Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, maio 28, 2007

LEMBRAR A TAÇA DE 1989, AJUDANDO OS SPECIAL OLYMPICS

Numa tarde linda de Sol, dirigi-me mais os meus Pais ao Estádio do Restelo, para assistir a um jogo muito entretido entre a equipa do Belenenses que venceu a Taça de Portugal de 1989 que incluia jogadores como:

Jorge Martins, Teixeira, Baidek, Sobrinho, Murça, Galo, Juanico, Taira, Gonçalves, Chiquinho Conde, Chico Faria (equipa inicial), Luis Ferreira, Rui Gregório, Filgueira, Wilson, Tuck, Gonzalez, Paulo Sérgio, Lincoln, Paulo Monteiro (lesionado), Saavedra, Carlos Ribeiro, Adão (não equiparam)

E a equipa do Movimento Special Olympics que incluia jogadores como por exemplo:

Nelson (g.r. a jogar a ponta de lança), Oceano, Carlos Xavier, Porfirio, Hugo Leal, Bruno Caires, Rebelo, entre outros. Em alguns momentos, a posição de defesa direito foi preenchida por jovens da Selecção de Futebol do Special Olympics que vai representar Portugal nos Jogos Mundiais de Verão.

Os treinadores foram pela parte do Belenenses, Marinho Peres coadjuvado por António Dominguez e pela parte do Movimento Special Olympics, Luiz Felipe Scolari.

Realce para a forma invejável que quase todos os jogadores da nossa equipa do Belenenses de 1989 demonstraram neste jogo e para um momento muito especial que foi a lesão (simulada) de Teixeira, que fez com que entrassem em campo os grandes Camacho Vieira e João Silva, que receberam uma grande ovação de pé dos adeptos presentes.

Num jogo arbitrado por Pedro Henriques, o resultado final foi de 5-5, o qual teve num fabuloso golo de Chico Faria, que já dentro da grande área dum ângulo já dificil fez um espectacular chapéu e que festejou naturalmente à sua maneira, o seu grande momento.

Ficam aqui algumas fotos sobre este espectacular momento vivido no sábado (26/05/2007) no sempre deslumbrante Estádio do Restelo.


VIVA O CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"!!!

2 Comments:

  • At 28/5/07 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Fotos espetaculares. Parabens.
    Como é bom recordar este grande Marinho.
    BELEM !!!!!!!!

     
  • At 28/5/07 23:30, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pela dica Mario!

    Luciano

     

Enviar um comentário

<< Home