Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, outubro 10, 2007

ENCERRAMENTO DO 88º ANIVERSÁRIO DO CFB

Encerraram-se na passada noite , as comemorações do 88º Aniversário do Clube. Esse encerramento teve lugar no Casino Estoril, com uma Sessão Solene de entrega de emblemas e diplomas comemorativos dos 25 e 50 anos de associados a largas dezenas de sócios.

De seguida teve lugar no Salão Preto e Prata, o Jantar de Aniversário, que contou com a presença de mais de um milhar de participantes, entre os quais se contavam alguns convidados, em que se destacavam a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Maria Moniz e, o Presidente da Junta de Santa Maria de Belém, Fernando Rosa, para além dos presidentes da Liga Portuguesa de Andebol, Antonio Salvador, da Liga de Clubes de Basquetebol, Paulo Mamede, da Federação Portuguesa de Atletismo, Fernando Mota,Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos e Federação Portuguesa de Triatlo, José Luis Ferreira.

Estiveram presentes para além dos diversos dirigentes dos orgãos sociais do Clube, técnicos e jogadores, entre os quais as equipas de Futebol, Andebol, Basquetebol e Futsal.

Cabral Ferreira teve um discurso emotivo, acerca da razão deste Aniversário, e não esquecendo, aqueles que há 88 anos, sentados num banco da Praça Afonso Albuquerque deram vida ao nosso amado Clube. Agradeceu a presença de todos os convidados e dos nossos atletas, mencionando o belenensismo , em especial, de Anaís Moniz e do lobo João Uva.

Discursaram ainda o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém,Fernando Rosa , a Secretária de Estado, Idália Maria Moniz e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, José Manuel Anes.

Após os discursos e depois de se cantar e aplaudir o nosso Hino, iniciou-se o magnífico espectáculo Four : Espírito dos Elementos, encerrando-se assim o 88ºAniversário do sempre jovem Clube de Futebol Os Belenenses .