Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, outubro 23, 2008

CORDÃO HUMANO NA ESTREIA DE PACHECO

O JOGO

Um cordão humano na estreia de Pacheco em casa

A zona do Restelo poderá viver este sábado um invulgar cenário. Está em curso um movimento que visa a criação de um cordão humano antes da partida frente ao Guimarães, a começar às 17h00, na porta do estacionamento do estádio e a prolongar-se pela Avenida do Restelo. Naquele que será o jogo de estreia de Jaime Pacheco como técnico do Belenenses na Liga Sagres - e em casa -, esta será uma mobilização destinada a mostrar ao grupo de trabalho que os sócios e adeptos estão unidos no apoio à equipa, ainda à procura da primeira vitória no campeonato. Refira-se que Wender estará ao dispor do técnico, estando já integrado nos trabalhos. Costinha e Arroz são os únicos indisponíveis.

Marcelo quase sem querer

O golo de Marcelo (Belenenses), mesmo em cima do apito final, e quando já nada o fazia prever, foi um dos raros momentos de emoção numa partida de fraco nível marcada pelo forte vento que se fez sentir no Monte da Galega.

As oportunidades de perigo junto a ambas as balizas foram escassas, mas ainda assim a formação do Estrela da Amadora esteve mais perto de inaugurar o marcador, só que Adul e Careca Júnior não tiveram arte para bater Assis. No Belenenses, Vinícius foi um dos homens que mais procuraram dinamizar o ataque, embora sem grande sucesso.

Na etapa complementar, o filme foi apenas alterado pelo tento dos azuis do Restelo. Nestes, comandados por Jaime Pacheco, regressaram à titularidade Carlos Alves e Organista, após paragem devido a lesão (tal como Maykon, aposta na segunda parte).

DECLARAÇÕES

"Em termos de qualidade de jogo, o Estrela foi sempre mais forte do que o Belenenses"
Fernando Morgado, treinador do E. Amadora

"O vento e o frio atrapalharam muito, mas, graças a Deus, fizemos o golo no final"
Roncatto, capitão do Belenenses

RECORD

Roncatto: «Treinador terá dor de cabeça»

AVANÇADO DISPOSTO A COMPLICAR CONTAS A PACHECO

Roncatto começa novamente a fazer parte dos planos do Belenenses, depois de um início de época algo anormal devido a lesões. O jogador participou consecutivamente nos 4 últimos jogos oficiais, entre os quais o de ontem, a contar para a Liga Intercalar frente ao E. Amadora.

Aos poucos vai ganhando confiança, até porque quer entrar nas contas do novo treinador, Jaime Pacheco: “Tive um início de época conturbado devido a lesões. Mas com os treinos e os jogos vou ganhando ritmo e já me sinto melhor. Quero estar bem, tal como os meus companheiros e acho que o treinador vai ter dores de cabeça na altura de escolher.”

O avançado está aborrecido “por faltarem os golos” mas disposto a recuperar o tempo perdido: “Há que não baixar a cabeça e continuar a trabalhar da mesma forma. Já tenho participado em alguns jogos e sei que, mantendo a minha seriedade e a forma como me aplico nos treinos, vou conseguir os meus objectivos e ajudar o Belenenses da forma que desejo.”

O facto de ter alinhado ontem num jogo da Liga Intercalar, que serve para o treinador observar jogadores menos utilizados, merece uma apreciação positiva: “Encarei da mesma forma que encaro qualquer jogo do campeonato. Vesti a camisola do clube que me paga o ordenado e era o meu nome que estava em causa. Foi bom para mim ter jogado, para poder ganhar um pouco mais de ritmo.”