Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, janeiro 01, 2008

FUTSAL: osBELENENSES 4 - UTAD 1

A equipa de futsal do Belenenses venceu esta tarde a formação da UTAD por 4-1, em jogo da 11ª jornada do Campeonato FutSagres disputado no Pavilhão Acácio Rosa, mantendo a invencibilidade na competição e aumentando a vantagem sobre os seus perseguidores mais directos na classificação.

Num jogo realizado à mesma hora do jogo de futebol em Guimarães, foram mesmo assim muitos os adeptos azuis presentes nas bancadas do Pavilhão Acácio Rosa para apoiarem a nossa equipa, cada vez mais líder da prova maior da modalidade, fruto de uma capacidade competitiva e de uma abordagem ao jogo sempre com elevado nível de confiança e de motivação.

O jogo de hoje, perante o último classificado da competição, era uma incógnita, dada a revolução na equipa técnica e no plantel dos transmontanos efectuada nos últimos dias, que fazia com que as referências obtidas sobre o adversário pouco valessem para esta partida.

Porém, o Belenenses abordou o jogo com concentração e determinação e logo aos 3 minutos Marcelinho inaugurou o marcador, com um toque de habilidade, após um passe longo de Vinícius para a área contrária.

O Belenenses continuava a forçar, e aos 8 minutos, Pedro Cary rematou forte, para defesa incompleta de Cláudio, com Marcelinho a fazer o segundo golo na recarga.

A vencer por 2-0, a nossa equipa continuava a atacar a baliza adversária, com especial destaque para vários remates de meia distância de Diego Sol, sendo que, apenas aos 14 minutos Marcão foi obrigado a mostrar as suas qualidades.

Aproveitando uma desatenção azul, a formação do UTAD viria a reduzir para 2-1 aos 17 minutos, por intermédio de Vitor Hugo, na recarga a uma defesa apertada de Marcão.

As equipas foram para os balneários com a formação do Restelo a comandar pela margem mínima, resultado que poderia ter sido mais alargado ainda na parte inicial da partida, tendo o golo da equipa adversária colocado um equilíbrio no marcador algo inesperado.

Porém, a equipa orientada por Alípio Matos regressou para a segunda parte com muita vontade de resolver o jogo, e nos minutos iniciais massacrou por completo a baliza de Cláudio, com especial incidência para alguns lances de Jardel.

No entanto, apenas aos 28 minutos o Belenenses chegaria ao 3-1, com Pedro Cary a concluir uma triangulação fantástica com Diego Sol, rubricando um golo de belo efeito.

No minuto seguinte, o mesmo Pedro Cary primeiro e Marcelinho depois, estiveram muito próximos de ampliar o marcador, mas aos 30 minutos Diego Sol aumentaria para 4-1, encostando a bola para o fundo da baliza, após uma jogada individual de Paulinho, que passou por dois adversários e retirou o guarda-redes do caminho antes de assistir o seu companheiro de equipa.

A vencer por 4-1, a nossa equipa viu a formação adversária arriscar, com a utilização do guarda-redes avançado a partir dos 34 minutos, mas o melhor que a equipa transmontana conseguiu, foi beneficiar de um livre de 10 metros, a penalizar a sexta falta azul, que Marcão defendeu com categoria.

Também o Belenenses desperdiçou a marcação de um livre de 10 metros, aos 38 minutos, com Vinícius a rematar ao lado da baliza contrária.

O jogo terminaria pouco depois, não sem antes a formação do UTAD desperdiçar novo livre de 10 metros, com o resultado final a cifrar-se em 4-1, favorável aos pupilos de Alípio Matos.

Com esta vitória, a 11ª consecutiva em 11 jornadas, o Belenenses manteve a liderança isolada do Campeonato, com 33 pontos, tendo aumentado a vantagem para o segundo classificado, a formação do Benfica, para seis pontos, fruto da derrota sofrida pelos encarnados no recinto do Sporting.

Quando faltam apenas duas jornadas para o final da primeira volta, os nossos «Conquistadores» continuam, cada vez mais, a surpreender todos os amantes da modalidade, mostrando todo o seu valor jogo após jogo, para orgulho de todos os adeptos do Clube de Futebol «Os Belenenses».

O Belenenses alinhou com: Marcão; Diego Sol (1), Vinícius, Marcelinho (2) e Jardel.

Jogaram ainda: Pedro Cary (1), Paulinho, Matê e Drula.

Resultado Final: Belenenses 4-1 UTAD

FONTE: http://www.osbelenenses.com/