Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, setembro 20, 2006

JORGE JESUS QUER MAIS

Jornal A Bola (versão papel)

Treinador bastante interventivo no primeiro treino após empate (1-1) com a Académica

DURO. Este é o adjectivo adequado para qualificar o regresso do Belenenses ao trabalho, após o empate (1-1) com a Académica. De manhã o plantel trabalhou cerca de duas horas e meia e, à tarde, mais do mesmo. Jorge Jesus esteve bastante interventivo, mostrando claramente que quer mais dos seus jogadores.

Para primeiro treino da semana, Jorge Jesus agendou uma sessão de conjunto com a equipa de juniores que foram titulares no encontro com a Académica apenas utilizou Cândido Costa. Os restantes fizeram trabalho leve, que serviu de descompressão.

Por diversas vezes o treinador interrompeu o jogo para rectificar posições e dar indicações, fazendo-se ouvir alto e bom som para que não restassem dúvidas. Os atletas compreenderam a mensagem e empenharam-se. Quem sofreu foi a equipa médica que, por diversas vezes, teve de sprintar para socorrer os jogadores, vítimas de entradas mais duras.

Djurdjevic sofreu pancada no joelho

Djurdjevic sofreu uma pancada no joelho durante o treino de conjunto – cujo desafio terminou 4-0, a favor dos seniores – e está em dúvida para a jornada de sábado. O médio fez uma entorse e é hoje reavaliado pelo departamento médico, sendo que a sua recuperação para o jogo com a Naval é pouco provável. Mais uma contrariedade para Jorge Jesus, a juntar à perda de Amaral nos próximos dois meses, devido a fractura na rótula do joelho esquerdo.

«Foi um lance casual com o Hélder Barbosa, mas senti logo que me tinha magoado a sério. Tive azar. Se tudo correr bem espero voltar à competição antes dos dois meses de paragem que o departamento médico prevê», sublinhou o defesa-direito Amaral.

Eliseu sem limitações

O avançado Eliseu integrou os treinos sem limitações, após recuperar de uma mialgia na coxa esquerda. O atacante cumpriu as duas sessões e mostrou ao treinador Jorge Jesus que poderá ser mais uma opção para a recepção à Naval.

Marco Aurélio no ginásio

O guarda-redes Marco Aurélio continua a recuperar da intervenção cirúrgica. Apesar de ter participado no primeiro treino do dia, à tarde o brasileiro nem subiu ao relvado, ficando-se pelo ginásio, onde fez trabalho de fortelecimento.

Encontro de Veteranos


No dia 5 de Outubro, às 15 horas, o relvado nº2 do Restelo vai receber velhas glórias do clube. Trata-se de um encontro de veteranos cujo principal objectivo é a confraternização. O jogo servirá para matar saudades de pisar a relva.

D´ZRT actuam no Restelo

Para festejar o 50.º aniversário da inauguração do Estádio do Restelo, a Direcção apresentou ontem a principal atracção das comemorações: o concerto dos D´ZRT. O vento está agendado para o próximo domingo, às 19.30 horas, sendo que a primeira parte será preenchida com a actuação de Tiago, actor que encarnou a personagem Crómio na série televisiva Morangos com Açúcar. Os ingressos para sócios encontram-se à venda nas bilheteiras do clube, a 7,50 euros, enquanto o restante público poderá adquirir as entradas (10 euros) nas lojas FNAC e agência ABEP.

Jornal O Jogo (online)

Clube e estádio de parabéns

O Belenenses decidiu atribuir ao Beira-Mar o galardão de Sócio de Mérito do clube. Esta medalha comemorativa vai ser entregue na próxima sexta-feira, dia 22, na sessão solene comemorativa dos 87 anos da formação de Belém e dos 50 anos da inauguração do Estádio do Restelo. Este é apenas um dos pontos da festa de aniversário do clube, que deverá culminar em Outubro, com uma gala no Casino Estoril. Para já, no próximo dia 24, domingo, às 19h30, está agendado um concerto, em pleno relvado do Estádio do Restelo, com o cantor Tiago, na primeira parte, e, depois, os D'ZRT como prato forte. O espectáculo foi ontem apresentado em conferência de Imprensa, no Restelo. Aliás, o presidente Cabral Ferreira, sempre bem-disposto, aproveitou para, além de recordar algumas das estórias da longa existência do clube, entregar cinco propostas de sócios aos jovens cantores , "até porque 33 por cento dos sócios do clube têm menos de 18 anos, o que demonstra a vitalidade [do Belenenses]". As reacções não se fizeram esperar, com a conferência de Imprensa a redundar numa conversa informal entre amigos.

Os amigos de Rodrigo

Ronaldinho Gaúcho, Tinga e Polga, entre outros, são velhos conhecidos dos tempos do Grémio de Porto Alegre.

São cada vez mais novos os atletas que atravessam o Atlântico à procura do Eldorado europeu. Rodrigo Alvim, lateral-esquerdo do Belenenses, é mais um caso em que o sonho comanda a vida – e é de tal forma forte que se deixa para trás as raízes, a família. “Mesmo que, para tal, o coração chore e a saudade aperte, faz parte da nossa profissão”, relatou, a O JOGO, este gaúcho de apenas 22 anos.

Rodrigo Alvim efectuou toda a sua formação na prestigiada escola do Grémio de Porto Alegre, tendo ainda alinhado no Caxias do Sul, Vila Nova e Paraná, no qual se sagrou campeão estadual, “nove anos após a última conquista, um feito muito importante para o clube e os atletas”. Foi em Porto Alegre, porém, que conheceu, e conviveu, com a nata do futebol brasileiro. “O Ronaldinho Gaúcho é mais velho que eu quatro anos, mas sempre tivemos uma proximidade muito grande. Quando cheguei a sénior, ele partira para a Europa – Paris Saint-Germain – e, como tem uma vida muito ocupada, só nos vemos no regresso a casa, em Porto Alegre, mas também mantenho contactos com os meus amigos Tinga e Polga, bem conhecidos em Portugal. Aliás, eles foram a minha fonte de informação, e, também por causa deles, optei pelo Belenenses, clube do qual recolhi excelentes informações.”

Jorge Jesus foi o grande responsável pela vinda do atleta. “O treinador estava no estado do Paraná a acompanhar alguns jogos e teve a oportunidade de me ver jogar e, inclusive, treinar. Conversámos sobre a possibilidade de vir para Portugal, e tudo deu certo muito rapidamente. Desvinculei-me do Paraná, com quem tinha mais um ano de contrato, e cheguei a acordo com o Belenenses por duas temporadas, mais uma de opção, numa altura em que se falava do 'caso Mateus'. Ou seja, não sabia se iria jogar na I ou na II Liga, mas sabia o que queria, que era estar aqui e ajudar este clube a atingir os seus objectivos. Não iria desaproveitar esta oportunidade de mostrar o meu valor na Europa”, confidenciou.

Marco Aurélio é o salvador

Com apenas 20 anos de idade, Rodrigo Alvim já fazia juras de fidelidade a Kellen, sua actual mulher. Apesar de ter constituído família, Kellen permaneceu apenas por dez dias em Lisboa. “Ela está a terminar o curso de enfermagem, e não fazia sentido ficar aqui, ainda que bata aquela saudade... mas, em Dezembro, estará aqui de novo, para me fazer companhia e amenizar a solidão.” Entretanto, Marco Aurélio é a sua estrela-guia. “O Marco Aurélio é fantástico. Uma pessoa cinco estrelas. É o responsável por me sentir plenamente integrado numa nova vida. Fizemos amizade, e agora não vivo longe dele..." – confidenciou enquanto o guarda-redes, que recupera de lesão, esperava no carro para o levar a casa.

Lisboa como Porto Alegre

Estar sozinho – por enquanto – não significa solidão, até porque Marco Aurélio não lho permite. De qualquer forma, Rodrigo Alvim diz-se perfeitamente ambientado a uma nova realidade. “Lisboa é uma cidade linda. O clima é muito bom e faz lembrar a minha cidade, Porto Alegre. Não senti dificuldades de adaptação, e até a língua ajuda. Por exemplo, ainda ontem falei com o Tinga. e ele está aflito com o alemão”, gracejou.

Rodrigo Alvim para o… mundo

Chama-se www.rodrigoalvim.com.br e já está online para quem queira saber um pouco mais do atleta belenense. “Estou muito feliz com a ideia. O responsável pelo sítio na internet é um amigo meu de Porto Alegre. Agora, só falta mesmo uma foto vestido à Belenenses..." No sítio tem o perfil, galeria de fotos, calendário de jogos, últimas notícias e o contacto do atleta.

1 Comments:

  • At 20/9/06 19:17, Anonymous Anónimo said…

    As lesões são sempre complicadas, e há jogadores que têm propensão para se lesionar, resta esperar que recuperem bem e se possível depressa.
    No entanto nem tudo são más notícias, tenho alguma esperança no regresso do Eliseu, e existem soluções no plantel como é o caso do Sousa para a lateral direita.
    O que é preciso é continuar a ganhar o que, com o empenho demonstrado nos treinos e um pouco de sorte, parece ser possível.
    Saudações Azuis.

     

Enviar um comentário

<< Home