Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, julho 08, 2008

RODRIGO ARROZ E SÉRGIO ORGANISTA ASSINAM POR 3 ANOS

A BOLA

Médio-centro do Pontevedra chegou ontem a Lisboa.

Hugo Leal não renova.

O médio-centro Sérgio Organista (Pontevedra), 23 anos, internacional sub-21, assina hoje um contrato com o Belenenses válido por três épocas. O jogador chegou ontem a Lisboa, mas só durante esta manhã deve formalizar a ligação. O médio Hugo Leal não vai renovar contrato, por falta de acordo.
Rodrigo Arroz quer titulos.

Brasileiro diz que faz todas as posições da defesa e vem com muita ambição Rodrigo Arroz (Flamengo) chegou ontem a Lisboa com expectativas elevadas, dizendo que a vida se constrói com títulos e que por isso quer, em Lisboa, fazer a festa, ganhar competições, não apenas lutar pela Europa. E definiu-se:«Veloz e muito polivalente. Posso actuar como lateral, central ou médio.»
Conquistar taças até à UEFA

- 16 brasileiros num plantel de 30 jogadores
- Administração investe nas novas tecnologias para facilitar trabalho da equipa técnica
- Capitão Silas pede contenção, pois tudo é «novo»


Foi com o rio Tejo como pano de fundo e ao som do hino do Belenenses que se apresentou o plantel para 2008/09. Meia centena (???) de adeptos aplaudiu os novos heróis e rejubilou quando o presidente Fernando Sequeira anunciou que a equipa de Casemiro Mior vai lutar por títulos e por um lugar na Taça UEFA.

«Queremos, pelo menos, atingir as finais das taças de Portugal e da Liga. Se as ganharmos melhor. Mas, acima de tudo, este Belenenses vai jogar para estar entre os europeus», prometeu o dirigente, aproveitando para revelar o investimento num sistema informático que facilitará o trabalho desta equipa técnica e das futuras:

— São meios audiovisuais que vão fazer crescer o clube num futuro próximo. Uma base de dados riquíssima e importante para a prospecção.

Casemiro Mior foi na onda do presidente e, por isso, disse que só a Europa lhe passa no horizonte. «Quero escrever história no Belenenses. Desejamos conquistar as taças e, para tal, precisamos do apoio dos adeptos», pediu.

O capitão Silas foi, porém, bem mais comedido nas palavras. «Estamos a fazer uma equipa nova, o treinador é novo e as ideias também. Não vai ser fácil no início, pois os novos jogadores têm de adaptar-se. Estamos cá para ajudá-los», observou.
O plantel azul conta esta época com 16 brasileiros, 11 portugueses, um argentino, um panamiano e um angolano. Reforços? Dez mais a promoção de seis juniores.

RECORD

Sérgio Organista reforça meio-campo

JOVEM FORMADO NO FC PORTO VEM DE 3 ÉPOCAS NO FUTEBOL ESPANHOL


Sérgio Organista é apresentado hoje, às 11 e 30, como jogador do Belenenses – acompanhado pelo brasileiro Rodrigo Arroz – sendo a surpresa reservada por Fernando Sequeira. O médio já esteve ontem, ao final da tarde, no Restelo para acertar os detalhes do contrato (válido, em princípio, por duas épocas) numa rápida reunião com o líder dos azuis.

Sérgio Organista tem 23 anos, fez um percurso consistente nas selecções jovens e alinhou nas últimas 3 temporadas nos espanhóis do Pontevedra após quebrar a ligação ao FC Porto, onde se formou. Agora, surge a oportunidade de estrear-se na Liga principal pela mão de Casemiro Mior, o qual elogia o reforço.

“É um jogador que já deu mostras nas selecções jovens, prestando serviço em todas as camadas de formação. Pode vir a ser de muita valia durante uma época”, afirmou o técnico em declarações a um blogue (Belém Até Morrer).
Rodrigo Arroz: «Estou habituado a lutar por títulos»
JOGADOR BRASILEIRO JÁ ESTÁ EM LISBOA

Rodrigo Arroz , central que representava o Flamengo, chegou a Lisboa por volta das 13:30 para assinar contrato com o Belenenses, em princípio por três temporadas.

"Chego para ganhar e fazer parte da família Belenenses onde espero ser muito feliz. Estou habituado a lutar por títulos e aqui não será diferente", referiu.

Rodrigo Arroz mostra-se disponível para alinhar em diversas posições. "Sou um jogador rápido polivalente, tanto posso jogar a central, lateral esquerdo ou direito, ou como volante. Depende do treinador . Sou bom tecnicamente", disse.

O JOGO

Organista é reforço

Belenenses apresentou-se ontem com muitas caras novas, numa cerimónia que decorreu no Restelo com a presença do presidente Fernando Sequeira. Perante algumas dezenas de adeptos, o líder belenense anunciou que, aos atletas ali presentes, se juntariam ontem mais dois. Um foi Rodrigo Arroz - que chegou e assinou por três épocas, como revelara O JOGO -, e o outro ficou adiado para hoje: Sérgio Organista.

O médio, internacional Sub-21 e formado nas escolas do FC Porto, tinha contrato por um ano com o Pontevedra, mas o Belenenses acertou com os espanhóis um empréstimo até final da época, com direito de opção, podendo colmatar as vagas de Amorim e Hugo Leal. Arroz e Organista serão apresentados hoje de manhã.

Pouco fica a faltar na definição do plantel. O JOGO sabe que o Belenenses conta ainda com Adriano, do FC Porto, mas a confirmação apenas surgirá já no estágio, que começa amanhã no Algarve. Entretanto, o nigeriano Ogbonna, ex-avançado do Cluj, é um nome na lista de alternativas para o ataque e que pode entrar nas contas de Casemiro Mior, caso Adriano não seja concretizável. Acerola, do Guarani, é outra das opções. Pendente está ainda a aquisição de um central, que já não será Éder Gaúcho. Fernando Sequeira anunciou ontem que apenas faltam "três a quatro reforços". Ou seja, deduzindo Arroz e Organista, faltam... dois.

Rodrigo Arroz
Sérgio Organista