Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, outubro 31, 2006

DESPORTIVO DAS AVES 0 - BELENENSES 1

CRÓNICA DO SITE OFICIAL DO CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

A equipa profissional de futebol de «Os Belenenses» venceu esta tarde por 1-0, no terreno do Desp. Aves, em jogo da 8ª jornada da Bwinliga, com um golo da autoria de Dady, aos 64 minutos de jogo, a garantir três preciosos pontos para a nossa equipa.

O Belenenses entrou bem no jogo, actuando de forma tranquila, perante um adversário classificado numa posição incómoda que procurava neste jogo a primeira vitória na competição, jogando de forma aguerrida apostando na velocidade dos seus homens mais adiantados.

Os remates com algum perigo de Rodrigo Alvim, Rúben Amorim e Dady nos primeiros minutos de jogo mostraram desde logo um Belenenses à procura de trazer os três pontos para o Restelo.

Só aos 12 minutos o Desp. Aves chegou à baliza de Costinha, mas Dill não conseguiu dar sequência ao lance.

Novamente o Belenenses a apostar no remate de meia-distância, com Fernando, aos 13 minutos, e José Pedro, aos 20 minutos, a criarem perigo.

Aos 24 minutos de jogo surgiu o primeiro contratempo para Jorge Jesus, com Cândido Costa a ser forçado a sair do terreno, lesionado, entrando Pinheiro para o seu lugar.

Num jogo bem disputado mas algo pobre em qualidade, foi novamente o Belenenses a criar perigo, num lance de contra-ataque em que Fernando não conseguiu isolar Pinheiro por muito pouco.

Até ao intervalo, destaque apenas para mais um contratempo azul, com Fernando a lesionar-se perto dos 40 minutos, ficando em campo até ao intervalo, regressando Roma para o seu lugar no início da segunda parte.

A segunda parte começou com a melhor ocasião de golo para o Belenenses, com Silas a efectuar um excelente cruzamento do lado esquerdo do ataque, para Dady ao segundo poste, cabecear ao lado, com tudo para inaugurar o marcador.

Também o Desp. Aves foi forçado a efectuar uma substituição por lesão, com o guarda-redes Mota a sair para a entrada de Paulo Musse, aos 59 minutos.

Aos 63 minutos, o Desp. Aves esteve perto do golo, num lance confuso na área azul, com Gaspar a evitar o pior.

No minuto seguinte, o Belenenses colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Dady, que aproveitou uma excelente assistência de José Pedro para rematar forte para defesa do guardião contrário, marcando na recarga ao primeiro remate.

Com o Belenenses na frente do marcador, o Desp. Aves apostou tudo no ataque, carregando bastante em cima da defesa azul, sem, no entanto, causar grande perigo, excepto num lance aos 71 minutos, com William a cabecear uma bola à barra da baliza de Costinha.

Pouco depois, aos 73 minutos, Silas, também com problemas físicos, foi rendido por Sandro Gaúcho, com a equipa a procurar fechar os caminhos para a sua baliza.

Xano, aos 77 minutos, desperdiçou o último lance de perigo da equipa contrária, que não mais conseguiu chegar com perigo à grande área do Belenenses.

Até final do jogo, destaque ainda para a lesão de Costinha, que foi forçado a continuar em campo até final do jogo, tendo saído em maca após o apito final, deslocando-se em seguida para o hospital mais próximo, para ser observado, com suspeita de uma lesão grave (ndr. Entorse grave sem se confirmar nenhuma fractura).

O jogo terminou pouco depois, com uma vitória sofrida da formação do Belenenses, numa partida muito disputada mas sem grande qualidade, perante um adversário que nunca foi muito perigoso, apesar de pressionar imenso na parte final do encontro.

Destaque para a boa exibição de Dady, o melhor jogador azul em campo, não só pelo golo obtido mas sobretudo pelo esforço e capacidade de luta colocada em cada lance disputado.

Também a dupla de centrais - Gaspar e Nivaldo - esteve em bom plano, tal como o miolo do meio-campo da nossa equipa, onde José Pedro esteve sempre muito trabalhador e Rúben Amorim muito adulto.

A entrada de Roma no início da segunda parte ajudou a equipa a ganhar mais posse de bola e a sair melhor para o ataque, sendo assim importante para o desenvolvimento de alguns lances de ataque nesse período.

Com esta importante vitória, o Belenenses arrecadou três preciosos pontos, que nos colocam, momentaneamente, no 8º lugar da classificação, com 11 pontos conquistados, ainda com um jogo em atraso, relativo à primeira jornada da Bwinliga.

Ficha do Jogo:

Estádio do Desp. Aves

Árbitro:Rui Costa, da AF Porto, auxiliado por Celso Pereira e Eduardo David.

Desp. Aves: Mota (Paulo Musse, 59m); Pedro Geraldo, Sérgio Nunes, William e Anilton (Vitor Manuel, 45m); Nené, Filipe Anunciação e Mércio; Leandro (Hernâni, 70m), Dill e Xano.

Belenenses: Costinha; Sousa, Gaspar, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Rúben Amorim e José Pedro; Cândido Costa (Pinheiro, 24m), Silas (Sandro Gaúcho, 73m) e Fernando (Roma, 45m); Dady.

Golos: Dady (64m).

Disciplina: Cartão amarelo a Pinheiro (25m), Dady, (31m), Gaspar (36m), William (40m), Rodrigo Alvim (79m) e Dill (85m).

Resultado Final: Desp. Aves 0-1 Belenenses

MELHOR JOGADOR PARA O BLOGUE JUVENTUDE DE BELÉM: Dady.