Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, outubro 27, 2008

osBELENENSES 1 - V. GUIMARÃES 1 (7ªJORNADA)

A sorte nada quis connosco ...

Boa exibição da nossa equipa que continua a não ter a sorte do seu lado nos jogos caseiros, se nos jogos anteriores nunca tivemos a sorte do jogo apesar de grande caudal ofensivo e oportunidades de golos não concretizadas, o jogo de hoje reflectiu mais uma vez isso.

Num final de tarde solarengo e perante cerca de 5000 espectadores, com a bancada de sócios bem composta, apesar de se esperarem mais, dadas as acções de promoção quer da Comissão de Gestão quer blogoesfera com a iniciativa da recepção à equipa.

Quanto ao jogo própriamente dito, este começou com o Belenenses em busca do golo desde cedo, pois ainda não eram decorridos 5 minutos de jogo e a primeira grande ocasião de golo, por Zé Pedro, cortada in extremis por um defesa vitoriano.

O jogo continuava num bom ritmo de parte a parte e cerca da meia hora da primeira parte, mais um remate de Zé Pedro que Wender na recarga quase concretizava. Mas .... como quem não marca, sofre.... eis que acontece o golo vitoriano numa infelicidade daquele que mais tinha procurado o golo (na outra baliza), Zé Pedro que num desvio de cabeça a um livre, introduziu a bola na nossa baliza.

A nossa equipa não acusou o golo e espicaçada por este, terminou a primeira parte em cima da área vitoriana criando mais três ocasiões de perigo para o guardião Nilson.

No início da segunda parte mais uma vez , Zé Pedro esteve perto do golo, mas este período do jogo veio a ser diferente para pior em relação ao excelente jogo da primeira parte. E essa quebra no jogo foi muito por culpa do Vitória, que desistiu de jogar caindo várias vezes em situações de anti-jogo, matando o tempo de jogo em constantes simulações de lesões.

Eram decorridos 30 minutos quando Zé Pedro assiste primorosamente Roncatto que soube ser inteligente na luta com Gregory tendo este cometido falta que originou a marcação de uma grande penalidade superiormente concretizada por Zé Pedro.

Quando faltavam cerca de 5 minutos para o final do tempo regulamentar, deu-se o primeiro remate vitoriano à baliza de Júlio César e que passou muito por cima da trave. E assim chegou o final do jogo com o marcador a acusar 1-1.

Louve-se a atitude da equipa que nunca baixou os braços e que teve que lutar contra a infelicidade de um autogolo, mas soube encontrar antídoto anímico, também com o apoio da massa associativa, para lutar contra a desgraça.

Este empate soube a pouco, mas no futebol praticado já se notam mudanças tal como a alegria e combatividade por parte de todos os jogadores sem excepção, pois todos foram verdadeiros mouros de trabalho. Estão por isso a equipa e os seus técnicos de parabéns, e as vitórias estarão aí a chegar ...

Ficha de jogo:

Estádio do Restelo

Árbitro: Bruno Paixão

Equipas:

BELENENSES – Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Alex e China; Sérgio Organista (Porta, 54m), Gomez e José Pedro; Wender, João Paulo (Roncatto, 61m) e Silas.

V.GUIMARÃES – Nilson; Andrezinho, Danilo, Gregory e Luciano Amaral; João Alves, Flávio Meireles e Desmarets; Luís Filipe (Marquinhos, 58m), Douglas (Roberto, 74m) e Fajardo (Wénio, 67m).

Ao intervalo:0-1

Marcadores: 0-1, autogolo José Pedro (31m); 1-1, José Pedro (77m)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Luís Filipe, Desmarets, Alex, Wender, Carciano, Roberto, Porta, Flávio Meireles, Gomez

Fim da partida: 1-1

FONTE: SITE OFICIAL DO CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"