Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, julho 05, 2007

AREIAS CONTRATADO EM DEFINITIVO

A Administração de «Os Belenenses» SAD informa que o atleta lateral-esquerdo Miguel Alexandre Areias Lopes formalizou hoje contrato para a época de 2007/2008, depois de ontem ter rescindido definitivamente o anterior vínculo com o FC Porto.

Miguel Alexandre AREIAS Lopes nasceu na cidade do Porto a 2 de Junho de 1977, tem 1.89m de altura e 82kg de peso, tendo iniciado a sua carreira sénior ao serviço do Juventude de Ronfe (Braga) na época de 1997/98.

Depois de se ter iniciado no Ronfe, integrou os quadros da AD Ovarense onde permaneceu até 2000, Areias esteve quatro temporadas ao serviço do Beira-Mar na Superliga (2000 a 2004), despertando o interesse do FC Porto depois de se ter evidenciado nas duas últimas temporadas de amarelo vestido. Assinou contrato com os dragões e disputou 9 jogos na prova máxima nacional num plantel que tinha a concorrência de Nuno Valente, sendo emprestado na época 2005/2006 ao Boavista onde realizou 30 das 34 partidas da Superliga.

Face à excelente carreira ao serviço dos axadrezados, Areias foi colocado sob empréstimo, pelo FC Porto, na formação belga do Standard de Liege e mais tarde, no final de Janeiro deste ano, integrou o plantel dos espanhóis do Celta de Vigo.

Com uma carreira pouco feliz no estrangeiro, apesar das provas de qualidade dadas no futebol nacional, Areias regressa assim a Portugal, integrando, a título definitivo, o plantel de futebol profissional de «Os Belenenses».

(Foto do Blogue CFBelenenses)