Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, julho 03, 2007

INTERNACIONAL BRASILEIRO RONCATTO CHEGA HOJE

A Administração da SAD informa que esta manhã está prevista a chegada a Lisboa do atleta internacional brasileiro Sub-21 EVANDRO RONCATTO que representará o emblema da Cruz de Cristo na temporada 2007/2008.

Evandro Roncatto nasceu a 24 de Maio de 1986 em Campinas no estado brasileiro de S. Paulo, tem 1.82 m de altura, 75 kg de peso e actua na frente de ataque.

Roncatto foi formado nas camadas jovens do Guarani Futebol Clube [SP] tendo realizado a sua estreia ao serviço da equipa principal a 14 de Setembro de 2003 no Estádio «Brinco de Ouro da Princesa» em Campinas, orientado pelo técnico Barbieri, num jogo que alinhou a titular e que venceu por 2-0 frente ao Juventude. Ao serviço desta formação paulista, Roncatto jogou pela principal equipa em 58 jogos.

Até à data, o atleta brasileiro alinhou nas formações do Santo André [SP], Náutico [PE], Paysandu [PA] e representava o Ipatinga FC [MG] antes de chegar a acordo com «Os Belenenses» e depois de ter sido há muito referenciado e diversas vezes observado localmente por vários elementos da equipa tecnica azul.

No Campeonato do Mundo de Sub-17, disputado na Finlândia e vencido pelo Brasil, Roncatto recebeu a distinção «Adidas Silver Ball» destinada ao segundo melhor jogador na prova ( o primeiro ugar foi atribuido a Cesc Fabregas ).

Evandro Roncatto é uma das maiores esperanças do futebol brasileiro, aos 21 anos, depois de se ter sagrado Campeão Sul-Americano Sub-17 em 2003 e Campeão Mundial Sub-17 em 2003, ao serviço das selecções canarinhas, contando ainda com participações nas categorias de Sub-20 e Sub-21, num total de 49 internacionalizações.


http://www.youtube.com/watch?v=v2ez-D_JFeI