Juventude de Belém

Espaço dedicado ao GRANDE CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, abril 26, 2006

JORNAIS DESPORTIVOS (4ª FEIRA - 26/04/2006)


As contas do presidente

CABRAL FERREIRA é um presidente do presente com contas do passado para ajustar. Amanhã, à noite, em assembleia geral, o dirigente terá de esclarecer os sócios quanto ao prejuízo apresentado no relatório de 2005 de dois milhões de euros, aproximadamente, por oposição ao lucro de quase 500 mil euros no ano anterior. Amortizações relativas a obras, impostos por liquidar e bingo menos lucrativo estão entre as explicações.

Muitos sócios terão lido já o preâmbulo do Relatório e Contas de 2005, bem como o próprio, no qual se encontra justificado o saldo negativo de perto de dois milhões de euros. Cabral Ferreira não quis ontem adiantar a informação constante no documento, por entender fazê-lo primeiro aos associados, amanhã, a partir das 20.30 horas, na assembleia geral para o feito, que decorrerá no Pavilhão Acácio Rosa. O presidente é novo no cargo mas não no clube, pelo que, a par da solidariedade para com a Direcção de Sequeira Nunes, não tem intenção «de fugir às responsabilidades » por estar naquelas funções apenas desde Maio. «As contas estão perfeitamente justificadas e não causarão surpresa», garante Cabral Ferreira, que dá hoje primeiro a conhecer o relatório ao Conselho Geral.

Digressão prevista aos Estados Unidos

Concluída a época, o Belenenses deverá levar a equipa aos Estados Unidos, viagem que poderá repetir na pré-temporada, ainda que este destino esteja por confirmar. «Há várias hipóteses em aberto, mas nada está definido, pois estamos concentrados no jogo com a Académica», esclarece o presidente, que promete «fomentar a presença dos sócios no Restelo» este domingo, num jogo que pode valer a permanência.

Digressão aos EUA em estudo

O Belenenses poderá organizar uma digressão aos Estados Unidos - possivelmente a Newark, onde existe uma filial dos azuis - a seguir ao final do Campeonato, aproveitando o facto de a prova terminar mais cedo este ano em virtude da realização do Mundial na Alemanha. Esta é uma possibilidade em análise neste momento, embora seja certo que, caso não se concretize, será encontrada uma alternativa. "Estamos a estudar formas de a equipa se manter em actividade durante mais tempo", esclareceu Cabral Ferreira, adiantando que, em relação ao estágio da próxima pré-época, para o qual poderão também ser escolhidos os Estados Unidos, "existem várias possibilidades". O regresso a Coverciano (Florença) parece, assim, mais longe.

Assunto do dia foi, também, a notícia avançada por O JOGO, acerca do prejuízo de dois milhões de euros registado no exercício de 2005, que será debatido hoje em reunião do Conselho Geral do clube. A Direcção terá ainda um encontro formal para falar do Relatório e Contas, escusando-se o presidente a mais comentários. "Tudo será justificado na assembleia geral [amanhã], perante os sócios", esclareceu, mostrando-se ainda convencido de que "dentro de semanas" será dado parecer positivo da Câmara Municipal de Lisboa quanto ao projecto imobiliário.

Rúben sofreu entorse

O plantel belenense regressou ontem à tarde ao trabalho. O treino começou meia-hora mais tarde já que os jogadores e equipa técnica estiveram a analisar o encontro com o Paços de Ferreira. Rúben Amorim não participou na sessão devido a uma entorse ligeira da articulação tibiotársica direita sofrida durante o embate na capital do móvel. A mazela não deverá, todavia, afastá-lo do compromisso com a Académica, ao contrário de Romeu, que deveria ter retomado ontem os treinos sem limitações não fosse um edema detectado no joelho (direito) a que foi operado no início de Março. Ahamada também não se treinou devido a dores no adutor esquerdo.

Cabral Ferreira explica passivo em assembleia

RELATÓRIO E CONTAS DE 2005

O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, adiou para a assembleia geral de amanhã a explicação do passivo de cerca de 2 milhões de euros do Relatório e Contas (RC) de 2005. Confrontado ontem com os valores que irão estar em análise no RC, Cabral Ferreira adiantou: “Na assembleia geral de quinta-feira serão explicados esses valores. Amanhã (hoje) irei apresentar o RC ao Conselho Geral.”