Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, janeiro 19, 2007

MANOEL - UMA ATITUDE EXEMPLAR!

O jogador Manoel Lourenço da Silva Filho, profissional da equipa de futebol de «Os Belenenses» SAD, que completa no próximo dia 2 de Fevereiro 29 anos de idade, deixou hoje de integrar o grupo de trabalho azul.

Numa atitude a todos os níveis louvável, o jogador Manoel e o seu empresário, António Teixeira, acordaram a rescisão do contrato que ligava o profissional à Sociedade Desportiva de Futebol sem qualquer encargo financeiro adicional para «Os Belenenses», para além das remunerações vencidas até ao dia de hoje, momento em que foi formalizado o acordo, como fez questão, desde o início dos contactos, o próprio atleta.

Este pedido do jogador, que foi aceite pela Administração da SAD, teve por base «um conjunto de circunstâncias, entre lesões e outras» que, segundo Manoel, não lhe permitiram mostrar o seu valor e simultaneamente corresponder com exibições e rentabilidade face a quem nele apostou.

Não é demais realçar o acto de grande ética moral e profissional, honestidade e respeito demonstrado pelo atleta e pelo seu representante perante o Clube de Futebol «Os Belenenses» enquanto instituição, perante «Os Belenenses» SAD enquanto entidade patronal, alargada indirectamente a accionistas, associados e adeptos azuis.

Nesta hora de despedida relembrem-se as primeiras impressões de Manoel após ter firmado contrato no início da época: «(...) Vim jogar para um grande clube e de momento, só penso em retribuir toda a confiança que depositaram em mim ( ...) é trabalhar muito e mostrar o meu valor e contribuir para a equipa.».

Numa altura que tanto se fala do futebol e dos seus intervenientes...

... uma atitude resumida a uma palavra: Exemplar!