Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, julho 18, 2007

PAULINHO E PEDRO CARY REFORÇAM FUTSAL

A Secção de Futsal de «Os Belenenses» informa que chegou a acordo com o atleta Paulo Jorge Camões Martins, conhecido como Paulinho, para que este represente a nossa equipa na época 2007/2008. O acordo tem a duração de um ano, com outro de opção.

Esta é a segunda contratação divulgada oficialmente pela Secção de Futsal de «Os Belenenses» para a próxima época, sendo que até ao final da semana serão conhecidas as restantes aquisições.

Dados do Atleta:

Nome: Paulo Jorge Camões Martins (Paulinho)

Data Nascimento: 12/03/1983

Altura: 1,63m

Peso: 56kg

Número da Camisola: 9

Posição: Ala

Contrato até: 2007/2008 (+ 1 ano de opção)

Paulinho deu nas vistas na III Divisão Nacional ao serviço da formação do Gil Eanes, de Portimão, transferindo-se para o Fontaínhas de Albufeira onde efectuou duas épocas de alto nível. Famoso pelas suas qualidades técnicas, alia a sua grande irreverência e capacidade de finalização a uma enorme rapidez de execução. Foram estas características que nos levaram a convidá-lo a integrar o plantel dos Conquistadores 2007/2008.

A Secção de Futsal de «Os Belenenses» gostaria de destacar a excelente postura por parte da Direcção do Fontainhas neste processo de transferência. A forma elevada como todo o processo foi feito, contribuiu para cimentar as boas relações entre os dois clubes.

A opinião do técnico Alípio Matos sobre Paulinho:

«O Paulinho é um jovem talentoso, habilidoso, rápido a executar e nas transições. Vem da II Divisão e por isso precisa de evoluir em vários aspectos do jogo, mas tem grande margem de progressão».

Declarações de Paulinho sobre o seu ingresso no Belenenses:

«Foi com enorme orgulho e satisfação que aceitei o convite feito pelos responsáveis do Clube de Futebol «Os Belenenses». Vai ser um novo projecto com uma nova equipa, que já tive o prazer de conhecer e conviver. Além de serem todos excelentes jogadores mostraram ser óptimos companheiros e penso que todos juntos, com muito trabalho, vamos conseguir dar muitas alegrias a todos os sócios e adeptos. Quero agradecer aos responsáveis do Clube e equipa técnica a confiança que estão a depositar em mim, e espero corresponder às expectativas.Este salto na minha carreira foi também o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a efectuar durante estes anos e isso é sempre muito gratificante. As últimas palavras vão para todo o grupo de trabalho da J.D. Fontainhas, pelo apoio que tive durante estas duas épocas, e como não poderia deixar de ser, para a minha família, porque sem eles nada disto teria sido possível».

A Secção de Futsal de «Os Belenenses» informa que chegou a acordo com o atleta Pedro Cary para este representar a nossa equipa na época 2007/2008. O contrato já foi assinado e tem a duração de um ano, com mais outro de opção.

Esta é a primeira contratação divulgada oficialmente pela Secção de Futsal de «Os Belenenses» para a próxima época, sendo que, em breve serão conhecidas as restantes aquisições.

Dados do Atleta:

Nome: Pedro Miguel Fangueiro Sao-payo Cary

Data Nascimento: 10/05/1984

Altura: 1,71 m

Peso: 64 kg

Número da Camisola: 6

Posição: Fixo/Ala

Contrato até: 2007/2008 (+ 1 ano de opção)

Pedro Cary iniciou a época 2006/2007 no Fontaínhas de Albufeira (Algarve), transferindo-se para o Melilla, da III Divisão de Espanha, onde era figura destacada no plantel às ordens do treinador português Roger.

A boa qualidade de passe, a apurada visão de jogo e um excelente tempo de desarme do adversário, fazem de Cary uma das grandes promessas do Futsal nacional, em que o seu espírito guerreiro e combativo adequa-se na perfeição à filosofia que os responsáveis da Secção querem devolver ao Futsal de «Os Belenenses».

A opinião do técnico Alípio Matos sobre Pedro Cary:

«É um universal, tecnicamente bem dotado, rápido e agressivo.Joga sempre nos limites. Precisa de se habituar á I Divisão onde vai encontrar equipas muito evoluídas tacticamente. Melhorando alguns fundamentos e a leitura do jogo, vai ser uma das revelações do campeonato».

Declarações de Pedro Cary na assinatura do contrato:

«Foi com muita satisfação que recebi o convite do Clube de Futebol «Os Belenenses», para integrar o seu plantel. É o reconhecimento de muito trabalho, não só meu, mas de treinadores e colegas das equipas por onde tenho passado, bem como de todo o apoio que sempre recebi da minha família e amigos. Espero, juntamente com todos os meus novos colegas de equipa, alcançar os objectivos traçados pela Equipa Técnica e Direcção.Quero publicamente agradecer a todo o staff de «Os Belenenses» por tudo o que tem feito, tendo em vista a minha rápida integração e de todos os jogadores. Estou mesmo muito feliz por pertencer a esta grande família, que é o Clube de Futebol«Os Belenenses».