Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, julho 25, 2006

REGRESSO AO TRABALHO DA EQUIPA JÚNIOR

Começou ontem a época 2006/2007 da formação júnior de futebol de «Os Belenenses» SAD, com a apresentação formal da equipa técnica à comunicação social e aos atletas da equipa.

Numa cerimónia marcada pela estreia de Rui Jorge como treinador, foi o presidente do clube e da SAD, Eng. Cabral Ferreira, a usar primeiro da palavra, para, numa declaração curta, incentivar os jovens atletas a «crescerem, respeitar o clube e evoluirem, sendo que o trabalho é fundamental, pois não basta a sorte ou o jeito, e só com trabalho, com muito trabalho, poderão evoluir e serem melhores atletas».

Seguiu-se o técnico Rui Jorge, que começou por referir que entrava numa «nova fase da minha vida» para dizer que exigia «empenho, dignidade, ambição e evolução» a todos os seus atletas, sendo que «estamos cá para vos ajudar. A vossa missão é chegar à equipa principal do clube, e para tal terão de terem respeito, concentração e disciplina para conseguirem a evolução pretendida» terminando com um «sejam ambiciosos, sejam profissionais, não deitem tudo a perder nesta fase das vossas carreiras».

De registar que o plantel começa a treinar hoje, com a realização de uma sessão dupla, com os treinos agendados para as 9h00 e 17h30.

A equipa técnica da formação júnior, liderada por Rui Jorge, integrará ainda os técnicos-adjuntos Joaquim Murça e Prof. João Miranda.

Nos próximos dias o Portal Oficial anunciará a composição definitiva do plantel, pois ao longo desta semana, ainda haverá lugar a alguns acertos, com alguns jovens a testarem as suas capacidades, a fim de conseguirem uma oportunidade de integrarem o plantel da formação júnior do Restelo.

De referir que, de acordo com o novo coordenador do futebol juvenil, Miguel Quaresma, a equipa técnica formada pelo nosso ex-atleta Luiz Filgueira e pelo Prof. Luis Bandeira, irá assumir a orientação da formação de Juvenis A.

No final da cerimónia, o Portal Oficial ouviu o novo técnico, Rui Jorge:

- Quais as expectativas para este novo desafio na sua carreira?

- Venho para ajudar, quero ajudar estes jovens a evoluirem, quer como jogadores quer como pessoas.

- Existe algum nervosismo por se estrear nesta nova função?

- Não, porque ainda me lembro muito bem de passar por esta situação, lembro-me bem dos meus tempos de atleta júnior, sei bem o que eles sentem e pensam, e portanto, esse facto ajuda-me bastante no desempenho destas novas funções.- E quanto a objectivos para esta época?- O principal objectivo é a formação dos atletas, é contribuir para a evolução dos jogadores, de forma a possibilitar que possam integrar no futuro a equipa principal do clube. No entanto, se efectuarmos uma boa época e se esses objectivos forem alcançados, torna-se possível ambicionar, também, algo de positivo a nível desportivo e colectivo.