Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, março 25, 2006

CONVOCADOS RUMO AO CALDEIRÃO DOS BARREIROS

O técnico José Couceiro divulgou hoje, após o final do treino, a lista dos 18 eleitos para a partida de amanhã, sábado, frente ao Marítimo que se realiza no Estádio dos Barreiros partir das 21h30, relativo à 28ª jornada da Liga Betandwin.

Este jogo, bastante importante para a continuação da renovada boa carreira desportiva da equipa azul, será arbitrado por Paulo Pereira, da AF de Viana do Castelo, auxiliado por António Gonçalves da AF de Aveiro e Henrique Parente, da AF de Viana do Castelo. Fernando Ilídio será o observador da arbitragem e os delegados nomeados pela Liga de Clubes serão Vítor Rosa; José Ramos e Moisés Silva.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Marco Aurélio e Pedro Alves.

Defesas: Amaral, Rolando, Pelé, Vasco Faísca e Rui Jorge.

Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Fábio Januário, Silas, José Pedro e Djurdjevic.

Avançados: Ahamada, Ceará, Dady e Paulo Sérgio.

De fora da convocatória ficaram os lesionados Pinheiro e Romeu; o castigado Meyong; para além de Sousa, Ricardo Araújo e Gaspar por opção.

A equipa sairá do Estádio do Restelo pelas 15h00 com destino ao Aeroporto da Portela onde apanhará o voo rumo ao Funchal com partida prevista para as 17h05 e chegada à capital do arquipélago da Madeira pelas 18h45.

Dada a ausência do presidente Cabral Ferreira, a comitiva será chefiada pelo administrador e vice-presidente do clube Ricardo Schedel.

O encontro será transmitido em canal dodificado através da SPORT TV.

José Couceiro: «O mais sereno vai ganhar»

José Couceiro sabe que a necessidade de pontuar será o factor mais importante do jogo desta noite, entre o Belenenses e o Marítimo. O treinador diz que os dois conjuntos precisam de subir na classificação, e até já descobriu “quem” vencerá: “Nesta fase do campeonato, todos os jogos terão um grau de dificuldade elevado. As duas equipas querem pontuar, pelo que será um jogo muito forte emocionalmente. O conjunto que estiver mais sereno vai ganhar.”

As duas últimas vitórias deram uma certa tranquilidade à equipa, mas o técnico quer ainda mais. “Quero ir à Madeira ganhar. Temos mais 3 pontos que o Marítimo, e eles querem vencer para anular essa diferença. Nós também queremos um bom resultado para continuarmos no caminho certo.”

A ausência de Meyong não serve de desculpa para um desfecho menos bom, alerta Couceiro. “É um jogador importante, sem dúvida, mas no período em não esteve cá fizemos muitos golos. Em 4 jogos marcámos 9. Com o do Estrela, faz 11 golos em 5 jogos.” E quem será escolhido no seu lugar? Couceiro esconde o jogo: “Já sei quem vai jogar mas não vos digo.”

O facto de o Marítimo actuar no seu estádio não vai pressionar os jogadores insulares, dada a necessidade de pontos. É assim que pensa Couceiro: “O factor-casa joga sempre a favor e neste jogo pode ser importante. Preferia que este jogo fosse no Restelo.”

1 Comments:

  • At 25/3/06 17:33, Anonymous Anónimo said…

    belem belem eleva a tua voz
    tu es o maior para todos nos

     

Enviar um comentário

<< Home