Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, julho 25, 2006

MANOEL REFORÇA PLANTEL

«Os Belenenses» SAD informam que foi contratado o atleta brasileiro Manoel (ex-Sporting) que, no entanto, actua em Portugal desde há seis anos a esta parte. O jogador integrará desde hoje o estágio da equipa a decorrer na Quinta da Beloura.

Manoel Lourenço da Silva Filho nasceu a 2 de Janeiro de 1978 ( 28 anos ) na localidade de Feira de Santana, na Bahia, tem 1.86 m de altura e 75 Kg de peso, actuando na posição de avançado.

Manoel iniciou sua carreira ao serviço do Internacional ( Brasil ) tendo tido uma primeira experiência na Europa ao serviço dos holandeses do PSV. Posteriormente, e depois de ter regressado ao Internacional, ingressou no Bahia de onde se transferiu para o V. Guimarães.

Em 2001/2002, o jogador representou o Gil Vicente onde se manteve por mais uma outra época transitando posteriormente para o Moreirense ( 2003/2005 ) onde foi orientado pelo técnico Jorge Jesus. As suas exibições ao serviço do emblema de Moreira de Cónegos fizeram despoletar o interesse do Sporting que o contratou por quatro épocas. Contudo, dadas as vastas opções na linha avançada dos leões, foi emprestado ao V. Guimarães na época passada, acabando por rescindir o seu contrato com o Sporting, tornando-se assim num jogador livre.

Depois das negociações decorridas ao longo dos últimos tempos, e do jogador ter formalizado a sua ligação, esta tarde pelas 19h30 no local de estágio da equipa, Manoel é apresentado como jogador de «Os Belenenses» Sociedade Desportiva de Futebol SAD, integrando de imediato o estágio, uma vez que há muito as questões logísticas estavam concretizadas.

O Portal Oficial recolheu as primeiras declarações do atleta, já integrado em pleno no estágio da equipa na Quinta da Beloura:

- Quais as primeiras impressões e quais as expectativas por assinar pelo Belenenses?

- São as melhores possíveis. Vim jogar para um grande clube e de momento, só penso em retribuir toda a confiança que depositaram em mim.

- A vinda para o Belenenses foi fruto de um namoro antigo?

- De facto, o Belenenses já tinha demonstrado interesse noutras ocasiões, mas só agora se concretizou. Estou muito satisfeito por isso.

- Será grande a responsabilidade de substituir o melhor marcador do campeonato?

- Acho que não. O Meyong é um grande atleta, marcou muitos golos, mas o futebol é um jogo colectivo onde, com muito trabalho no dia-a-dia e com a ajuda dos companheiros, poderemos fazer golos. Penso que temos características diferentes, mas agora só penso em trabalhar, ser profissional e mostrar todas as minhas qualidades.

- Ajuda já ter trabalhado, no passado, com o técnico Jorge Jesus?

- Já trabalhei antes com o mister e é um treinador com muita qualidade, que consegue tirar o máximo de rendimento dos seus jogadores e portanto, é positivo o facto de voltar a trabalhar com Jorge Jesus.

- Qual o seu objectivo para a próxima época a nível pessoal?

- A nível pessoal, pretendo efectuar uma época muito melhor do que a anterior, que foi a época menos feliz que tive até agora. Depois é trabalhar muito e mostrar o meu valor e contribuir para a equipa.

- Já estás em estágio, conheceste o grupo, como será a adaptação?

- Já conhecia o grupo, fui bem recebido e portanto não haverá problema algum de adaptação.