Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, maio 04, 2006

RUGBY JUVENIL NA ZONA HISTÓRICA DE BELÉM


Torneio Belenenses-Mitsubishi

A zona histórica de Belém recebe este sábado a 5ª edição do Torneio de Rugby Juvenil do Belenenses, um dos principais momentos de competição e convívio para os jovens praticantes da modalidade, a nível nacional.

É sabido que «mora» no Restelo uma das melhores escolas de Rugby do país, facto que tem permitido ao Belenenses «alimentar» as suas equipas seniores – bem como a selecção nacional – com muitos e bons jogadores provenientes dos escalões de formação.

Todavia, e para além da formação, o Rugby do Belenenses aposta forte na divulgação da modalidade e na promoção da imagem do clube, realizando anualmente aquele que é, muito provavelmente, o maior torneio de Rugby juvenil realizado em Portugal. Para o efeito, a secção de Rugby do Belenenses tem contado com a inestimável colaboração de um dos seus patrocinadores, a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém.

O Torneio Belenenses-Mitsubishi, que se encontra integrado no plano de actividades da Associação de Rugby do Sul, atrai equipas de todo o país, que disputam nos relvados da zona histórica de Belém os últimos encontros da época desportiva.

Assim, os jardins fronteiros ao Mosteiro dos Jerónimos encher-se-ão, uma vez mais, das vivas cores dos equipamentos dos vários clubes participantes, e a partir das 12:00 horas (e até às 17:30 horas) muitos e bons serão os jogos disputados em várias categorias, dos bambis aos infantis.

Para a edição deste ano encontram-se programadas algumas novidades, nomeadamente parque de estacionamento adstrito ao torneio, tendas de convívio com mesas e cadeiras, música, bancada para espectadores e outras actividades.

Encontram-se pois reunidas todas as condições para um grande dia de festa do Rugby juvenil, ao qual o site oficial se associada, apelando à presença dos sócios, adeptos e amigos do clube.