Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, maio 08, 2006

TODOS A BARCELOS!!!!!!! (Parte III) PROFUNDA TRISTEZA

Mais de 24 Horas depois, aqui estou eu a tentar explicar o inexplicável.

Por volta das 9h, estava eu a chegar ao Restelo para uma viagem que nunca pensei fosse acabar da maneira como acabou.

Cerca das 9h45 saímos do Restelo, eram 11h quando chegamos á estação de serviço de Leiria, de onde saímos pouco depois para pararmos em Antuã, onde tive a oportunidade de conhecer o Henrique R., Paulo Jesus e PedroL.

De seguida, partimos rumo a Barcelos, onde após várias voltas acabamos por sair do autocarro, tendo conhecido antes de ir almoçar, mais uma pessoa relacionada com os blogues de seu nome Nelson Serra.

Fomos então em direcção ao Restaurante Bagoeira por indicação do Paulo Jesus, onde almoçamos muito bem e tivemos em amena cavaqueira até à hora de ir para o autocarro, para seguirmos em direcção ao estádio.

Quando chegámos ao Estádio Cidade de Barcelos (após várias voltas pela cidade à procura do caminho), o São Pedro lembrou-se de nos brindar com chuva até entrar no recinto, podia-se pensar que seria alguma bênção, mas não. Como diz uma amiga minha de Braga (fica ali perto), aquela zona do País é o "penico do céu", dado que está sempre a chover. Foi então que se apoderou das pessoas que fizeram a viagem, uma ansiedade nunca vivida que durou até ao final do jogo.

Tenho 26 anos (17 de sócio) e nunca um jogo do Belenenses me fez ter a reacção que tive na segunda parte. O jogo decorria equilibrado e a equipa até nem jogava mal, mas fazia muitas faltas perto da nossa área, o qual Marcos António numa falha de marcação e na grande e única oportunidade do Gil Vicente na primeira parte, marcou o golo que decidiria o jogo cerca do minuto 40.

Foi então que se começou a fazer contas e no começo da segunda parte logo ao minuto 49, ouvi que o Paços tinha empatado e ai tive a reacção que nunca tive até hoje num jogo do Belenenses (nem quando levou 0-5 da Académica há uns anos, fiquei até ao último segundo) sentei-me atrás da bancada onde estávamos e não consegui ver a segunda parte e tentei ao máximo não ouvir ninguém falar dos resultados.

Aproximou-se o final do jogo e comecei a notar a tristeza que se estava apoderar sobre toda a gente, desde miúdos e a graúdos, um choro e uma desilusão imensa.

Por mais incrível que pareça, até hoje não consegui deitar uma lágrima, por muita vontade que tenha, de modo a libertar esta raiva, mas não consigo.

É difícil por enquanto tirar da cabeça a imagem do que se passou depois de acabar o jogo, e de ver que tínhamos caído para a Liga de Honra, o que importa é nós estarmos vivos e por isso a vida continua, mas precisamos de reflectir muito e bem, porque acredito que há males que vem por bem e nós como GRANDE CLUBE que somos, vamos de certeza dar a volta por cima e voltar ao lugar a que pertencemos.

Após cerca de uma hora no parque de estacionamento do Estádio, partimos finalmente por volta das 21h30 rumo a Lisboa, fizemos uma paragem cerca da 23h na Mealhada onde encontrámos uns artistas do Benfica, os quais diziam "vão para onde merecem" e "coitadinhos dos meninos vão para a segunda", que tiveram logo pronta resposta ao mais alto nível duma sócia do Belém.
Por volta das 23h30 saímos da estação de serviço, para só parar no Restelo ás 02h10, onde já se via muita gente á espera dos jogadores e restante staff.

Ai aconteceu a despedida do pessoal que com muito sacrifício e esperança se deslocou a Barcelos, ao qual os jogadores não souberam dar uma prenda merecida, regressando a Lisboa no mais profundo dos silêncios.

Quero dar um abraço a todos os que se deslocaram e que em todo o País sofreram também com esta despromoção.

Foi um prazer ter conhecido o Pedro Lourenço, Henrique R., Paulo Jesus, Nelson Serra, Miguel Amaral e Bruno de Santa Maria da Feira nesta deslocação e esperar que a nossa próxima deslocação seja mais feliz e que o regresso à Liga seja feita no mais curto espaço de tempo.

Apesar de tudo, uma coisa é certa NUNCA DEIXAREI DE SER DO CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES".

Saudações Azuis!!!

7 Comments:

  • At 9/5/06 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Mário_CFB, um grande abraço para ti.
    Nunca mais me vou esquecer daqueles últimos 10 min. vividos nas bancadas! Foi muito triste.
    Aquela imagem do Lu no meio dos autocarros, caido no chão a chorar como uma criança, agarrado à bandeira do Belenenses vai-me ficar para sempre na memória.
    Temos de nos levantar. Força Belém!

    Bruno - Santa Maria da Feira

     
  • At 9/5/06 21:37, Blogger JuventudeBelém said…

    Obrigado Bruno, um grande abraço para ti.
    Foi muito dificil, ainda tento perceber a situação, mas vamos nos levantar, podes ter a certeza.
    Força Belém!
    Saudações Azuis!!!

     
  • At 9/5/06 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Um bom relato da viagem.Eu a 10 min.do fim,levantei-me do meu lugar,e já não prestei atenção ao que se passava.Sabia que podiamos estar ali até agora,que não marcávamos um golo.Ia tentando saber os jogos de Penafiel e Coimbra.Tal com tu,também não chorei,dei 2 pontapés numa cadeira,nunca tinha tido esta reacção...Foi horrivel.Ainda me estou a recompor.Um abraço.Henrique R.

     
  • At 9/5/06 22:10, Blogger PedroL said…

    Um abraço para ti Mário. Foi um pesadelo o que aconteceu naquela segunda parte...

     
  • At 9/5/06 22:21, Anonymous Anónimo said…

    Vim parar a esta blog por acaso e é com imenso orgulho que vejo que o meu Belenenses tem adeptos que são de uma qualidade enorme. Tenho orgulho de voçês rapazes ! Belém sempre !

     
  • At 10/5/06 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Grande Mário, o prazer foi todo meu, apesar de ser num dos dias mais tristes da minha vida...

    Saudações Azuis e Viva os Belenenses

    Nelson Serra

     
  • At 10/5/06 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Eu chorei e senti-me muito abatido mesmo..desesperado...esta foi a descida que me bateu mais forte.

    Um grande abraço Mário, foi um prazer conhecer-te.

    Certamente vamos gritar muitos golos no futuro do nosso Belenenses.

     

Enviar um comentário

<< Home