Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

BASKET: VITÓRIA SOBRE O BARREIRENSE

Realizou-se hoje em Oliveira do Bairro a 6ª jornada do campeonato da Liga. Nesta jornada coube-nos defrontar a sempre aguerrida equipa do Barreirense. A vitória sorriu à nossa equipa por uns concludentes 94-78, tendo Luis Silveira utilizado todos os jogadores disponíveis no banco!!!

Este era um daqueles jogos em que muito havia a perder (em termos de motivação para desafios futuros) e nem tanto a ganhar, pois o favoritismo apontava para uma vitória Azul. Essa vitória veio a ocorrer de forma mais fácil do que se previa, muito por obra da nossa equipa, que entrou de forma decisiva de modo a controlar a marcha do marcador, sem dar hipótese ao barreirense de discutir o jogo a partir do início do segundo período aonde se acentuou a superioridade azul, chegando a ter 16 pontos de vantagem(32-48), vantagem essa que se registava também no final do 3º período (53-69) tal como no final do jogo (78-94).

Neste jogo, em especial na 1ª parte tivemos talvez, a melhor exibição do nosso poste Ike Nwankwo, quer nos ressaltos conseguidos, quer nos pontos concretizados. Conseguiu um magnífico duplo-duplo com 11 ressaltos e 16 pontos concretizados.

Lance Soderberg, conseguiu também um duplo-duplo com 10 ressaltos e 21 pontos sendo assim o melhor marcador do Belenenses e ... conseguindo ser o MVP quer do jogo quer da jornada !!!!!!. Anderson Ferreira, fez também um bom jogo conseguindo 18 pontos.

Outro grande destaque, foi a excelente exibição do nosso pequeno-grande base Daniel Monteiro que paulatinamente se vai afirmando como um grande valor do basquete nacional e uma das grandes surpresas deste campeonato. Conseguiu para além do bom jogo de equipa, uns bons 19 pontos, com uma excelente média de 64% de lançamentos concretizados.

Dado que o jogo se tornou fácil dado a vantagem no marcador, Luis Silveira rodou a equipa dando a chance a Aylton Medeiros de fazer uma boa exibição nos 12m51s que esteve em campo concretizando 10 pontos e afirmando-se como um valor a levar em linha de conta para o futuro do Basquetebol Azul.

Este jogo coincidiu com o 29º aniversário de DIOGO CARREIRA , a quem de certeza a equipa dedicou a vitória de hoje. A equipa do site envia um caloroso abraço de parabéns, ao Diogo Carreira, desejando-lhe muitas felicidades desportivas (com a nossa camisola da Cruz de Cristo e com a camisola da Selecção Nacional) assim como muitos sucessos na sua vida pessoal.

No próximo Sábado dia 8 de Dezembro, no Pavilhão Acácio Rosa, a nossa equipa defronta a nóvel equipa do Vagos. A presença e o apoio da massa adepta e associativa é de todo fundamental para atingirmos o objectivo, sermos uma das quatro primeiras equipas apuradas para o Play-Off !!! Não Falte !!!

Pelo Belenenses alinharam e marcaram:

Daniel Monteiro(19), Diogo Carreira(5), Bruno Tomé(2), Lance Soderberg(21), Ike Nwankwo (16), Anderson Ferreira (18), Aylton Medeiros (10), Paulo Simão (0) e Artur Cruz (3)

Resultado ao Intervalo: Barreirense 38-50 Belenenses

Resultado final: Barreirense 78-94 Belenenses

FONTE: http://www.osbelenenses.com/