Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, setembro 30, 2007

osBELENENSES 24 - BENFICA 23 (LIGA HALCON)

A equipa de Andebol do Belenenses venceu, ontem à tarde, a formação do Benfica, por 24-23, num emocionante jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa, a contar para a 3ª jornada da Liga Halcon, num emocionante jogo, decidido, uma vez mais, nos últimos segundos do encontro.

Conhecidos os problemas que afectam a equipa, e sem poder contar com o contributo do central Pedro Gama - ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao nariz - e com o outro central, o capitão Pedro Matias, ainda bastante limitado fisicamente - dado estar a recuperar de uma lesão no pulso - os atletas do Belenenses deram uma excelente imagem do seu valor, jogando com bastante garra e determinação.

Num jogo marcado, uma vez mais, pela diferença de critérios da dupla de arbitragem no que concerne às acções defensivas, sobre as quais são assinalados livre de sete metros - com claro prejuízo para a nossa equipa - o Belenenses não entrou bem no encontro, chegando aos 15 minutos de jogo a perder por 3-8.

No entanto, um pedido de desconto de tempo, oportunamente solicitado pelo Prof. João Florêncio, acalmou os atletas azuis e motivou os mesmos para uma recuperação sensacional, com uma parcial de 10-3, favorável à nossa equipa, tendo o intervalo chegado com 13-11 no marcador, para alegria dos adeptos do Belenenses presentes nas bancadas.

A segunda parte foi mais equilibrada, novamente com uma clara dualidade de critéirios na marcação de livres de sete metros, com prejuízo para a nossa equipa, com as duas equipas quase sempre empatadas no marcador ou separadas pela margem mínima.

Perto do final, e com Hugo Figueira a brilhar, ao defender 5 livres de sete metros, o Belenenses adiantou-se no marcador, com 23-20 no marcador, com apenas 4 minutos para jogar.

Esperava-se que essa vantagem fosse suficiente, mas um último esforço da forte equipa adversária, algumas decisões controversas da dupla de arbitragem e algum desacerto dos nossos atletas, levaram a que o empate a 23 golos surgisse já no derradeiro minuto do encontro.

No entanto, a dez segundos do final, o jovem Nélson Pina sofreu uma falta merecedora de livre de sete metros, e Tiago fonseca, chamado a converter, não desperdiçou a ocasião e colocou o Belenenses a vencer por 24-23, para delírio dos adeptos presentes no Pavilhão Acácio Rosa.

Com dez segundos para jogar o Benfica ainda tentou o empate, mas sem efeito, dado a pressão defensiva dos azuis e uma intervenção de Hugo Figueira sobre o apito final.

Vitória muito importante - e nmerecida - da nossa equipa, após a infelicidade dos dois primeiros jogos do campeonato, dando uma clara imagem do seu valor e da sua capacidade de luta, de sofrimento e união dentro do campo. Parabéns aos nossos «Cruzados»!

Pelo Belenenses alinharam e marcaram:

Hugo Figueira e Vasco Ribeiro (nj); José Rocha (1), Bruno Moreira (3), Pedro Neto (4), Nélson Pina (4), Francisco Seco (1), Pedro Matias (3), Tiago Fonseca (3), Pedro Spí­nola (1), Nikola Miricki (4), Tiago Santos (-), Rui Varela (nj) e David Santos (nj).

Resultado Final: Belenenses 24-23 Benfica