Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

VOLEIBOL: BELENENSES VENCE ACADÉMICA

A equipa do Belenenses venceu este fim-de-semana a formação da Académica de Coimbra por 3-0, com parciais de 25-12, 25-21 e 25-16, em jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão A2, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, num jogo em que a superioridade da nossa equipa foi evidente.

Foi uma importante vitória, pela diferença máxima, contra a equipa quarta classificada desta fase regular da competição, com o resultado a revelar o nosso valor, reforçando os nossos objectivos para esta época.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Mariana Águas, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap), Sofia Nascimento, Elisabete Lourenço e Sandrine Sobrinho, com Joana Guedes como líbero. Jogaram também: Ana Carvalho, Márcia Neves, Ana Fernandes, Andreia Martins e Rita Fernandes.

Um primeiro set bem jogado e com muita vontade de vencer, que não deu tempo às atletas adversárias de se organizarem, sendo com naturalidade que a nossa vantagem foi tão superior que o resultado no final por 25-12, em 17 minutos, não surpreendeu ninguém.

No segundo set, as academistas entraram para modificar a imagem que tinham dado no set inicial e tentarem demonstrar porque estavam no quarto lugar do campeonato. Estiveram em vantagem até aos 12 pontos, quando, com uma boa reacção das nossas atletas, um bom serviço, uma boa recepção e um ataque forte, O Belenenses passou para a frente do marcador com três pontos de vantagem e até ao final do set não mais fomos ultrapassados, obtendo uma vitória por 25-21 em 22 minutos.

O terceiro set deu para o nosso treinador, Afonso Seixas, mostrar uma nova formação no terreno de jogo e a qualidade do jogo praticado foi igual ao do set inicial, com jogadas muito bem desenhadas, que muito empolgou as cerca de cinquenta pessoas presentes no nosso pavilhão, que nunca deixaram as nossas adversárias reagir e poderem equilibrar o set, com o set e o jogo a terminar com uma vitória por 25-16 em 20 minutos.

Esta vitória, a um jogo de acabar o primeira volta desta Fase Regular, foi muito importante pois continuamos a cumprir os nossos objectivos, que é de ficar classificados nos quatro primeiros lugares (neste momento estamos em 2º Lugar) e assim garantir o apuramento para a Fase Final da competição.

Este jogo teve um factor importante, pois conseguimos pôr a jogar uma nova atleta, a brasileira Márcia Neves, sendo de destacar ainda o regresso da Rita Fernandes, ausente devido a lesão desde o princípio da época, o que fornece, neste momento, mais soluções à nossa equipa.

O nosso próximo jogo é no próximo Sábado, dia 8 de Dezembro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, diante da formação do CD Póvoa.

Convidamos todos os sócios do Belenenses a darem o seu apoio às nossas atletas, para que possamos obter mais uma vitória e para que possam assistirem a um bom jogo de Voleibol.

1 Comments:

  • At 1/1/08 19:01, Anonymous Anónimo said…

    Apoiar o Volei, SIM, mas copiar notícias sem identificar o autor e com um mês de atraso... Serve para quê?

     

Enviar um comentário

<< Home