Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, março 26, 2006

DERROTA INJUSTA

Maritimo 1 - BELENENSES 0

A equipa de futebol de «Os Belenenses» não foi feliz na deslocação ao Estádio dos Barreiros, sofrendo uma derrota tangencial por 1-0 e interrompendo a série positiva que vinha consolidando. Será já na próxima jornada que os azuis regressarão às vitórias com o indispensável apoio dos adeptos !

Um golo solitário aos 21 minutos alcançado após uma jogada ao sprint em que o avançado maritimista ganha vantagem após uma agressão a Pelé, numa fase inicial menos conseguida por parte da equipa azul que concedeu muitos espaços aos médios e avançados madeirenses, azuis foi o suficiente para impedir a equipa liderada por José Couceiro de chegar aos pontos.

O Belenenses alinhou de início com a mesma fomação que havia vencido no Bessa, excepção do castigado Meyong que foi substituído pelo regressado Ceará, contando assim com Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Rui Jorge; Ruben Amorim, Sandro Gaúcho, José Pedro e Djurdevic; Silas e Ceará.

Na primeiria parte a tentativa de jogar um futebol apoiado e fundamentalmente gerido com a posse de bola não surtiu o efeito desejado, já que foram muito poucas as situações em que os azuis conseguiram progredir até junto da baliza de Marcos e a concentração na linha intermédia e defensiva não foi a melhor, permitindo lances de perigo iminente para as redes de Marco Aurélio. Sem ser absolutamente decepcionante, a exibição da equipa azul na primeira parte ficou muito longe dos mais recentes encontros e poderia até ter saído para o intervalo numa desvantagem maior.

A segunda metade do jogo foi completamente dominada pelo Belenenses, que corrigiu muito da forma como estava a abordar o jogo, e só não conseguiu materializar em golos as boas jogadas ofensivas que desenvolveu, muito por culpa da indecisão que se instaurava junto dos atletas na hora do remate. E se alguma sorte tinha tido a equipa azul na primeira parte, a segunda tratou de a fazer desaparecer já que, em vários lances, só a infelicidade não permitiu festejar o golo azul.

Vontade de vencer não faltou à equipa azul, terá faltado o discernimento necessário para conseguir concretizar as boas combinações ofensivas. E se alguns lances de perigo do ataque madeirense surgiram não se ficam a dever a mais do que ao total balanceamento ofensivo que a equipa do Restelo adoptou em busca da recuperação do resultado.

Registem-se as entradas de Ahamada aos 67 minutos para o lugar de Djurdevic, de Dady em substituição de Ceará aos 71 minutos e de Fábio Januário aos 85 rendendo Rui Jorge.

A partida terminaria seis minutos depois do tempo regulamentar, e ainda muito aquém do tempo «queimado» pelos jogadores da casa desde que alcançaram o golo aos 21 minutos de jogo ( !!! ), com um lance de pontapé de canto com Marco Aurélio integrado no grupo de jogadores na área maritimista.

Dos fracos não reza a história e é hora de reagrupar esforços para a partida do próximo sábado frente ao Benfica, onde se espera que o grupo formado pelos que estão dentro de campo e os que estão na bancada dêem todos os seu melhor rumo a mais uma ... vitória !

Crónica: Site Oficial do Clube de Futebol "Os Belenenses"