FUTSAL: VITÓRIA NO FUNDÃO
A equipa de futsal do Belenenses deslocou-se esta tarde ao Fundão para defender a liderança do Campeonato Nacional da I Divisão, tendo vencido a formação da AD Fundão por 3-2, elevando para dez as vitórias consecutivas na prova maior da modalidade.
Já se esgotaram os adjectivos para descrever a carreira da nossa equipa esta época, e hoje, uma vez mais, os pupilos de Alípio Matos deram uma lição de humildade, vencendo no sempre difícil recinto da AD Fundão, um formação que está a realizar uma época muito positiva.
O Belenenses entrou na partida a perder, sofrendo um logo ainda antes do primeiro minuto estar completo, fruto de uma perda de bola da nossa equipa que Bruno Pereira aproveitou para inaugurar o marcador na cara de Marcão.
Porém, o Belenenses reagiu bem, e já depois de Vinícius ter rematado ao poste da baliza contrária, decorridos que estavam 4 minutos de jogo, foi a vez do Belenenses chegar ao golo, aos 5 minutos, por intermédio de Jardel, após assistência de Diego Sol.
A partir desse momento, e até ao intervalo, o jogo foi muito disputado, com o Belenenses a dispôr de algumas oportunidades soberanas para atingir o segundo golo, mas também a formação criou perigo, obrigando Marcão a brilhar em algumas ocasiões.
Com um empate ao intervalo, as duas equipas regressaram para a segunda parte com o intuito de vencer, mas desta vez seria o Belenenses a surpreender o adversário, quando Marcelinho, aos 25 minutos, rematou forte ao poste da baliza contrária e Matê, na recarga, fez o 2-1 para a nossa equipa.
O Belenenses controlava então a partida, e quando estava próximo do terceiro golo, seria a AD Fundão a chegar ao empate, estava decorridos 29 minutos, aproveitando novamente uma perda de bola da nossa equipa, que Bruno Cézar não desperdiçou, igualando o marcador.
O Belenenses partiu novamente à procura do golo da vitória, actuando por vezes mais com o coração do que com a cabeça, dispondo mesmo assim, de algumas ocasiões para chegar ao golo, com o guarda-redes contrário a rubricar uma boa exibição.
Vendo que a equipa não chegava ao golo, o técnico Alípio Matos, nos últimos minutos, arriscou tudo e colocou Marcão na posição de guarda-redes avançado, jogando em 5x4, com a equipa a tirar partido dessa situação aos 38 minutos, com Jardel a fazer o 3-2, com um remate colocado à entrada da área.
Até final, o Belenenses ainda teve de sofrer para aguentar a curta vantagem no marcador, mas o apito final soou e a nossa equipa garantiu a conquista de mais três pontos, alcançando a décima vitória na competição, em dez jornadas disputadas, mantendo uma invencibilidade que nem os mais optimistas previam no início da temporada.
Com esta vitória, o Belenenses mantém a liderança isolada do Campeonato Nacional, com 30 pontos, sendo que, na próxima jornada os «Conquistadores» vão receber a formação do UTAD no Pavilhão Acácio Rosa.
O Belenenses alinhou com: Marcão; Diego Sol, Vinícius, Marcelinho e Jardel (2).
Jogaram ainda: Pedro Cary, Paulinho, Matê (1) e Drula.
Resultado Final: AD Fundão 2-3 Belenenses
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home