Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, maio 12, 2006

JORGE JESUS CONFIRMADO POR 3 ANOS?????

Jesus por três épocas

Jorge Jesus será treinador do Belenenses, em princípio, nas próximas três temporadas. O técnico, que ontem mesmo recusou renovar pelo Leiria, por desacordo de verbas – não aceitou manter-se no Lis por valores inferiores aos que auferia até agora –, deverá ter um encontro com o presidente dos azuis durante o dia de hoje para acertar os derradeiros pormenores, mas tudo indica que, conforme O JOGO ontem noticiou, o acordo já esteja selado.

O vínculo prolongado vem ao encontro dos indícios fornecidos nos últimos dias pelos responsáveis belenenses, que pretendem fazer uma aposta na continuidade. A escolha de Jesus teve o condão de gerar unanimidade em todos os sectores do clube – até elementos conotados com a oposição manifestaram agrado pela contratação – e poderá funcionar como um trunfo importante em prol da unidade do emblema da cruz de Cristo, numa altura em que se anunciam tentativas de convocar uma assembleia geral com vista à destituição dos actuais corpos gerentes.

Couceiro com escolta policial

O plantel do Belenenses cumpriu ontem a última sessão de trabalho da época debaixo de uma chuva de críticas e impropérios de cerca de duas dezenas de adeptos, que não se coibiram de decorar as bancadas do Restelo com faixas de desagrado. Mensagens como "Clube de primeira, jogadores de segunda" ou "Chulos e mercenários" foram colocadas por membros da claque Fúria Azul, enquanto começava uma curta sessão de treino sob o comando dos antigos atletas Tuck e Filgueira, que contaram ainda com a colaboração do preparador-físico dos juniores, Luís Madeira. Ao contrário de domingo, não se registaram quaisquer incidentes – tirando um desaguisado entre o médico do clube e um elemento da claque –, até porque a Secção de Intervenção Rápida da PSP cedo chegou ao local, com elementos identificados e mais alguns à paisana. Foram estes últimos que mais tempo passaram no parque de estacionamento da SAD, numa zona vedada ao público, onde José Couceiro, depois de se despedir do plantel, ainda antes do início do treino, discutia os pormenores da rescisão. Ao aperceberem-se da presença do técnico nas instalações, vários apaniguados azuis deixaram por momentos as bancadas e dirigiram toda a sua raiva para o técnico demissionário.

A presença das forças de segurança manteve-se no local até à saída de Couceiro, muito depois de os adeptos terem abandonado o Restelo, e foi utilizado o portão mais próximo da SAD para a saída de técnicos e jogadores. Mesmo sem perigo aparente, o treinador teve sempre agentes à paisana por perto para qualquer eventualidade.

Marco Aurélio operado

A gravidade da mazela sofrida por Marco Aurélio no jogo com o Gil Vicente ficou ontem confirmada, com uma ressonância magnética que revelou uma lesão meniscal no joelho esquerdo do guarda-redes e ainda uma rotura parcial do ligamento lateral externo. Deste modo, o jogador será operado para a semana, sendo certo que enfrentará paragem nunca inferior a mês e meio. Ahamada, Gaspar e Romeu mantêm-se em recuperação.

Jesus carrega a cruz

Do Restelo não surgiu confirmação oficial, de Jorge Jesus tão-pouco, mas o ainda técnico do U. Leiria vai mesmo comandar o clube da cruz de Cristo na próxima época, para desde logo tentar devolvê-lo ao patamar a que pertence. Falta o preto no branco mas o acordo é total e a assinatura de contrato deve acontecer na próxima segunda-feira, com a correspondente apresentação oficial. Em cima da mesa está um vínculo de três anos, suportado por um projecto que visa revolucionar toda a estrutura futebolística para os lados de Belém.

Jorge Jesus tinha um princípio de acordo com o U. Leiria, mas não viu todas as suas condições satisfeitas, o que o levou a virar-se para o Belenenses, clube com o qual atingiu um consenso no início desta semana. Algumas conversas com os máximos responsáveis dos azuis do Restelo bastaram para se atingir o consenso. Em cima da mesa está um contrato válido por três temporadas, sinal da confiança e ambição que a Direcção de Cabral Ferreira deposita no projecto que quer colocar em marcha, que visa revolucionar e modernizar tudo o que no Belenenses diz respeito ao futebol, desde as camadas jovens à área profissional. Um projecto na verdadeira acepção da palavra, o que só por si foi suficiente para seduzir o técnico. Aliás, treinar o Belenenses era antigo desejo de Jorge Jesus, que agora se torna realidade, sem que a recente despromoção à Liga de Honra do clube e o facto de ter deixado o U. Leiria em 7.º lugar o fizessem hesitar na hora de decidir. O mais tardar na próxima segunda-feira, Jorge Jesus assina contrato com o Belenenses, que o deverá apresentar oficialmente, a adeptos e comunicação social, nesse mesmo dia.

Ahamada já negoceia rescisão

No que a saídas concerne, o francês Hassan Ahamada já encetou processo negocial visando a rescisão de contrato com o clube, que terminava no final da próxima temporada. Não era intenção do Belenenses manter o jogador, o próprio também não queria ficar, resta agora chegar a um acordo benéfico para as duas partes.

Cabral e Jesus reúnem-se hoje

TÉCNICO DEVE ASSINAR POR 3 TEMPORADAS

Jorge Jesus reúne-se hoje com Cabral Ferreira para ultimar pormenores relativos ao seu ingresso no Belenenses.

O técnico, que deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas, vai, ao que tudo indica, rubricar um contrato válido por três anos, período que permite cimentar o projecto idealizado pelos responsáveis azuis para o clube. Jorge Jesus far-se-á acompanhar pelo seu actual adjunto, Raul José.

A apresentação oficial do treinador deverá ocorrer apenas no início da próxima semana e, a partir daí, técnico e SAD irão definir o plantel, data da apresentação da equipa e pré-temporada.

Manhã tensa com insultos aos jogadores e a Couceiro

ADEPTOS MANIFESTAM REVOLTA PELA DESCIDA NO TREINO

O treino matinal que marcou o regresso ao trabalho do Belenenses foi tenso com adeptos a lançarem insultos aos jogadores e a José Couceiro, treinador que apresentou a demissão após o clube ter sido condenado à descida à Liga de Honra na última jornada da Liga.

Cerca de 20 adeptos fizeram questão de não falhar a sessão inicialmente agendada para as 10:30 mas que apenas teve início pelas 10:50. À entrada dos atletas, os impropérios começaram a tomar forma e não pararam durante grande parte do apronto, que durou apenas 32 minutos.

Uma tarja com dizeres ofensivos em direcção à equipa – "Chulos e mercenários" –, colocada estrategicamente na bancada central reservada aos sócios, completava o complicado cenário vivido esta manhã pelos jogadores que foram treinados sob as ordens de Filgueira e Tuck.

Couceiro visado

Entretanto, cerca de 5 adeptos, apercebendo-se da presença de Couceiro no parque de estacionamento do clube, procuraram verbalizar a revolta pela descida do clube de coração ao segundo escalão.

A movimentação da polícia, que desde cedo esteve nas instalações do clube, fez-se sentir de imediato e dura até ao momento. Recorde-se que o técnico está em processo de rescisão.