NAVAL 1 - osBELENENSES 1 (1ª JORNADA)
A equipa profissional de futebol de «Os Belenenses» empatou a um golo na estreia da LigaBwin 2007/2008, diante da formação da Naval, num jogo realizado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, com a nossa equipa a consentir o golo do empate no minuto 89, uma vez mais...
Na partida de estreia na LigaBwin, a formação orientada pelo técnico Jorge Jesus actuou abaixo do esperado, denotando dificuldades perante a aguerrida e lutadora equipa da Naval, que efectuou uma marcação bastante apertada aos elementos mais criativos da nossa equipa, dificultando, tal como o forte vento sentido, a circulação de bola e a transição defesa-ataque aos nossos jogadores.
Com Costinha a surgir como titular, naquela que foi a única alteração em relação ao onze inicial do jogo de apresentação, diante do Al-Arabi, o técnico Jorge Jesus escalou o seguinte onze:
Costinha na baliza; Um quarteto defensivo formado por Cândido Costa na direita, Devic e Rolando ao meio e Rodrigo Alvim no lado esquerdo; No miolo actuaram Gabriel Goméz e Rúben Amorim; Mais à frente posicionaram Mendonça sobre a direita, Silas ao meio e José Pedro a descair para o lado esquerdo; Na frente actuou João Paulo.
Num jogo algo trapalhão, com poucas oportunidades de golo, coube ao Belenenses a primeira ocasião, aos 13 minutos, com José Pedro a cruzar do lado esquerdo do ataque azul, para um cabeceamento perigoso de João Paulo.
Porém, a aguerrida equipa da Figueira da Foz, sempre bastante pressionante sobre o portador da bola do Belenenses, começou a ser mais forte nos duelos do meio do terreno e mais rematadora, apesar de não criar grande perigo nesses remates, com excepção de um lance, aos 21 minutos, onde Marcelinho surgiu nas costas da defesa azul e rematou para boa intervenção de Costinha, que impediu o golo da Naval.
Nos minutos finais da primeira parte, o Belenenses conseguiu, finalmente, libertar-se da pressão do adversário e desenvolveu algumas boas tentativas de ataque, com constantes mudanças de posição dos jogadores mais adiantados, procurando dessa forma criar mais dificuldades ao sector recuado dos figueirenses.
O intervalo surgiu com um monótono empate a zero no marcador, com o pouco público presente no Estádio a aguardar por uma segunda parte com melhor futebol.
No recomeço, a formação da casa apareceu mais perigosa no ataque, sobretudo através de lances de bola parada e de futebol aéreo, com o técnico azul a efectuar a sua primeira alteração logo aos 55 minutos, colocando Fernando em campo, no lugar de Mendonça, procurando tirar partido do remate de meia-distância do médio brasileiro.
Com o nulo a manter-se no marcador, Jorge Jesus arriscou no ataque e aos 63 minutos, colocou Hugo Leal no lugar de Gabriel Goméz, com o Belenenses a jogar cada vez mais com um meio-campo bastante ofensivo.
Foi o melhor período da nossa equipa, com a equipa a finalmente conseguir ter mais posse de bola e libertar-se da forte pressão da equipa contrária, mas sem efeitos práticos.
Aos 74 minutos, nova aposta do técnico azul, com Rafael Bastos a render um desinspirado Silas, apostando uma vez mais num rematador de meia-distância, dado a dificuldade em chegar com perigo à área adversária.
Pouco depois, aos 80 minutos, na marcação de um livre directo em posição central mas ainda longe da baliza, Fernando desfere um potente e colocado remate, com a bola a parar apenas no fundo das redes do guarda-redes Taborda, colocando o Belenenses na frente a dez minutos do final do jogo.
Conforme previsto, sem a equipa a conseguir entrar com perigo na área adversária, só a aposta nos remates de meia-distância poderia ser eficaz.
O Belenenses ganhou moral com o golo obtido, a Naval abanou um pouco nos minutos seguintes ao golo sofrido, mas perto do final voltou a pressionar com grande vontade e determinação, apostando nos lançamentos longos para os jogadores mais adiantados e nos cruzamentos para as costas da nossa defesa.
No minuto 89, uma vez mais, o Belenenses consentiu um golo, numa falha de marcação da nossa defesa, na sequência de um pontapé de canto, possibilitando ao central Paulão cabecear completamente solto à entrada da pequena área, fazendo o empate no marcador. Resultado inteiramente justo mas inesperado, dado o aparente controlo do jogo por parte da equipa do Restelo, perdendo assim dois pontos na estreia da LigaBwin 2007/2008.
Na próxima jornada, o Belenenses recebe o Sp. Braga, no Estádio do Restelo, com o jogo a realizar-se Sábado dia 25, pelas 21h15.
Ficha do Jogo:
Estádio Municipal José Bento Pessoa - Figueira da Foz
Árbitro: João Vilas Boas, da AF Braga, auxiliado por Alfredo Braga e Tiago Leandro.
Naval: Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho e China; Gilmar; Davide, Dudu (João Ribeiro, 82m) e Hugo Santos (Felipe, 78m); Saúlo e Marcelinho (Elivelton, 63m).
Belenenses: Costinha; Cândido Costa, Devic, Rolando e Rodrigo Alvim; Gabriel Goméz (Hugo Leal, 63m) e Rúben Amorim; Mendonça (Fernando, 55m), Silas (Rafael Bastos, 74m) e José Pedro; João Paulo.
Golos: Fernando (80m) e Paulão (89m).
Disciplina: Cartões Amarelos a Silas (69m), Mário Sérgio (71m) e Rúben Amorim (90m).
Resultado Final: Naval 1-1 Belenenses
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home