Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, janeiro 12, 2006

ASSIM ESTÁ BEM... AGORA É GANHAR AO SPORTING!!!

Couceiro quer mudanças no Belenenses
O técnico do Belenenses, que na próxima jornada recebe o Sporting, assumiu que é preciso mais algum tempo para introduzir as mudanças necessárias para colocar o clube de Belém no caminho certo.
«Existem questões mais profundas no clube e se calhar vai demorar um pouco mais de tempo para alterar. O Belenenses ao longo destes anos tem sido um clube em meu entender excessivamente cómodo, embora tenha uma boa imagem para o exterior. Só que esta situação acaba por afectar as suas performances e eu quero que o Belenenses deixe de ser um clube cómodo, porque não nos leva a lado nenhum», afirmou José Couceiro.
Belenenses diz que interesses sobre Rolando «estão salvaguardados»
O Belenenses diz que os seus interesses sobre Rolando estão salvaguardados e nega que haja acordo para que o F.C. Porto tenha opção sobre o jogador no final da temporada.
Barros Rodrigues, presidente da SAD do Belenenses, confirma que houve uma reunião entre os dois clubes na segunda-feira, mas que o encontro serviu mais para «troca de pontos de vista». «O Conselho de Administração quer dizer que a cláusula de incumprimento do contrato de Rolando é de 3,5 milhões de euros, o que salvaguarda os interesses do Belenenses», afirmou o dirigente.
O clube apresentou esta quinta-feira o avançado Dady, ex-Estoril, e os seus responsáveis não quiseram comentar mais movimentações, nomeadamente a chegada do portista Ivanildo. «Não vai ser posto em causa o equilíbrio da SAD», afirmou apenas, sobre esse asunto, o treinador José Couceiro.
Noutro plano, o Belenenses retomou o assunto Antchouet, garantindo que o processo segue na FIFA e que foi pedido esclarecimento sobre a mudança do avançado para o V. Guimarães, por empréstimo do Alavés. «O Belenenses reforça a posição em relação ao caso do Antchouet, continua à espera que a FIFA resolva o contencioso com o jogador e já pediu esclarecimentos à FIFA sobre se o aval provisório dado para que o avançado jogasse no Alavés é válido para o empréstimo ao V. Guimarães». O clube reafirma a convicção que está na base do litígio, defendendo que «o contrato de opção feito com o jogador corresponde aos critérios delineados pela FIFA».
«Se o Sporting perder no Restelo o título deixa de ser possível», lembra Couceiro (Belenenses)
José Couceiro abordou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o encontro de sábado frente ao Sporting, a contar para a 18ª jornada da Liga. O treinador do Belenenses está confiante e lembra que os leões têm muito a perder no Restelo.
«São jogos diferentes. O Belenenses tem um historial diferente do Vizela, apesar do respeito que nos merece o clube. Não é um jogo de Taça, mas de campeonato. É uma boa altura para defrontar o Sporting. É um adversário forte, depois do mau jogo que fizemos frente ao Gil Vicente. O Belenenses está com problemas, mas o Sporting também tem bastantes, porque tem a ambição de ser campeão. Se perder no Restelo o título deixa de ser possível, as dificuldades vão aumentar. É uma final para as duas equipas, um jogo difícil para as duas equipas», atirou o técnico.
Meyong é baixa nos «azuis». O avançado vai representar a selecção dos Camarões na CAN 2006. «Uma equipa não se faz de um jogador ou de 11. É um jogador importante, até pela percentagem que tem nos golos da equipa. Mas já sabíamos desde o início da época que provavelmente não teríamos o Meyong nesta altura por causa da CAN. Estamos preparados. Jogámos com ele frente ao Gil Vicente e fizemos um péssimo jogo. Não o temos agora. Paciência!»