Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

osBELENENSES 0 - E.AMADORA 0 (11ª JORNADA)

A equipa de futebol do Belenenses não foi além de mais um nulo, ao ceder dois pontos na recepção ao Est. Amadora, em jogo da 11ª jornada da Liga Bwin, disputado num gélido e deserto Estádio do Restelo, numa partida sem grande qualidade e com poucas ocasiões de golo.

Numa partida disputada numa noite enregelada de Domingo, o Belenenses cedeu o terceiro empate consecutivo no Estádio do Restelo, perante adversários colocados na segunda metade da tabela classificativa, não conseguindo desta forma aproximar-se dos lugares cimeiros da classificação.

Com Marco Gonçalves e Amaral a surgirem nos lugares do engripado Costinha e do lesionado Cândido Costa, o técnico Jorge Jesus manteve o restante onze titular, no seu esquema táctico habitual, com Silas no apoio à desinspirada dupla atacante, formada por Weldon e Roncatto.

Foi um jogo sem grandes motivos de interesses, com as duas estruturas defensivas a superarem-se claramente às iniciativas atacantes, com o jogo a disputar-se muito a meio-campo, com muitos passes errados e com poucas ou nenhumas ocasiões de golo.

As duas excepções na primeira parte pertenceram ao Belenenses, com Rolando, aos 18 minutos, a cabecear com perigo na sequência de um pontapé de canto cobrado por Hugo Leal, e com Weldon, aos 43 minutos, a rematar ao poste, após bom trabalho individual, com Roncatto na recarga a rematar ao lado da baliza de Nélson.

A segunda parte foi um pouco melhor, com o Belenenses a procurar chegar ao golo, mas as jogadas de perigo e a qualidade do futebol praticado foram muito reduzidas.

Os adeptos do Belenenses presentes nas bancadas geladas do Estádio do Restelo apenas acordaram aos 65 minutos, quando Hugo Leal, na cobrança de um livre directo, esteve muito perto do golo.

Pouco depois, aos 68 minutos, o técnico azul efectuou duas substituições, colocando João Paulo e Fernando nos lugares de Weldon e de Hugo Leal, com o avançado brasileiro a ficar mais uma vez em branco, pese embora ter desperdiçado a melhor oportunidade de golo da partida.

Aos 71 minutos, foi a vez de Silas ter o golo nos pés, após boa combinação com Amaral, mas o remate, em boa posição, saiu muito ao lado da baliza contrária.

Perto do fim, aos 81 minutos, Jorge Jesus colocou o internacional angolano Mendonça em campo, no lugar de Amaral, recuando Rúben Amorim para a posição de lateral-direito, mas apesar desta substituição ter tornado a equipa mais ofensiva, o Belenenses continuou sem conseguir chegar perto da baliza contrária com perigo, tendo o encontro terminado com um empate a zero golos, que penaliza a (já) habitual ineficácia ofensiva da nossa equipa.

Apesar de tudo, de referir que a existir um vencedor, esse teria de ser o Belenenses, pois o Est. Amadora não criou um lance de perigo em todo o jogo, mostrando-se sempre satisfeito com o empate no marcador.

Com este empate, os pupilos de Jorge Jesus somam o sexto jogo conscutivo na Liga Bwin sem conhecer a derrota, pese o facto deste ser o quarto empate seguido da nossa equipa, que assim, mantém o 8º lugar na classificação, com 14 pontos conquistados em 11 jornadas.

Na próxima jornada, o Belenenses desloca-se ao Estádio do Bonfim, para defrontar a formação do Vit. Setúbal, com o jogo a ter lugar na próxima Sexta-feira, dia 30, pelas 20h30.

Ficha do Jogo:

Estádio do Restelo - 25 Novembro 2007

Árbitro: Artur Soares Dias, da AF Porto, auxiliado por João Silva e Rui Licínio.

Belenenses: Marco Gonçalves; Amaral (Mendonça, 81m), Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Rúben Amorim; Hugo Leal (Fernando, 68m), Silas e José Pedro; Weldon (João Paulo, 68m) e Roncatto.

Est. Amadora: Nélson; Rui Duarte, Wagnão, Maurício e Hélder Cabral; Marcelo; Fernando, Tiago Gomes, Luis Aguiar (Jeremiah, 66m) e Mateus (NDiaye, 74m); Anselmo (Hugo Carreira, 90m).

Golos: Nada a registar.

Disciplina: Cartão Amarelo a Weldon (68m), Maurício (64m) e Fernando (EA) (88m).

Resultado Final: Belenenses 0-0 Est. Amadora

FONTE: http://www.osbelenenses.com/