Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, dezembro 11, 2006

BELENENSES 2 - SPORTING DE BRAGA 0

A equipa de futebol de «Os Belenenses» venceu esta noite, de forma categórica, a formação do Sp. Braga por 2-0, num jogo realizado no Estádio do Restelo, relativo à 13ª jornada da Bwinliga, efectuando uma exibição convincente que deixou os adeptos presentes bastante satisfeitos.

Após a vitória alcançada na semana anterior, em Aveiro, o técnico Jorge Jesus voltou a apostar no mesmo onze inicial, para o jogo de hoje, apenas com a variante de encostar mais Silas ao lado esquerdo do ataque, para explorar as costas do lateral-direito adversário.

Não podia ter começado melhor o jogo para o Belenenses, com Silas, aos 2 minutos, a ser isolado por um passe longo de Sandro Gaúcho e a inaugurar o marcador na cara de Paulo Santos.

Este golo madrugador teve o condão de tranquilizar a nossa equipa, que continuou a apostar nas saídas rápidas para o ataque, onde Silas se mostrava muito irrequieto, com o Belenenses a estar novamente perto do golo aos 14 minutos, num livre de José Pedro com a bola a sobrar para Cândido Costa rematar para defesa de Paulo Santos.

O Sp. Braga ainda reagiu na procura do empate e aos 17 minutos, Luis Filipe cruzou para Marcel falhar a emenda, tendo o mesmo Marcel, aos 20 minutos, rematado forte na sequência de um livre directo para Costinha segurar com confiança.

A reacção bracarense terminou por volta da meia-hora de jogo, com dois lances quase seguidos de Wender, a cruzar para a área do Belenenses, onde surgiu Marcel a cabecear por cima da baliza num lance e onde surgiu João Pinto a emendar para defesa difícil de Costinha no segundo lance.

A partir desse momento só deu Belenenses, com Sandro Gaúcho e Rúben Amorim a controlar perfeitamente o meio-campo defensivo da nossa equipa, filtrando todas as jogadas e efectuando inúmeras recuperações de bola, que prontamente eram seguidas de saídas rápidas para o ataque, causando problemas à defesa bracarense.

Aos 34 minutos, Silas recebeu a bola descaído para o lado esquerdo do ataque, e em plena grande área efectuou um remate em arco, muito perigoso, com a bola a sair escassos centímetros ao lado da baliza de Paulo Santos, que nada poderia fazer para evitar o golo.

Antes do intervalo, o Belenenses poderia ter elevado o marcador, na sequência de um livre de José Pedro, que cruzou para a área contrária onde surgiu Nivaldo, com um grande cabeceamento, a rematar ligeiramente ao lado da baliza, com o guarda-redes contrário completamente batido.

O intervalo surgiu logo a seguir com a vantagem do Belenenses no marcador, fruto de uma boa exibição da equipa, que apenas «tremeu» um pouco no segundo quarto de hora da partida, quando da maior reacção do Sp. Braga.

No regresso dos balneários para a segunda parte, o Belenense veio ainda mais forte e confiante, apostando numa maior posse de bola, fazendo uma circulação de bola raramente vista nos últimos tempos na nossa equipa, pelo que, não foi surpresa que logo aos 50 minutos, tenhamos estado muito perto do golo, na sequência de um cruzamento de José Pedro que Rúben Amorim cabeceou, em óptima posição, por cima da baliza.

Aos 58 minutos, de novo o Belenenses perto do golo, com Sandro Gaúcho a cabecear para o poste contrário, onde Nivaldo quase chegava a tempo de emendar para o fundo das redes adversárias.

Aos 61 minutos, na sequência de um livre directo, Rúben Amorim colocou a bola em Silas, quando se esperava um remate directo, e este, totalmente solto na área, descaído para o lado esquerdo, a rematar com perigo contra um defesa contrário.

O Belenenses controlava a partida como queria, não deixando a equipa contrária sair para o ataque, fruto de uma grande exibição dos dois médios-defensivos e de todo o quarteto da defesa, que rubricaram uma partida de grande qualidade.

Com o jogo controlado, Jorge Jesus efectuou a primeira substituição aos 72 minutos, com a entrada do extremo Eliseu para o lugar do esforçado e desgastado Cândido Costa.

A única oportunidade de golo da equipa contrária registou-se aos 76 minutos, na sequência de mais um cruzamento de Wender, com Matheus em zona perigosa, a rematar muito por cima da baliza de Costinha.

No minuto seguinte, uma das melhores jogadas colectivas do Belenenses, com a bola a passar por vários jogadores azuis no último terço do terreno, com Silas a cruzar a bola para a área, com um defesa bracarense a aliviar a bola para a entrada da área onde surgiu Rúben Amorim, com um potente pontapé de ressaca a fazer o segundo golo do Belenenses.

Este segundo golo do Belenenses, terminou com o jogo, deixando o Sp. Braga sem capacidade de reacção, sendo que até final do jogo o Belenenses limitou-se a fazer circulação de bola, tendo ainda efectuado duas substituições nos últimos segundos de jogo, com as entradas de Amaral e Mancuso, para os lugares de Silas e José Pedro, respectivamente.

O jogo terminou logo a seguir, com os adeptos presentes a manifestarem o seu agrado pelo excelente resultado obtido e pela convincente exibição da nossa equipa, que assim, subiu provisoriamente ao 8º lugar da Bwinliga, com 17 pontos.

1 Comments:

  • At 11/12/06 19:05, Anonymous Anónimo said…

    Há novidades sobre a eventual excursão à Madeira, para o jogo com o Marítimo ?

     

Enviar um comentário

<< Home