ORGULHO DE SER BELENENSES!!!
BELENENSES 0 - SPORTING 1 (Final da Taça de Portugal)
De Cabeça Erguida e com Orgulho!
A equipa de futebol do Belenenses não conseguiu vencer esta tarde a sua 4ª Taça de Portugal, ao sair derrotada por 0-1 diante do Sporting, num jogo muito equilibrado, disputado no Estádio do Jamor, com a nossa equipa a sair do relvado de cabeça erguida, perante o orgulho de todos nós...
Naquela que foi a nossa 8ª presença na Final da Taça de Portugal - palmarés bem superior ao de alguns clubes que sonham um dia vir a ter a nossa grandeza - os pupilos de Jorge Jesus actuaram com vontade, determinação e bastante motivados pelos muitos milhares de adeptos do Belenenses presentes no Jamor, que foram incansáveis no apoio à sua equipa, sofrendo o golo - inglório - ao minuto 88, quando se encontravam a jogar com menos uma unidade, por lesão de Amaral.
A primeira parte do encontro foi bastante cautelosa por parte do Belenenses, avisado que estava das entradas muito fortes do adversário, tendo conseguido aguentar o ímpeto inicial do Sporting, para aos poucos, equilibrar o jogo e começar a sair com perigo para o ataque.
Amaral, na sequência de uma saída rápida para o contra-ataque dispôs da primeira grande oportunidade de golo para a nossa equipa, mas o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado da baliza de Ricardo.
Perto do final da primeira parte, o Belenenses poderia ter inaugurado o marcador, na sequência de um bom remate de Silas, que Ricardo defendeu com dificuldade, com Dady quase a conseguir a emenda certeira.
O nulo no marcador ao intervalo deixava tudo em aberto para a segunda parte, com a equipa do Restelo a surgir mais afoita e pressionante, surpreendendo o adversário com transições rápidas para o ataque.
Aos 61 minutos, o Belenenses dispôs da melhor ocasião de perigo de todo o encontro, com Dady a responder de cabeça a um cruzamento do lado esquerdo do ataque, obrigando Ricardo a uma grande intervenção, desviando o remate para a barra da sua baliza.
Um momento de grande infelicidade da nossa equipa!
Pouco depois, Rúben Amorim lesionou-se e foi obrigado a sair, com Jorge Jesus a colocar Fernando em campo, tornando o meio-campo da equipa mais ofensivo.
Aos 75 minutos, vendo a dificuldade que o adversário sentia perante a nossa equipa, cada vez mais solta e confiante, o técnico azul fez entrar Garcés para o lugar de Silas, apostando em dois pontas-de-lança em simultâneo, numa clara aposta para vencer o encontro.
Perto do final do encontro, quando o prolongamento parecia o mais certo, Amaral, com dificuldades físicas, foi obrigado a abandonar o relvado, com Carlitos pronto para entrar para o seu lugar.
Foi nesse preciso momento em que actuávamos com menos um elemento, sem que a substituição fosse autorizada, que o Sporting desenvolveu uma jogada pelo lado do jogador em falta, com a nossa equipa a sofrer uma descompensação na sua estrutura defensiva que resultou no único golo da partida, da autoria de Liédson. Estavam decorridos 88 minutos e nada mais haveria a fazer...
Até final do jogo, nos escassos minutos em que o adversário procurou queimar tempo de todas as formas, Nivaldo ainda assustou Ricardo, vencendo um duelo nas alturas que poderia ter sido fatal, mas o jogo terminaria logo a seguir com a vitória do Sporting pela margem mínima.
Apesar da derrota, que deixa todos os adeptos do Belenenses tristes, não deixa de ser verdade que todos nós abandonámos o Jamor de cabeça erguida, sentindo um grande orgulho pela magnífica época efectuada por este grupo de trabalho e conscientes que estamos a renascer no panorama do futebol português...
Esta época desportiva terminou com o Belenenses a conseguir um excelente 5º lugar na Liga Bwin, a conquistar o apuramento para a Taça UEFA 18 anos após a sua última participação e a estar presente na oitava Final da Taça de Portugal da sua história. perdendo apenas no minuto 88, quando merecia, no minimo, o prolongamento.
Estão de parabéns os nossos atletas, os nossos técnicos e os nossos dirigentes!
Estão ainda de parabéns todos os adeptos que sempre apoiaram a nossa equipa, com particular incidência para a claque Fúria Azul, que efectuou um trabalho brilhante nestes últimos dias, preparando esta Operação Jamor de forma exemplar, culminado hoje com a apresentação de uma coreografia fantástica no Estádio e com uma animação perfeita no seu Espaço Azul, ponto de encontro e de romaria nas horas que antecederam o início do jogo.
Ficha do Jogo:
Final da Taça de Portugal - 27 Maio 2007
Estádio Nacional, no Jamor.
Árbitro: Pedro Proença. da AF Lisboa, auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos, também da AF Lisboa.
Belenenses: Costinha; Amaral (Carlitos, 89m), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho e Rúben Amorim (Fernando, 71m); Cândido Costa, José Pedro e Silas (Garcés, 75m); Dady.
Sporting: Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello (Tonel, 65m); Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Custódio, 90m) e Nani; Liédson e Alecsandro (Yannick, 69m)
Golos: Liédson (88m).
Disciplina: Cartão Amarelo a Nani (73m) e Garcés (90m).
Resultado Final: Belenenses 0-1 Sporting
OBRIGADO POR UMA EXCELENTE ÉPOCA!!!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home