Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, abril 27, 2006

Costinha no Restelo com vista ao Mundial (II)


Scolari agradece ao Belenenses por ajudar Costinha

Em litígio com o Dínamo Moscovo, Costinha começou esta quinta-feira a treinar-se com o plantel do Belenenses, a pensar no Mundial-2006. O seleccionador Luiz Felipe Scolari já agradeceu.

«Quero agradecer ao Belenenses pela ajuda que nos está a dar. É importante que o Costinha esteja a treinar-se em pleno com um plantel profissional e de qualidade como é o caso», afirmou Scolari ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Desta forma, e apesar de estar sem competir desde o início do ano, o jogador mantém esperanças em ser chamado à Selecção no Mundial-2006.

Costinha «corre» para o Mundial

Costinha reafirmou hoje, dia em que começou a treinar-se com o plantel do Belensenses, que o seu objectivo é estar entre os escolhidos de Luiz Felipe Scolari para o Mundial-2006.

Em litígio com o Dinamo Moscovo, clube com o qual tem contrato, o jogador fez questão de mostrar-se «agradecido ao Belenenses pela ajuda prestada numa altura em que necessita de manter a forma, com vista a uma possível convocatória para representar a Selecção Nacional, no próximo Mundial».

Remetendo mais explicações para a próxima semana, o jogador explicou ainda a escolha pelo clube do Restelo: «Cresci em Lisboa e conheço muito bem o clube, as suas condições de treino e o técnico José Couceiro.»

Costinha recupera a forma a treinar com o Belenenses

O internacional português Costinha, que se encontra sem clube, depois de ter sido afastado do plantel do Dínamo de Moscovo, começou hoje a treinar no Restelo, com o Belenenses, sob as ordens de José Couceiro. Luiz Filipe Scolari, seleccionador nacional esteve nas instalações do clube de Belém, onde assistiu a parte do treino. O intuito de Costinha, que não compete há vários meses, é não perder a forma, de maneira a estar apto a ser convocado para o Mundial’2006, que se disputa na Alemanha de 9 de Junho a 9 de Julho. Recorde-se que já no próximo mês os convocados por Scolaria estagiarão durante alguns dias em Évora.

Costinha treina no Restelo

PARA MANTER FORMA NO TORNEIO

Costinha esteve hoje a treinar com o plantel do Belenenses. O médio português, ainda com contrato com o Dínamo Moscovo, evoluiu no relvado do estádio do Restelo sob as ordens de José Couceiro.

Quem marcou presença no apronto foi o seleccionador Luiz Felipe Scolari. Numa altura em que surgem notícias sobre o seu futuro após o Mundial, o técnico brasileiro esteve reunido com Couceiro e mostrou-se bastante agradado com a disponibilidade deste em ajudar a selecção.

Scolari e Couceiro discutiram o melhor programa em termos técnicos para o médio. Afastado da equipa moscovita há já algum tempo, por divergências com o treinador, Costinha não tem descurado a forma física.

A treinar no Restelo devidamente autorizado pelo Dínamo, Costinha pode manter-se em forma sob o olhar atento dos responsáveis federativos e preparar-se, assim, para marcar presença no Mundial'2006.

Costinha: «Para a semana explico tudo»

MÉDIO E O FACTO DE ESTAR A TREINAR NO RESTELO

Costinha remeteu para a semana uma explicação sobre a presença no treino matinal do Belenenses, onde deve permanecer a evoluir com o intuito de se preparar para o Mundial. "Para a semana explico tudo", referiu apenas do interior do veículo à saída do Restelo.

Scolari marcou presença no apronto comandado por Couceiro, sendo que o seleccionador se mostrou, no final, agradado com a disponibilidade deste para incluir o médio português nos trabalhos. De referir que Costinha está em Lisboa com a devida autorização do seu clube, o Dínamo Moscovo.

Belenenses anuncia que Costinha vai treinar no Restelo até ao Mundial

O internacional português Costinha vai treinar com o plantel do Belenenses para manter a forma física para o Mundial, confirmou o site oficial do clube. O jogador compareceu esta quinta-feira no Restelo para o primeiro treino.

Costinha e o seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari pediram autorização ao emblema da «Cruz de Cristo» para que o jogador pudesse treinar com a equipa principal do Belenenses e a direcção autorizou, depois de consultar José Couceiro.

«Escolhi o Belenenses para treinar porque conheço bem o seu técnico, que tem uma filosofia de treino que me agrada. Cresci em Lisboa e conheço muito bem o clube e as suas condições de treino, pelo que, fiquei muito satisfeito e agradecido aos seus dirigentes por me ajudarem neste momento em que necessito de treinar, com vista a uma possível convocatória para representar a selecção nacional, no próximo Mundial», afirmou Costinha ao portal oficial do Belenenses.

Recorde-se que o médio mantém um conflito com o seu clube, o Dínamo de Moscovo, não estando por isso integrado nos trabalhos da equipa.

Costinha está a treinar no Restelo

Costinha treinou esta manhã no Estádio do Restelo, ao que tudo indica para manter a forma, numa altura em que está afastado da equipa do Dínamo Moscovo.

O internacional português entrou em litígio com o clube e encontra-se há vários meses sem competir. A opção pelo Belenenses prende-se com a necessidade de manter a forma, a pensar no Mundial-2006.

À saída do Restelo, Costinha não se alongou em comentários. «Explico tudo para a semana», afirmou o internacional português, em declarações divulgadas pelas rádios, respondendo com um «exactamente» à pergunta se estava ali para manter a forma.

1 Comments:

  • At 27/4/06 19:10, Blogger JuventudeBelém said…

    Era bom que o Costinha (caso o nos mantenhamos na primeira, tal como eu e todos os Belenenses esperamos)
    fosse contratado, mas se ele for ao Mundial e rubricar boas exibições, ainda vai ter apesar da idade, de certeza boas propostas.
    É elemento que pode dar força, experiência e saber (juntamente com o Marco Aurélio, Rui Jorge) ao plantel, para estas ultimas jornadas.
    Mas de facto tanto as palavras do Scolari como do Costinha dignificam o nosso GRANDE BELENENSES.
    Saudações Azuis!!!

     

Enviar um comentário

<< Home