Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, setembro 30, 2007

osBELENENSES 76 - VAGOS 59 (TORNEIO DOS CAMPEÕES)

A equipa de Basquetebol do Belenenses estreou-se da melhor forma na edição deste ano do Torneio dos Campeões, ao derrotar a formação do Vagos por 76-59, em jogo de apuramento realizado no Pav. Galamba Marques, na Figueira da Foz.

Com esta vitória obtida neste Sábado, a formação do Restelo apurou-se para a final desta Fase de Apuramento, a ter lugar hoje, Domingo, pelas 16h30, no Pavilhão Acácio Rosa, diante da formação do Barreirense, sendo que, o vencedor desse encontro será apurado para a Fase Final do VI Torneio dos Campeões, juntamento com as formações da Ovarense, FC Porto e Lusitânia.

A equipa do Belenenses, orientada interinamente por Ivan Kostourkov, dado a intervenção cirúrgica ao coração a que foi sujeito o Prof. Luis Silveira na passada Quinta-Feira, dominou o encontro, vencendo a mais recente formação profissional por 17 pontos de diferença.

Destaque para excelente exibição de Diogo Carreira, o MVP do encontro, com 28 pontos obtidos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências.

De registar ainda que Ike Nwankwo já actuou alguns minutos neste encontro, dado ter iniciado os treinos apenas a meio da semana, mostrando desde já a sua mais-valia, ao conquistar 7 ressaltos e ao fazer 2 desarmes de lançamento em apenas 12 minutos em campo.

Pelo Belenenses alinharam e marcaram:

Diogo Carreira (28), Paulo Simão (4), Jamie Kendrick (9), Anderson Ferreira (8) e Artur Cruz (12). Daniel Monteiro (10), Ike Nwankwo (5), Aylton Medeiros (-), Nuno Monteiro (-) e Bruno Tomé (-).

Hoje, Domingo, pelas 16h30, no Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses disputará a final desta Fase de Apuramento diante do Barreirense! Compareça! Vá apoiar a nossa Equipa! Não Falte!