Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

NOVA SECÇÃO DE GOLFE DO C.F.osBELENENSES

A nova secção desportiva de Golfe do Clube de Futebol «Os Belenenses» foi ontem oficialmente apresentada em Conferência de Imprensa realizada pelas 18h30 no Estádio do Restelo...

…tendo estado presentes na mesa os vice-presidentes do clube Carlos Viana de Carvalho e Fernando Barata Marques, os elementos da novel secção José António Moreira e Nuno Simões, bem como Gonçalo Sequeira Braga e Lutero Ferreira, treinadores de incontestáveis e reconhecidas capacidades que terão a cargo a formação.

Na assistência, para além dos diversos representantes da comunicação social, estiveram o presidente da Direcção Cabral Ferreira e os vice-presidentes Miguel Ferreira e Pedro Silva.

Carlos Viana de Carvalho abriu a sessão endereçando agradecimentos aos jornalistas e realçando o ecletismo do Clube ao longo dos quase de 100 anos de história, antes de explicar que esta modalidade, inicialmente conotada com alguma exclusividade, atravessa agora uma fase de grande expansão, para a qual o Clube de Futebol «Os Belenenses» se propõe colaborar activamente, tornando-a mais acessível a um maior número de praticantes.

Se, por um lado, e conforme tem sido preconizado pela actual Direcção de «Os Belenenses», a nova secção de golfe será totalmente auto-suficiente em termos orçamentais, não implicando por isso qualquer esforço financeiro adicional, por outro, o clube aumentando o seu ecletismo continua a investir na formação de jovens, no sentido de se constituírem as bases para um desenvolvimento sustentado e sustentável da instituição a médio e longo prazo.

Privilegiando o enfoque na formação de jovens, foi dada a palavra aos treinadores da escola de golfe, tendo Gonçalo Sequeira Braga especificado as três vertentes fundamentais do projecto: dos 6 aos 14 anos, dos 15 anos em diante e dos jogadores actuais (seniores).

A escola de golfe de «Os Belenenses» pretende ser uma referência em termos de qualidade e de excelência na região de Lisboa, com realce para os programas de «golfe total» que incluem iniciação, desenvolvimento teórico, desenvolvimento prático e consequente qualificação.

Além de preparar estes jovens para representarem o nosso Clube nas competições oficiais, o Belenenses destaca-se no seu papel de Instituição de Utilidade Pública ao apostar na educação dos jovens para a vida, ensinando valores, comportamentos e atitudes, contribuindo para o desenvolvimento das suas capacidades e da sua auto-confiança, através de um convívio saudável e competitivo.

José António Moreira, da nova secção, referiu-se ao projecto como ambicioso, focando a virtude da aposta na formação sem deixar de salientar que apesar disso «o Belenenses se sagrará campeão por equipas também nesta modalidade», manifestando «enorme gosto por estar desde o princípio neste grande projecto».

Viana de Carvalho retomou a palavra para dar conta da notícia onde foi dada luz verde para a construção do campo de golfe municipal no Jamor que, por via do acordo já existente, será uma mais valia para a escola de golfe do Clube de Futebol «Os Belenenses», que terá neste local sediada a sua formação e no Belas Clube o seu home course.

Face às questões colocadas pelos jornalistas presentes, Viana de Carvalho, fez questão de esclarecer que «para fazer parte da escola de golfe será necessário ser associado do clube e pagar uma quota à secção», que «já existem contactos para patrocinadores próprios, diferentes daqueles que actualmente já apoiam o clube» e ainda, respondendo frontalmente à questão de «porquê golfe neste momento?», «Porque não? Quando existem projectos credíveis e sem custo para o Clube?».

Na conclusão da conferência de imprensa foi assinado o protocolo entre o Clube de Futebol «Os Belenenses» e a Federação Portuguesa de Golfe, representada ao mais alto nível pelo presidente federativo Manuel Agrellos.

Com este acordo junto da Federação Portuguesa de Golfe, o Clube de Futebol «Os Belenenses» visa dois aspectos principais: a utilização das suas instalações pelos associados e o apoio para a formação de equipas nas camadas juvenis (fundamental para a consolidação da modalidade).

Em relação aos mais velhos, a aposta incide sobretudo no ensino e melhoria de jogo, destacando-se ainda a criação de uma Ordem de Mérito Anual, com quatro Torneios e uma Taça do Clube, além da organização de torneios especiais aproveitando as sinergias das deslocações da equipa de futebol, quer no país quer no estrangeiro, de forma a prestigiar o Clube e seus patrocinadores.

A Secção de Golfe de «Os Belenenses» está aberta a todas as idades a partir dos 6 anos e as pré-inscrições para «Sócio Fundador» da secção podem ser feitas através de:

Correio

Clube de Futebol «Os Belenenses»

Secção de Golfe

Estádio do Restelo

1449-015 Lisboa

Telefone ou Fax

Tel: +351 213 010 461, Extensão 353 - D. Susana

Fax: +351 213 010 461

Email

Endereço: golfe@osbelenenses.com

NOTA: Os jogadores seniores que pretendam ter a sua inscrição na Federação Portuguesa de Golfe através da nova secção de «Os Belenenses» devem fazer referência a esse facto aquando da sua pré-inscrição.