Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, abril 15, 2006

TODOS AO RESTELO!!!!!!! (Parte III) TARDE EMPOLGANTE!!!


Foi com grande alegria e orgulho que assisti a uma vitória categórica do Belenenses sobre o Setúbal, na companhia dos meus Pais, digo isto, porque enquanto estou habituado a ir ver os jogos com o meu Pai e com meu irmão, isso já não acontecia á mais ou menos 20 anos com a minha Mãe e ver ela a vibrar com os golos, foi uma alegria imensa, isto tudo aliado a uma vitória e exibição empolgante, foi de facto uma tarde muito azul com muito público sócio e simpatizante do nosso Belenenses a vibrar como há muito não se via no nosso lindissimo Estádio de Restelo.

No que ao jogo diz respeito, aqui fica a crónica retirada do Site Oficial do nosso Clube de Futebol "Os Belenenses":

A equipa de futebol do Belenenses venceu esta tarde, por 3-1, a formação do Vit. Setúbal, em jogo relativo à 31ª jornada da Liga Betandwin, realizado num Estádio do Restelo com uma moldura humana impressionante, que ficou certamente agradada com o espectáculo que presenciou.

Apesar do tempo não ajudar muito, pois a chuva também se fez convidada para o jogo, a iniciativa da direcção do clube ao proporcionar convites para este jogo, repetindo a situação do jogo com Sp. Braga, correu de feição, com a equipa a retribuir aos muitos adeptos e simpatizantes azuis presentes com uma boa exibição e com uma importante vitória.

Depois da pesada derrota na Madeira, o técnico José Couceiro voltou ao esquema táctico mais utilizado, aproveitando o regresso de Sandro Gaúcho e de Rúben Amorim após castigo, e colocou de início o seguinte onze: Marco Aurélio; Sousa, Pelé, Gaspar e Rui Jorge; Sandro Gaúcho e Rúben Amorim; Fábio Januário, José Pedro e Silas; Meyong.

Não podia ter começado da melhor forma a partida, com o Belenenses a inaugurar o marcador logo aos 13 minutos, por intermédio de Meyong, na conversão de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Janício, provocando a primeira explosão de alegria nas bancadas do Estádio do Restelo.

O golo teve o condão de tranquilizar a formação do Restelo, algo ansiosa pela necessidade de vencer o jogo.

Aos 16 minutos, Rúben Amorim, na marcação de um livre sobre o lado esquerdo do ataque, rematou forte, com a bola a passar muito perto da baliza adversária, após um desvio de calcanhar de Meyong.

José Pedro, aos 25 minutos, esteve perto de marcar, na sequência de um remate de meia-distância, sem preparação, com Rubinho a defender com muita dificuldade.

O Vitória criou o primeiro lance de algum perigo aos 28 minutos, com Carlitos, após boa iniciativa individual, a rematar de fora da área, ao lado da baliza de Marco Aurélio.

Mas foi o Belenenses a estar novamente perto do golo, aos 30 minutos, quando Pelé desfere um potente remate de meia-distância, com a bola a tabelar num defensor contrário e a enganar Rubinho, saindo ligeiramente ao lado da baliza.

Finalmente, aos 40 minutos, o Belenenses chegou ao segundo golo, com Rúben Amorim a roubar uma bola perto da área sadina e a assistir, de forma exemplar, Meyong, para o internacional camaronês rematar para o fundo da baliza do Vitória.

Pouco depois, José Pedro marcou um livre da direita para Meyong cabecear à barra da baliza de Rubinho com a bola a ressaltar para cima da linha.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, o Vitória esteve perto de marcar, na sequência de uma jogada rápida, com Sougou a cruzar para Bruno Ribeiro rematar para boa defesa de Marco Aurélio, que segurou a vantagem de dois golos na saída para o intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o Vit. Setúbal a reduzir o marcador, com Bruno Ribeiro a aproveitar um deslize de Pelé, que falhou na intercepção do passe, para solto, rematar forte para o fundo das redes de Marco Aurélio.

Temeu-se que a equipa pudesse acusar o golo sofrido, mas pouco depois, aos 56 minutos, o Belenenses voltou a marcar, com Meyong a converter nova grande penalidade, a penalizar uma falta de Janício sobre Silas.

A partir desse golo, só deu Belenenses, com Fábio Januário, aos 59 minutos, a rematar forte e colocado, para excelente defesa de Rubinho para canto. Na sequência do pontapé de canto, e depois de vários ressaltos na área sadina, Sandro Gaúcho rematou forte, ao lado da baliza, com o guarda-redes contrário totalmente batido.

O muito público presente estava cada vez mais empolgado, e a equipa do Restelo respondeu com vários lances de ataque rápido e contra-ataque, com José Pedro e Silas em grande destaque, apoiados por Fábio Januário, num meio-campo muito dinâmico, onde Sandro Gaúcho e Rúben Amorim deram muita consistência e solidez.

Aos 65 minutos, Meyong cruzou do lado esquerdo do ataque, para Sousa aparecer em grande velocidade pelo lado contrário e rematar forte de primeira, mas por cima da baliza contrária.

Aos 66 minutos, José Pedro voltou a obrigar Rubinho a fazer uma boa defesa para canto. Na marcação do pontapé de canto, José Pedro colocou a bola em Gaspar, que cabeceou com muito perigo, contra as malhas laterais da baliza, com as bancadas a gritarem golo.

Aos 71 minutos, Silas após uma iniciativa individual, driblou várias vezes Janício até finalmente rematar com muito perigo para Rubinho defender para a frente e Meyong recargar ao poste, já com o lance interrompido por fora-de-jogo. Pouco depois, Rui Ferreira rendeu Fábio Januário.

Meyong ainda esteve perto de marcar o seu quarto golo na partida, quando isolado por Silas, procurou fazer um chapéu a Rubinho aos 79 minutos, e quando falhou a emenda a um remate-cruzamento de Rui Ferreira, aos 82 minutos.

Pinheiro rendeu Rúben Amorim, mas a ovação da tarde ocorreu aos 90 minutos, quando Ahamada rendeu Meyong para receber os aplausos dos cerda de 15 mil espectadores presentes, no dia em que assumiu a liderança da lista de melhores marcadores com 17 golos.

Com esta importante vitória, o Belenenses atingiu os 37 pontos e subiu, provisoriamente, para o 10º lugar da classificação, sendo que a equipa procurará carimbar a permanência já na próxima jornada, em Paços de Ferreira.