Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

ANDEBOL: VITÓRIA SOBRE O MADEIRA SAD

Disputou-se hoje ao final da tarde no Pavilhão Acácio Rosa, o encontro referente à 13ª jornada da Liga Halcon de Andebol, que opôs a nossa equipa à equipa do Madeira SAD. Dando sequência à série de bons resultados obtidos, hoje registou-se mais uma vitória por 35-29.

Este era à partida um encontro díficil, pois como sabemos o Madeira SAD foi o vice-campeão da época anterior e um dos representantes do Andebol português nas competições europeias.

A nossa equipa em nada se atemorizou com as credenciais do adversário e desde cedo começou a construir uma das mais fáceis vitórias deste campeonato.

Registe-se que aos 15 minutos de jogo já o marcador registava uns claros 12-7, o nosso ataque estava avassalador conseguindo aos 25 minutos uma vantagem de 7 golos ( 19-12), atingindo-se o intervalo com o marcador a mostrar 20-14.

Continuou a nossa equipa a pressionar a equipa madeirense chegando aos 41 minutos a registar-se a vantagem de 11 golos (27-16), vantagem essa que João Florêncio começou a gerir dando minutos aos nossos jovens atletas, rodando por completo os jogadores que estavam no banco, terminando o jogo com uns folgados 35-29.

Nos destaques individuais, salientaram-se: Bruno Moreira com os seus 7 golos, Pedro Neto com o seu potente remate e os seus 6 golos, Tiago Fonseca, muito concretizador da ponta esquerda com 6 golos e ainda, Hugo Figueira com um punhado de boas defesas.

Nota negativa, para uma assistência a rondar as 250 pessoas, muito aquém das expectativas para o que também contribuiu e muito o horário do jogo.

No próximo encontro a nossa equipa visita o Benfica no dia 12 de Dezembro.

Pelo Belenenses alinharam e marcaram:

Hugo Figueira e Vasco Ribeiro (gr); José Rocha (2), Bruno Moreira (7), David Santos (0), Pedro Neto (6), Nelson Pina (2), Pedro Matias (3), Rui Varela (3), Tiago Fonseca (6), Pedro Spínola (3), Nikola Miricki (2), Pedro Gama (1) e Tiago Santos (0).

Resultado ao Intervalo: Belenenses 20-14 Madeira SAD

Resultado Final: Belenenses 35-29 Madeira SAD