Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

ANAIS MONIZ CONTINUA NO BELENENSES


O Clube de Futebol «Os Belenenses» e a jovem Anais Moniz chegaram hoje a acordo para a permanência da jovem campeã do Mundo e da Europa de juniores no seu Clube de sempre. Esta sua decisão, enquadra-se no seu projecto pessoal de ir aos Jogos Olimpicos com as cores do seu Clube.

Depois de alguma especulação em redor da continuidade da excelente atleta, confirma-se assim que Anais Moniz continuará a envergar o emblema do Belenenses na presente época desportiva, conforme o desejo das duas partes.

O Portal Oficial recolheu as primeiras declarações da atleta após a confirmação do acordo, que não conseguiu esconder a sua satisfação: «Estou bastante satisfeita por termos chegado a acordo para continuar. Sempre disse que era do Belenenses e que queria continuar a representar o Belenenses, sendo que represento o Clube desde os 10 anos de idade.»

Anais Moniz adiantou que «Não queria competir como atleta individual e felizmente tudo se concretizou para continuar a representar o Belenenses», referindo ainda que «Gosto muito do Belenenses, escrevo e identifico-me sempre como belenense, desenho o nome e o emblema do Clube nos meus cadernos, coloco o nome do Clube no Messenger, pelo que, naturalmente, fiquei muito satisfeita por ter existido este acordo».

Numa época de renovação na equipa de Triatlo do Clube de Futebol «Os Belenenses», que irá, uma vez mais, apostar na formação de jovens talentos, a continuação de Anais Moniz representa uma boa notícia para a Secção e para o Clube, dado tratar-se de uma das principais bandeiras do nosso Belenenses.

Anais Verguet Moniz, nascida em Besançon - França, em 23 de Abril de 1989, estudante do 12º ano de Economia, faz parte do Anais Moniz está integrada no Projecto Pequim 2008 da Federação Portuguesa de Triatlo, tendo conquistado para Portugal o primeiro título mundial da modalidade, ao vencer o Campeonato do Mundo, na categoria de Juniores, em Setembro de 2005.

No ano seguinte, Anais Moniz conquistou a Medalha de Ouro no Campeonato da Europa, categoria de Juniores, para além do título de vice-campeã Ibero-americana.

Este ano, Anais Moniz, após o 6º lugar na Taça Pan-Americana de La Paz e o 2º lugar na Taça Pan-Americana de Villarica, subiu ao 54º lugar do Ranking Mundial, procurando agora a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, naquele que será um dos principais objectivos desta época.

A confirmação da manutenção da atleta, consumou-se hoje durante uma reunião, em que participaram o Presidente do Clube, os dirigentes da Secção de Triatlo, a Anais Moniz e os seus pais.

1 Comments:

  • At 12/2/07 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Estimados consócios,
    Temos muito prazer em vos convidar a visitar o sítio que criámos dedicado ao nosso inigualável clube:
    http://somos-belenenses.blogspot.com/

    Saudações azuis.

    somos Belenenses!

     

Enviar um comentário

<< Home