Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, julho 25, 2006

PELÉ NO SOUTHAMPTON E MEYONG NO LEVANTE

Pelé transferido para o Southampton

A administração de «Os Belenenses» SAD informa que ficou hoje concluído o processo de transferência do jogador Pedro Miguel Cardoso Monteiro, conhecido apenas como «Pelé», para a formação inglesa do Southampton.

Depois das administrações de «Os Belenenses» e Southampton terem chegado a acordo quanto aos contornos da operação financeira com vista à transferência de Pelé, no passado dia 14 de Julho, tal como noticiado no Portal Oficial, concluiu-se hoje, com a assinatura do contrato do jogador com o clube inglês o processo de transferência, ficando concluídos nos próximos dias os procedimentos burocráticos finais.

Refira-se que o atleta, defesa-central de 28 anos, chegou ao Belenenses na época 2003/2004, proveniente do Farense que actuava na Liga de Honra e depois de representar o Imortal da Albufeira (II B) por cinco épocas.

Revelando-se sempre como um bom profissional, o atleta algarvio estreou-se na Liga Principal pelo Belenenses, impondo-se no onze titular ao longo do tempo, num claro exemplo de valorização ao serviço de «Os Belenenses» SAD.

Para o atleta Pelé, cujo comportamento desportivo e social sempre se revelou exemplar, endereçamos os votos do maior sucesso profissional e pessoal nesta nova etapa da sua carreira desportiva, num futebol exigente onde, pelas suas características de central forte e com um excelente jogo aéreo, se adaptará e vingará com toda a certeza.

Meyong transferido para o Levante

A administração de «Os Belenenses» SAD informa que se concluíram as negociações para a transferência do avançado Albert Meyong Ze para a formação espanhola do Levante UD.

Após os acordos entre a administração de «Os Belenenses» SAD, o atleta e os seus representantes e o Levante UD, o jogador seguiu ontem ao final do dia para Espanha onde iniciou os habituais testes médicos e restantes procedimentos administrativos.

O atleta camaronês de vinte e cinco anos chegou ao Belenenses há um ano proveniente do V. Setúbal. Meyong confirmou no Belenenses a veia goleadora que já demonstrara ao serviço do emblema sadino e sagrou-se o melhor marcador da edição 2005/2006 da Liga Betandwin com um total de 17 golos na prova máxima do futebol português.

O jogador, natural de Yaoundé ( Camarões ) já havia representado o clube italiano do Ravenna a que se seguiram cinco épocas ao serviço do V. Setúbal. No Belenenses o avançado valorizou as suas prestações, abrindo-lhe agora as portas do futebol espanhol, campeonato onde Meyong sempre manifestou o desejo de ingressar.

Por outro lado, a Administração de «Os Belenenses» SAD, com a transferência deste atleta profissional, que tinha contrato válido até ao final da época de 2006/2007, concretiza um importante encaixe com vista ao equilíbrio orçamental e saúde financeira da sociedade desportiva.

Ao jogador «Os Belenenses» SAD endereça votos do maior sucesso nesta sua nova etapa da sua carreira desportiva e profissional.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home