Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, abril 17, 2006

JORNAIS DESPORTIVOS (2ª FEIRA - 17/04/2006)


Sócios na Mata Real
Contagem crescente

O Belenenses encontra-se em contagem crescente na classificação, pelo que, depois de vencer o V. Setúbal, a deslocação a Paços de Ferreira vai concentrar as atenções a partir de hoje, não apenas por ser o antepenúltimo adversário mas também porque uma vitória poderá garantir a manutenção. Com a cabeça nesse importante objectivo, o presidente Cabral Ferreira solicitou ao homólogo Hernâni Silva a disponibilização de cerca de 200 ingressos, de modo a facilitar a viagem dos sócios. "Solicitei a cedência de bilhetes, para minorar a despesa dos associados", adianta o dirigente, que aguarda a resposta neste início de semana. Mediante a mesma, serão reservados autocarros "disponibilizados a preço de custo". Houve "receptividade ", mas o oponente também luta pela continuidade na prova.

Tradição dá empate em Paços de Ferreira

Aproxima-se a hora da verdade para o Belenenses. Numa época recheada de coincidências com a temporada de 2003/04 - dos objectivos europeus inicialmente traçados para terminar numa luta desesperada pela manutenção, passando pela troca de treinador, por exemplo -, há mais uma a registar: a deslocação a Paços de Ferreira, na recta final do Campeonato. Na altura (2 de Maio de 2004, 33ª jornada), mesmo frente a uma equipa já despromovida, o conjunto então comandado por Augusto Inácio não foi além de um empate a uma bola, cedendo dois pontos ao consentir um golo de Gerado (47') depois de se ter adiantado no marcador por intermédio de Antchouet (23'). Este é, de resto, o resultado (1-1) mais comum nas visitas dos azuis à Capital do Móvel, registando-se por três vezes nos seis jogos já disputados - na temporada de 00/01, as equipas voltaram a dividir pontos, mas desta feita ao cabo de uma igualdade a dois golos. O Belenenses nunca conseguiu lá vencer e perdeu por duas vezes consecutivas, na época de 01/02 (3-1) e na seguinte (3-2).

O plantel belenense regressa esta manhã ao trabalho, numa sessão da qual Rolando, Paulo Sérgio e Rúben Amorim estarão ausentes por se encontrarem ao serviço dos sub-21. Em contrapartida, Mano, que venceu o Torneio Internacional do Porto pelos sub-19, estará de regresso ao Restelo. Quem também está de volta após cumprir castigo é Amaral, estando assim disponível para jogar em Paços de Ferreira.

(Noticia Jornal 16/04/2006)

O Eto’o de Belém

MEYONG IMITA COMPATRIOTA CULÉ E LIDERA BOTA DE OURO

No Restelo vivem-se dias de ansiedade devido à classificação actual da equipa mas o triunfo sobre o V. Setúbal serviu para acalmar as hostes azuis. Sobretudo, porque o rei dos goleadores da Liga vive no Restelo e o conforto de ter um matador na equipa dá algum ânimo à equipa e adeptos.

O hat-trick de Meyong frente aos sadinos colocou-o na liderança de goleadores com 16 golos apontados, mais 1 do que Nuno Gomes. E pela forma demonstrada até aqui, a veia goleadora arrisca manter-se viva até ao fim.

Com este poder de fogo, Meyong obteve, para já, o mesmo feito do seu compatriota do Barcelona, Samuel Eto’o, que também lidera a Bota de Ouro da Liga espanhola com 24 golos. Os dois internacionais camaroneses estão a demonstrar todas as suas qualidades e prometem não descansar enquanto não terminarem as respectivas Ligas. Numa época verdadeiramente inexplicável para o clube do Restelo, eis que surge o “Eto’o de Belém” para manter o Belenenses vivo até ao último desafio.

Perto da melhor época

Meyong chegou a Portugal em Dezembro de 1999 para representar o V. Setúbal e mostrou logo serviço. Na primeira temporada completa que efectuou no Bonfim marcou 13 golos em 22 jogos na Liga de Honra, mas o melhor registo da carreira do camaronês data de 2003/04, igualmente na Honra, quando apontou 20 golos em 33 jogos, sagrando-se melhor marcador da prova. Esta época, quando ainda faltam 3 jogos para o final da Liga, Meyong ainda pode superar o seu melhor registo.

(Noticia Online 17/04/2006)

Início da preparação serena para visita à Mata Real

DJURDJEVIC E ROMEU AINDA CONDICIONADOS

O Belenenses regressou hoje ao trabalho iniciando a preparação para a deslocação à Mata Real, onde no domingo defronta o P. Ferreira, num encontro em que a formação da casa não pode perder, pois corre o risco de ficar na zona de descida.

Depois do triunfo sobre o V. Setúbal, os azuis do Restelo puderam respirar com um pouco mais de alívio, mas José Couceiro não quer descurar a confirmação do objectivo de permanência quanto antes. Assim, a sessão matinal decorreu de forma serena, envolvendo corrida e peladinha, em 1:20 de treino.

Djurdjevic e Romeu trabalharam condicionados, efectuando corrida e prosseguindo, desta forma, o processo de recuperação às respectivas lesões.

2 Comments:

  • At 17/4/06 20:10, Anonymous Anónimo said…

    espero sinceramente que esses 200 ingressos se esgotem rápidamente!!para apoiar a equipa!!

    Saudações Azuis!

     
  • At 17/4/06 20:12, Anonymous Anónimo said…

    Adicionem o blog belem pr'a sempre na lista de links do vosso blog!sff

    http://www.belemprasempre.blogspot.com/

    João Louro e João Meira

    Saudações azuis!!!!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home