Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sábado, dezembro 23, 2006

BENFICA 4 - BELENENSES 0

A equipa de Futebol de «Os Belenenses» foi esta noite derrotada pelo Benfica por pesados 4-0, num jogo realizado no Estádio da Luz, referente à 1ª jornada da Bwinliga, que se encontrava em atraso, realizando uma excelente exibição, apenas manchada pela diferença de eficácia na concretização.

De facto, contrariamente ao que o resultado final do encontro possa indicar, a equipa do Restelo efectuou uma óptima exibição, criando mais oportunidades de golo do que o adversário e obrigando o guarda-redes adversário a ser o melhor elemento em campo.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Belenenses entrou no Estádio da Luz para discutir o jogo pelo jogo, não se limitando a defender, com o técnico Jorge Jesus a premiar a boa exibição de Eliseu na Madeira, dando-lhe a titularidade neste jogo em detrimento de Cândido Costa.

A primeira jogada de golo do desafio surgiu aos 5 minutos, quando Eliseu após uma excelente jogada individual cruzou a bola para Dady efectuar um perigoso remate de primeira, qua saiu perto da baliza de Quim.

O adversário reagiu à boa entrada do Belenenses e consegue o seu primeiro lance de perigo aos 14 minutos, quando Simão obrigou Costinha a realizar uma boa intervenção.

Aos 19 minutos deu-se o primeiro caso do jogo, com o árbitro Bruno Paixão a considerar grande penalidade contra o Belenenses, por pretensa mão na bola de Gaspar, num lance, no mínimo, controverso. Simão não perdoou e na conversão da grande penalidade fez o 1-0 para o Benfica, contra a corrente do jogo.

Novamente Eliseu, aos 22 minutos, após mais uma jogada individual, a cruzar para José Pedro rematar com perigo, ligeiramente ao lado da baliza contrária.

No minutos seguinte, uma vez mais Eliseu a cruzar com perigo para Rúben Amorim, em plena pequena área, cabecear contra as costas de Léo, que evitou assim um lance de muito perigo para a sua baliza. O Belenenses dominava o encontro.

Aos 30 minutos, Silas, na marcação de livre, cruzou para Nivaldo cabecear com muito perigo, com Quim a fazer a mancha evitando o golo do central azul.

Se Bruno Paixão não teve dúvidas no lance da pretensa grande penalidade cometida pelo Belenenses, revelou-as aos 31 minutos, quando não assinalou uma grande penalidade cometida por Luisão sobre Dady, como revelaria mais tarde noutro lance idêntico do mesmo Luisão.

Só aos 36 minutos, o Benfica voltou a criar algum perigo junto da baliza do Belenenses, com Nuno Assis a conduzir um contra-ataque, assistindo Fonseca para um remate forte mas sem direcção.

Quando se esperava o intervalo, o Benfica chegou ao segundo golo, aos 43 minutos, na sequência de um livre directo de Karagounis, com a bola a bater na barreira azul e a trair Costinha, que ainda escorregou quando tentava evitar o golo encarnado.

Se já era injusto para o Belenenses sair para intervalo a perder pelo 1-0, o que dizer deste 2-0, falso como tudo?

O Belenenses entrou muito bem na segunda parte e logo aos 48 minutos, Sandro Gaúcho com um pontapé de ressaca na grande aárea contrária, obrigou Quim a efectuar uma defesa sensacional, evitando o golo azul que poderia relançar o jogo.

Quem não marca sofre, e no primeiro lance de ataque do Benfica na segunda parte, aos 52 minutos, Fonseca chega aos 3-0, após assistência de Nuno Gomes.

O Belenenses não baixou os braços, continuou a lutar e a demonstrar personalidade e carácter, tendo José Pedro, aos 56 minutos, cruzado para Dady cabecear, com muito perigo, para outra defesa fantástica de Quim.

Aos 62 minutos, na sequência de uma excelente jogada colectiva, Rúben Amorim cruzou para o segundo poste, onde surgiu Dady a rematar de primeira para Quim desviar a bola que embateu miraculosamente no poste da baliza adversária, revelando uma vez mais a falta de sorte que nos acompanhou ao longo do jogo.

Aos 64 minutos, o técnico Jorge Jesus apostou ainda mais no ataque, fanzendo entrar o avançado Roma para o lugar do defesa Gaspar, com o Belenenses a jogar em pleno Estádio da Luz em 4-2-4, pressionando o Benfica na defesa e obrigando o técnico adversário a mexer na equipa reforçando o seu sector intermediário defensivo.

Aos 67 minutos, José Pedro na marcação de um livre directo, rematou com força e colocação, com a bola a tirar tinta do poste da baliza adversária, com Quim totalmente batido.

Uma vez mais, aos 72 minutos, Dady entra na área com a bola controlada e só com Quim pela frente, e com tudo para fazer golo, remata para defesa in-extremis do guarda-redes contrário.

Depois do festival de golos desperdiçados pelo Belenenses, o Benfica, aos 78 minutos, chegou aos 4-0 finais, na marcação de um livre de Simão, que Katsouranis respondeu com uma boa entrada de cabeça, elevando o marcador para números impensáveis e completamente injustos.

Antes do final do jogo, o técnico Jorge Jesus ainda fez entrar Sousa para o lugar de Dady, e Pinheiro para o lugar de Silas, mas nada se alterou até final.

No final, registou-se uma pesada derrota por 4-0, num jogo em que a nossa equipa efectuou uma exibição muito positiva, personalizada, criando mais oportunidades flagrantes de golo do que o adversário, rematando mais vezes e beneficiando de maior número de pontapés de canto, perante um adversário, com sorte, que revelou uma enorme eficácia na finalização.

NDR: Nunca visto, baile de bola dá derrota.

O BLOGUE JUVENTUDE DE BELÉM QUER DESEJAR A TODOS OS BELENENSES, SEM EXCEPÇÃO, UM FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2007, SE POSSIVEL CHEIO DE VITÓRIAS DO NOSSO GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES".

SAUDAÇÕES AZUIS!!!

2 Comments:

  • At 23/12/06 22:11, Blogger Luis Lacerda said…

    Amigo Mario,
    os votos de UM SANTO E FELIZ NATAL para ti e familia tal como para todos os bloguistas azuis .

    Um abraco

     
  • At 2/1/07 00:06, Anonymous Anónimo said…

    só para fazer uma correção.o 2º golo do benfica resulta de um livre indirecto e não directo. desejo um bom novo ano para todos os desportistas, para os belenenses em especial com tudo de melhor em termos desportivos e financeiros para o nosso clube

     

Enviar um comentário

<< Home