Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

FUTSAL: VITÓRIA SOBRE A F. J. ANTUNES

A nossa brilhante equipa de Futsal conseguiu hoje a 9ª vitória consecutiva em 9 jogos disputados no Campeonato Nacional da I Divisão quando são cumpridas 9 jornadas do mesmo, mantendo assim a liderança isolado.

Em jogo disputado no nosso Pavilhão Acácio Rosa, ao final da tarde, e perante uma assitência a rondar as 1000 pessoas, defrontámos a poderosa e experiente equipa da Fundação Jorge Antunes recheada de bons valores da modalidade.

Mas isso não foi impeditivo, nem razão para a nossa equipa se atemorizar, e desde cedo que jogou olhos nos olhos com o adversário, sabendo ser paciente, mas sempre concentrada.

Seria a formação adversária a abrir o marcador aos 18 minutos por intermédio do seu melhor elemento, Divanei. A nossa equipa não acusou o golo e continuou na busca do golo do empate, desiderato que não conseguiu até ao intervalo.

A segunda parte iniciou-se com a Fundação em vantagem e, a sorte do jogo a pender para o adversário nas várias ocasiões que o Belenenses disfrutou para chegar ao empate, mas um pé no último instante ou, o guardião brasileiro, Melão a tanto obstaram.

Se a sorte do jogo nessa altura pendia nesses pequenos pormenores para a equipa da Fundação, momentos houve em que a nossa baliza foi abençoada pois por duas vezes vimos a bola embater no poste e na trave da baliza de Marcão.

Até que fazendo das tripas coração, a nossa equipa pressionou e acantonou a Fundação no seu meio campo defensivo. E quando já faltava menos de 4 minutos para terminar o encontro, o Belenenses chega ao empate numa jogada muito confusa na área da Fundação tendo sido Marcelinho o último a tocar na bola fazendo o 1-1.

A partir daqui foi o assalto final ao último reduto vizelense, tendo Diego Sol concretizado o 2-1, numa jogada de bom recorte técnico. A Fundação tremeu, pois nunca julgou que fosse possível ao Belenenses dar a volta ao marcador em tão pouco tempo.

Após o nosso 2º golo, o guardão adversário adiantou-se no terreno, e num roubo de bola Maté do nosso meio campo chuta à baliza adversária e faz o 3-1, que deitava por terra qualquer veleidade da equipa adversária de dar a volta ao resultado. No entanto optou por jogar com guarda-redes avançado.

À entrada do minuto final, mais uma vez Diego Sol a concretizar um contra-ataque fez o 4-1, para delírio da massa associativa que não se cansava de aplaudir e puxar pela nossa equipa, aonde se destacou a Fúria Azul muito bem representada quer em número quer em apoio vocal.

Viria ainda a Fundação Jorge Antunes a reduzir por intermédio de Côco, colocando assim o resultado final num merecido 4-2 a favor dos lideres invictos da Classificação do Campeonato da I Divisão Nacional.

Na próxima jornada , o Belenenses desloca-se ao Fundão para defrontar a equipa local, A.D.do Fundão, em jogo a realizar Sábado dia 15 de Dezembro pelas 17h30.

Ficha de Jogo

Pavilhão Acácio Rosa

Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa

BELENENSES: Marcão (gr); Diego Sol(2), Vinicius, Marcelinho(1) e Jardel (cinco inicial)

Foram ainda utilizados: Pedro Cary, Paulinho, Maté(1) e Drula

Resultado ao intervalo: Belenenses 0-1 Fundação J.Antunes

Resultado final: Belenenses4-1 Fundação J.Antunes

CONTUNDENTES DECLARAÇÕES DE ALÍPIO MATOS

No final da partida disputada no Pavilhão Acácio Rosa que a nossa equipa venceu mais uma vez, desta feita frente à Fundação Jorge Antunes o técnico Alípio Matos, comentou a 9ª vitória consecutiva, que permite à equipa de osbelenenses continuar na liderança do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão.

- Foi pena osbelenenses não ter perdido hoje, eu gostava imenso mas não conseguimos perder, pois assim acalmávamos, alguma imprensa, alguma comunicação social, em resumo muita gente porque já alguém estava em primeiro e já nunca mais falavam em osbelenenses.

No entanto vão ter de levar com a gente em primeiro pelo menos mais uma semana. Por isso o que está a acontecer na comunicação social, nos jornais, na televisão e outros artigos da especialidade é uma autêntica vergonha e lesa-futsal.

Quando aparece uma equipa como osbelenenses que veio dar uma frescura a este campeonato, que vem dizer que não sendo uma equipa profissional tem qualidade e tem provado através dos resultados e das exibições que tem conseguido, que merecia por vezes uma palavra de mais visibilidade, mas não, o melhor realmente é um dia destes isto ficar reduzido a 2 ou 3 equipas que jogam entre si, porque as outras não andam cá a fazer nada.

É realmente vergonhoso que depois do Campeonato da Europa que teve uma visão extraordinária, a mentalidade do futsal, de alguns jornais desportivos, de alguns sites e de algumas televisões não tenham vergonha de não dar o devido destaque a um clube que vai em primeiro lugar desde a 1ª jornada, que tem feito resultados muito bons, que não é profissional, e nem uma palavra, pelo contrário entram em constante perseguição, as notícias são que outras equipas já vão em primeiro, outras já estão em 3º, em 4º, em 5º, outros já estão em 6º, e penso eu que osbelenenses merecia ser respeitado, e quem gosta da modalidade entende como um ar fresco que estamos a dar ao campeonato merecíamos um bocadinho mais de atenção e consideração.

Quanto ao jogo, foi um grande jogo de futsal como era previsível. A equipa de osbelenenses jogou como eu disse antes do jogo que ia jogar na cara deste adversário que é grande, que ao longo dos anos ganhou o estatuto de candidato ao título, não só pelo trabalho mas pela qualidade que tem demonstrado, é de facto uma grande equipa.

Nós sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, mas também acreditamos no nosso valor e jogámos sempre em pressão altíssima, pressionando o adversário em campo todo, fosse a ganhar, fosse empatado fosse a perder o que demonstra o carácter tem e o crescimento que esta equipa tem tido.

Penso que fomos um justíssimo vencedor num excelente espectáculo frente a um valoroso adversário.