Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, abril 28, 2006

APROVADO RELATÓRIO E CONTAS DE 2005



Realizou-se ontem à noite, no Pavilhão Acácio Rosa, a Assembleia Geral Ordinária do Clube para a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas da Direcção, referente ao exercício do ano de 2005, tendo o mesmo sido aprovado por maioria.

De acordo com os Estatutos do Clube, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eng. Machado Rodrigues, deu início à mesma, com a abertura do período antes da Ordem de Trabalhos, no qual vários associados do Belenenses interpelaram a Direcção sobre diversos assuntos do Clube, tendo o Presidente da Direcção, Eng. Cabral Ferreira, respondido às diversas intervenções.

Seguiu-se então para a Ordem de Trabalhos, tendo sido apresentado para discussão o Relatório e Contas da Direcção, referente ao exercício do ano de 2005.

Foram vários as intervenções dos cerca de uma centena de associados presentes, que questionaram o modelo de gestão do clube e criticaram alguns aspectos financeiros, desportivos e organizativos do clube, tendo o Presidente da Direcção, Eng. Cabral Ferreira, e o Vice-Presidente da Área Financeira, Dr. Ricardo Schedel, usado da palavra para responder a essas intervenções.

Após três horas de duração da Assembleia Geral, com uma saudável discussão sempre dentro do civismo que é apanágio do nosso Clube, foi finalmente posto a votação o Relatório e Contas da Direcção, referente ao exercício do ano de 2005, tendo o mesmo sido aprovado por maioria, com 24 votos a favor, 18 votos contra e 20 abstenções.