Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, junho 28, 2007

MANO CONVOCADO PARA O MUNDIAL DE SUB-20

O jovem atleta de «Os Belenenses» SAD, Mano, foi convocado pela equipa técnica nacional para integrar o grupo de 21 atletas que vai representar Portugal no próximo Campeonato de Mundo de Sub-20, a ter lugar no Canadá, a partir do dia 30 de Junho.

Depois da sua excelente participação no Torneio de Toulon, onde foi a par com Gonçalo Brandão foi um dos atletas nacionais mais elogiados pela crítica especializada, o jovem polivalente azul vê assim recompensado o seu trabalho, com mais esta importante convocatória.

Recorde-se que nesta lista de 21 atletas, Mano é o segundo atleta com maior número de internacionalizações neste escalão etário, o que comprova a sua importância na equipa nacional.

Três Azuis na Selecção de Sub-19

Entretanto, os jovens atletas de «Os Belenenses» SAD, Marco Pinto, Carlos Alves e Tiago Figueiredo, foram convocados pelo técnico nacional, Edgar Borges, para um estágio de observação da Selecção Nacional de Sub-19, que visa a preparação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Áustria, no próximo mês.

Este estágio de observação, que não conta com os atletas dos clubes ainda em prova no Campeonato Nacional, terá lugar nos próximos dias 18 e 19 de Junho, no Complexo Desportivo do Jamor, sendo o último estágio antes da convocatória final para o Europeu, que deve ser divulgada na última semana do corrente mês.

Recorde-se que a Selecção Nacional de Sub-19 conseguiu o apuramento para este Campeonato da Europa no passado dia 28 de Maio, ao vencer sua congénere da Escócia, por 4-2, num jogo do Torneio de Apuramento - onde participaram também a Turquia e a Geórgia - , no qual o nosso atleta Carlos Alves foi titular, como tem sido hábito nesta equipa.

Mais uma convocatória que enche de orgulho e satisfação o nosso Clube, dado que o Belenenses ser um dos clubes com mais jogadores convocados para este estágio.

Formação Azul em Destaque

Apesar de algumas críticas quanto às condições de trabalho do nosso Departamento de Futebol Juvenil, na realidade, cada vez mais, jovens atletas do Belenenses têm sido convocados para as diversas Selecções Nacionais, o que comprova a qualidade do trabalho efectuado na nossa Formação.

Com efeito, nos últimos três meses, foram convocados pelos técnicos nacionais dos diversos escalões, os seguintes atletas de «Os Belenenses» SAD:

Rúben Amorim - Campeonato da Europa de Sub-21

Rolando - Campeonato da Europa de Sub-21

Mano - Campeonato do Mundo de Sub-20 e Torneio de Toulon (Sub-20)

Gonçalo Brandão - Torneio de Toulon (Sub-20)

Sandro Moreira - Estágio de Preparação da Selecção Nacional de Sub-20

Carlos Alves - Torneio de Apuramento e Estágio de Preparação de Sub-19

Marco Pinto - Estágio de Preparação da Selecção Nacional de Sub-19

Tiago Figueiredo - Estágio de Preparação da Selecção Nacional de Sub-19

Carlos Amaral - Torneio Internacional de Lisboa e Torneio Lisboa-2007 (Sub-18)

Filipe Godinho - Torneio Lisboa-2007 (Sub-18)

Alfredo Ribeiro - Estágio de Preparação da Selecção Nacional de Sub-17

Adolfo Leite - Estágio de Observação da futura Selecção Nacional de Sub-15

Todas estas chamadas de atletas do Restelo confirmam o excelente trabalho desenvolvido no nosso futebol de formação, que mesmo com algumas dificuldades, vem fabricando jovens de grande talento, sendo de esperar que este trabalho melhore ainda mais no futuro, para que os jovens da região de Lisboa possam o Belenenses como o clube certo para a sua formação.