Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, maio 10, 2006

COMUNICADO DA DIRECÇÃO



O Clube de Futebol «Os Belenenses» vive um momento de consternação, frustração e grande tristeza com a descida da sua principal equipa de futebol à Liga de Honra, concluídas que estão as trinta e quatro jornadas da época 2005/2006.

Trata-se de um momento de indescritível dor para todos os sócios, adeptos e simpatizantes espalhados pelos quatro cantos do Mundo que carinhosa e apaixonadamente vivem cada hora, minuto e segundo da vida do Clube de Futebol «Os Belenenses» e são o mais fiel garante da grandeza da instituição.

Todos nós acreditamos que a união em torno deste sagrado símbolo, que é para todos os belenenses a Cruz de Cristo, fará das fraquezas forças e rapidamente, muito rapidamente, o futebol português terá oportunidade de ver de novo, nos seus principais palcos, a equipa e todos os que incansavelmente a acompanham e apoiam.

A enorme base de apoio humano de «Os Belenenses» já deu provas de ser, desde a fundação até aos dias de hoje, uma das mais dedicadas, capazes e inconformadas massas associativas em Portugal. O Clube de Futebol «Os Belenenses» está triste e amargurado mas muito longe de morrer!

A Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» e a Administração de «Os Belenenses» SAD está empenhada em tudo fazer para que a verdade desportiva, a cada momento, a justiça desportiva ao longo de toda uma época se sobreponham e o nome de «Os Belenenses» seja respeitado por todos e em todos os momentos.

Em reunião realizada ontem, que contou com a presença de todos os elementos que compõem a Direcção, foi deliberado acelerar uma profunda reestruturação transversal a todos os sectores e áreas da SAD e do Clube, analisando com firmeza e determinação cada uma das situações individuais envolvidas.

Em curso estão as diligências e negociações para que em breve sejam anunciadas as primeiras decisões, nomeadamente o nome do técnico que operacionalizará todo o futuro processo desportivo do futebol profissional.

Viva o Clube de Futebol «Os Belenenses»!

A Direcção,

Estádio do Restelo, 9 de Maio de 2006.