Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, setembro 20, 2006

BRIAN ROBINSON E MARK FLAVIN FECHAM PLANTEL

A Secção de Basquetebol do Clube de Futebol «Os Belenenses» fechou o seu plantel principal, ao concretizar as contratações de dois jogadores norte-americanos, Brian Robinson e Mark Flavin, para reforçarem o jogo interior da equipa.

Mark Flavin, tem 24 anos, mede 2,08 metros, pesa 115 kg e joga na posição de poste, vem da TB2L na equipa do Bahcesehir Universitesi da Turquia, tendo também jogado na Liga Adriática na época passada pelo Baons/LU, tendo uma excelente performance em termos estatísticos.

Brian Robinson é um jogador bastante versátil, com uma disponibilidade física admirável, tendo sido a alma do Atlético nas duas últimas épocas, na competitiva Proliga, tem 23 anos, mede 2,01m e pesa 105 kg.

Estes jogadores chegaram na passada sexta-feira ao nosso país, tal como o outro reforço norte-americano, Jason Robinson, cuja contratação foi concretizada já há algum tempo, muito bom lançador e com uma técnica individual excelente, tendo demonstrado estes atributos na passada época, onde esteve ao serviço do Sangalhos, da Proliga, tem 26 anos, mede 1,99m e pesa 98 kg.

Mais um Júnior Promovido ao Plantel Principal

Tendo em consideração a ausência do ex-junior Nuno Monteiro, internacional sub-20, que foi operado recentemente ao ombro e que terá um tempo de recuperação de cerca de 4 meses e também a ausência do ex-júnior Tiago Carvalho, que devido a um problema de saúde, ficará afastado da competição por algum tempo, foi decidido efectuar a promoção de mais um atleta oriundo da nossa equipa júnior da época passada, Bruno Tomé, que assim, vai participar nos trabalhos da equipa profissional.

Constituição do Plantel - Versão 2006/2007:

Diogo Carreira

Miguel Salvador (ex-Santarém Basket)

Daniel Monteiro (ex-Algés)

Nuno Monteiro (ex-júnior)

Tiago Carvalho (ex-júnior)

Bruno Tomé (ex-júnior)

Paulo Simão

Jason Robinson (ex-Sangalhos)

Mário Jorge

Brian Robinson (ex-Atlético)

Benedito Suca (ex-júnior)

Mark Flavin (ex-Bahcesehir Universitesi)

Aylton Medeiros (ex- Seixal)

Josimar Cardoso (ex-Ginásio)

Apresentação da Equipa

A apresentação da equipa será efectuada na próxima quinta-feira, dia 21 de Setembro, pelas 12h30, na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo, estando convidada toda a Comunicação Social escrita, rádios e televisões, assim como os patrocinadores do Basquetebol para a época 2006/2007, ficando também o convite, para que os sócios venham ver de perto os seus jogadores.

Será aproveitado o momento, para anunciar o nome que a equipa irá apresentar em competição, para além de BELENENSES, e que decorrerá da forte componente orçamental que foi conseguida pela Secção de Basquetebol.

Torneio dos Campeões

A equipa profissional de Basquetebol de «Os Belenenses» iniciará a época desportiva no próximo dia 21 de Setembro, com a realização da 1ª jornada de apuramento para o Torneio dos Campeões, organizado pela Liga de Clubes de Basquetebol, que terá lugar no Pavilhão Acácio Rosa.

A equipa dos «Guerreiros» defrontará a equipa do Queluz, pelas 21h30, sendo que, pelas 19h15, será a vez da formação do Barreirense jogar com o Benfica.

Esta 1ª jornada de apuramento para o Torneio dos Campeões, está inserida nas comemorações do 87º aniversário do Clube de Futebol «Os Belenenses» e do cinquentenário do Estádio do Restelo.

O preço único para os ingressos desta jornada dupla é de 2,5 euros, sendo que o mesmo bilhete dará acesso à 2ª jornada de apuramento para o Torneio dos Campeões, que se realizará no dia 23 de Setembro, no Pavilhão do Queluz, com os confrontos entre as equipas derrotadas e entre os vencedores, a partir das 15h00.

Tendo em vista esta competição, o regresso aos treinos foi antecipado para o passado Sábado, já com a presença dos três atletas norte-americanos, mas com a ausência de Paulo Simão, ao serviço da Selecção Nacional que conseguiu o feito notável de alcançar o apuramento para o Eurobasket 2007, que apenas ontem se juntou ao restante grupo, estando já o plantel completo às ordens da equipa técnica.