paços de Ferreira e Académica, a equipa de José Couceiro regressa esta noite à competição, com o aliciante de poder vencer na sua casa nova partida e subir mais alguns degraus na tabela. Meyong, o abono de família dos azuis, tem oportunidade de despedir-se em grande, antes de juntar-se à selecção dos Camarões, que vai participar na Taça das Nações Africanas.
O treinador do Belenenses, José Couceiro, não será obrigado a fazer alterações na equipa relativamente ao onze apresentado na partida com a Académica, em Coimbra, que os azuis venceram (1-0), dado que tem toda a gente à disposição. Não são esperadas, pois, mudanças na estrutura, tanto mais que Couceiro parece ter encontrado a fórmula para a reabilitação da equipa, que finalmente colocou no relvado alguma da qualidade que se adivinhava no início da temporada mas que tardou em aparecer. A partida com o Gil Vicente tem para os do Restelo o aliciante de possibilitar a continuação da recuperação na tabela, ainda por cima actuando perante o seu público. Mas tem também como motivo de interesse a despedida de Meyong, que pode ser vista de diferentes prismas. Por um lado, será seguramente triste para os belenenses perder o seu maior activo, aquele que tem sido o desequilibrador principal. Meyong, com 11 golos, assume um peso decisivo na equipa e é responsável por quase dois terços dos remates certeiros do clube do Restelo. Saber que terá de partir e que vai estar ausente durante algumas semanas fará com que Meyong sinta necessidade de despedir-se em grande, o que não será agradável para os homens do Gil Vicente, que terão de redobrar cuidados na marcação. Sem Ivanildo e Dady, que devem chegar apenas na próxima semana, resta aos azuis atacar o jogo com as armas do ano passado, agora muito mais eficazes.

  • O JOGO

Estrear a vitória em 2006
Este é o primeiro jogo do ano na Liga, e qualquer das equipas, em condição débil na tabela classificativa, irá tentar entrar em 2006 a ganhar. Tão importante como o vector psicológico é a possibilidade de dar um pulo na tabela classificativa. No confronto com o Gil Vicente, Couceiro não deverá mexer na equipa, em busca da terceira vitória consecutiva, uma sequência já alcançada esta temporada, em Setembro, quando era ainda Carlos Carvalhal o treinador.

Zé Pedro fica de fora pela terceira vez consecutiva
O médio não recuperou de uma contractura na coxa esquerda e irá ficar de fora do desafio. E este é um caso quase único, pois, desde que chegou a Belém, o médio nunca havia ficado de fora dos eleitos em três ocasiões consecutivas. Embora a ausência de hoje esteja justificada por problemas físicos, as duas anteriores foram determinadas somente por opção técnica. Também por decisão de Couceiro, Gaspar e Ricardo Araújo não se vão equipar esta noite, regressando Amaral e Fábio Januário aos convocados.

  • RECORD

Meyong só volta em Fevereiro
O encontro de hoje do Belenenses ante o Gil Vicente será o último em que José Couceiro poderá contar com a participação do avançado Meyong durante as próximas semanas. Aliás, o desafio com os gilistas foi antecipado para hoje precisamente para que os azuis pudessem contar com os serviços do goleador.O camaronês vai estar ao serviço da selecção do seu país, que entrará em competição na CAN, a Taça Africana das Nações. As piores perspectivas para os responsáveis do clube do Restelo apontam para o regresso de Meyong em meados de Fevereiro. Este cenário só acontecerá, todavia, caso os Camarões consigam ir longe na prova, ou seja, se atingirem a final da mais importante competição do continente africano.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home